sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Católicos de Uberaba aprovam o 12º Plano Pastoral

Uberaba se prepara para 2013 com enfoque à juventude.


Em assembleia no último fim de semana, a Arquidiocese de Uberaba aprovou o seu 12º Plano Pastoral. São diretrizes, como atenção especial à juventude, que vão nortear a ação dos católicos nos próximos quatro anos na região. Cerca de 300 pessoas das 56 paróquias arquidiocesanas participaram da assembleia no Colégio Marista. Dom Paulo abriu os trabalhos pedindo para que o texto a ser aprovado incorpore de fato a vida das comunidades.


Papa Bento XVI abre conta no Twitter

Postagens não serão feitas diretamente pelo sumo pontífice.

O papa Bento XVI vai abrir a partir de dezembro próximo uma conta no Twitter, que será apresentada oficialmente no dia 3, informou nesta terça-feira o Vaticano.

Ator de 'Two and a Half Men' fala que série não é da vontade de Deus

Angus T. Jones frequenta uma igreja local a alguns meses.


Angus T. Jones, que interpreta Jake na série Two and a Half Men, se desculpou pelos ataques feitos à série em um vídeo que foi divulgado recentemente na internet. Ele, que havia pedido boicote ao seriado e dito que não gostaria mais de atuar na trama por motivos religiosos, elogiou os produtores da série. As informações são do TMZ.


Bento XVI: Deus não é 'absurdo', mas uma realidade misteriosa

Papa Bento XVI une fé e razão em seu discurso semanal.

Deus "não é absurdo", mas uma realidade misteriosa, às vezes, obscura por ser justamente deslumbrante, declarou nesta quarta-feira o papa Bento XVI durante uma audiência geral semanal no Vaticano, em um novo debate sobre a aliança entre a fé e a razão.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Superinteressante afirma: Jesus era moreno e baixinho

Revista mais uma vez aborda o cristianismo na capa.

A revista Superinteressante do mês de dezembro traz uma matéria polêmica que tenta desfazer o que a edição chama de “mitos” a respeito da pessoa de Jesus.

Papa apoia luta contra a AIDS e lembra crianças afetadas pela doença


1º de dezembro é o dia mundial de combate a AIDS .

Bento XVI associou-se hoje à celebração do dia internacional de luta contra a AIDS, que a ONU promove anualmente a 1 de dezembro, pedindo um maior empenho para travar a transmissão da doença nas crianças.


Membro do Hezbollah no consistório do Vaticano

Hezbollah significa "Partido de Deus" e segue o fundamentalismo islâmico.


Às 11 horas deste sábado, Bento XVI nomeou seis novos cardeais na Basílica de São Pedro, e dentre eles o patriarca de Antioquia dos maronitas, Béchara Boutros Raï, que o acolheu no Líbano em meados de setembro. E, para festejar o neopurporado libanês, "nos dias do Consistório estará presente também o partido do Hezbollah com um representante oficial", informa a agência vaticana Fides. "Trata-se de Ghalib Abu Zeinab, do escritório político do partido xiita e responsável pelas relações com os cristãos".


Cardeal do Vaticano participa de encontro sobre Juventude e Fé

Ano da Fé começa a ser preparado pelos jovens no Brasil.


A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, realizará, de 29 de novembro a 2 de dezembro de 2012, em Brasília (DF), o Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil. A temática do evento é “A Juventude no Ano da Fé” e buscará auxiliar os assessores na missão de acompanhar os jovens na educação da fé, por conta do “Ano da Fé”, proposto pelo Papa Bento XVI.


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Conclusões do 39.º Encontro Nacional da Pastoral dos Ciganos

Brasil também possui sua pastoral dedicada ao povo nômade.


Orientado pelo Diretor nacional da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos (ONPC), Fr. Francisco Sales Diniz, ofm., realizou-se de 23 a 25 de novembro de 2012, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, da Ordem dos Carmelitas Descalços, em Viana do Castelo, o 39º Encontro Nacional da Pastoral dos Ciganos, sob o tema: Anúncio da Fé na Realidade Cigana.


Padre é acusado de agredir catequista no interior de AL

Em Olho D'água do Casado padre e catequista se desentendem.

Uma disputa entre um religioso e uma catequista, possivelmente motivada pelo poder, terminou em confusão e agressão no fim de semana, em Olho D’Água do Casado, cidade a 261 quilômetros da capital alagoana.

Padre comenta como é a vida dos cristãos na Terra Santa

Padre Arlon relata que não podia pregar o Evangelho abertamente,


Nestas últimas semanas, voltaram a acontecer conflitos entre judeus e árabes. Uma disputa que se arrasta há séculos, que iniciou com um cunho religioso e que hoje já tem consequências políticas, territoriais e traz reflexos também para o cenário internacional.


Bandidos invadem casa de bispo e levam objeto que ele ganhou do papa

Caso foi registrado pela delegacia local.

Desconhecidos invadiram a Casa Episcopal, onde mora o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, em Mogi das Cruzes, na região Metropolitana de São Paulo, na tarde deste sábado (24). O assalto ocorreu no momento em que Stringhini estava no Clube Náutico sendo empossado como novo bispo da diocese.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pelo menos 11 mortos e 30 feridos em atentado suicida contra igreja na Nigéria

Atentado ocorreu em igreja dentro de base militar nigeriana.

Pelo menos 11 pessoas foram hoje mortas e 30 ficaram feridas num atentado suicida contra uma igreja, durante a celebração de uma missa, num quartel das Forças Armadas da Nigéria no estado de Kaduna (Norte).

MP cumpre mandados e investiga desvios de dízimos em igreja no ES

Policiais realizam apreensões em Vitória, capital do Espírito Santo.

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) deu início, na manhã desta segunda-feira (26), a uma operação que investiga um esquema de desvios de doações de dízimos, lavagem de dinheiro, falsificações de documentos e ocultação de bens da Igreja Cristã Maranata.

Presépio é montado onde será erguida Catedral Cristo Rei, em BH

Haverá novenas e grupos de oração no local.

O local onde será construída a Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte, recebeu um presépio para este natal. A obra foi inaugurada neste domingo (25) e está aberta a visitação.

Padre diz que número de cães de rua em Arcos está fora de controle

Sacerdote alerta que governo municipal não toma atitudes.


O padre Antônio Campos (Tonhão), responsável pela paróquia Nossa Senhora do Carmo, está preocupado com a questão dos cães de rua em Arcos. Ele comentou o assunto durante uma missa e também em entrevista ao CCO, na última quinta-feira, 22. Ele acredita que o número de cachorros nas vias da cidade já fugiu do controle do Governo Municipal.“Eu já vi que está fora de controle, porque a comunidade já acostumou com isso e acha que é normal. Não é normal”, disse.


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ladrões espalham hóstias ao furtar igreja em Ribeirão e revoltam fiéis

Descaso das autoridades facilita a invasão do local.

Uma igreja de Ribeirão Preto (SP) foi alvo de ladrões pela terceira vez no ano no bairro Campos Elíseos. Segundo a Polícia Civil, no domingo (25), a paróquia Santo Antônio, que fica na Avenida da Saudade, foi invadida por suspeitos que levaram o aparelho de som, avaliado em R$ 3 mil, e que bagunçaram o escritório e espalharam hóstias pelo chão. Para os fiéis, o ato é um desrespeito à fé. Um homem foi preso.

Discurso do Papa aos novos Cardeais nomeados hoje

Consistório nomeou seis novos cardeais.


Audiência com os novos Cardeais, familiares e fiéis vindos para o Consistório
Sala Paulo VI - Vaticano
Segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Senhores Cardeais,
Caros irmãos no Episcopado e no Sacerdócio,
Queridos amigos!

Com alma grata ao senhor, queremos hoje prolongar os sentimentos e as emoções que vivemos ontem e anteontem, por ocasião da criação de seis novos Cardeais. Foram momentos de intensa oração e de profunda comunhão, vividos na consciência de um evento que diz respeito à Igreja universal, chamada a ser sinal de esperança para todos os povos. Portanto tenho o prazer de acolher-vos também no dia de hoje, neste encontro simples e familiar e de dirigir a minha cordial saudação aos novos purpurados, como também ao seus parentes, amigos e a quantos lhes acompanham nesta circunstância tão solene e importante.


"Aparição" de Nossa Senhora atrai centenas de cristãos na Malásia

Imagem na janela de hospital lembra uma imagem da Virgem Maria.


A "aparição" da Virgem Maria na janela de um hospital da Malásia atraiu nos últimos dias centenas de cristãos, movidos pela imagem que qualificam como milagre, informa nesta segunda-feira (12) a imprensa local.


Contra a idolatria, Igreja Batista de Westboro realiza protestos durante GP de F1 em Austin: “Vocês vão para o inferno”

Manifestantes da igreja exibem cartazes ofensivos.


A realização da primeira corrida de Fórmula 1 em Austin, no Texas, Estados Unidos, tornou-se motivo de protestos pelos membros da Westboro Baptist Church (Igreja Batista de Westboro), conhecida por suas iniciativas contundentes contra o ativismo homossexual.


domingo, 25 de novembro de 2012

Após participar de reunião da igreja que alertava sobre o tema pedofilia, menina relatou abusos do pai

Pai da menina é preso e mostrado à imprensa.


A menina de oito anos que teria sido estuprada pelo próprio pai, preso nesta segunda-feira (19), só relatou os abusos depois de participar de uma reunião na igreja evangélica que a família frequenta. Segundo a delegada Scheyla Cristina Costa Santos, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a tia da criança contou que a vítima participou de um culto onde os menores foram orientados sobre pedofilia e assistiram palestras sobre o assunto. Ao chegar em casa, a menina estaria muito abalada e resolveu relatar o caso.


sábado, 24 de novembro de 2012

Ministério Cristão de Taxistas evangeliza durante corrida no Uruguai

Ministério dos Taxista já completou 20 anos de atividade.

O Ministério dos Taxistas cristãos de Montevidéu, capital do país, nasceu na manhã de 18 de maio de 1992, com três taxistas se reuniam em uma esquina da cidade.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Juiz condena réu a “frequentar uma igreja” por 10 anos

Jovem recebe sentença alternativa pois não tinha idade para beber.

Um adolescente do Estado de Oklahoma culpado de homicídio por estar dirigindo embriagado, foi condenado a 10 anos de liberdade condicional, incluindo a exigência de frequentar regularmente uma igreja.

Papa diz que nascimento virginal de Jesus "não é um mito, mas uma verdade"

Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício  para a Cultura, posa com o livro do Papa nas mãos.


Jesus nasceu em Belém no ano 15 do império de Tibério César, e seu nascimento virginal "não é um mito, mas uma verdade", afirma Bento XVI em seu livro "A infância de Jesus", apresentado nesta terça-feira (20) no Vaticano e a partir desta quarta nas livrarias de 50 países.


Interferência da Igreja Católica também gera problemas na PUC do Peru

Cardeal Bertone defende a propriedade da Igreja Católica.


A greve de alunos e funcionários da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), que completa uma semana nesta quarta-feira (21/11), é mais um capítulo da insatisfação desses setores com a Fundação São Paulo, unidade mantenedora responsável pela administração da universidade.


Igreja de Inglaterra votou contra mulheres bispos

Igreja Anglicana na Inglaterra por pouco não conseguiu a aprovação .


A Igreja de Inglaterra rejeitou a possibilidade de as mulheres poderem ser ordenadas bispos. Ainda que tenha recebido o apoio da maior parte da hierarquia e do clero – incluindo do atual e do próximo arcebispos de Cantuária – a proposta não teve a necessária maioria no colégio que representa os fiéis.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mesmo com embargo, igreja irregular tem obra concluída em Piracicaba, SP

Interior da igreja revela que a mesma está em pleno funcionamento.

A igreja evangélica, que teve a obra embargada pela Prefeitura de Piracicaba (SP) em agosto, foi finalizada e funciona normalmente, segundo vizinhos e até o próprio dono do local. A reportagem do G1 esteve na manhã desta quarta-feira (21) no templo, ligado ao Ministério Peniel, e verificou a conclusão da construção irregular e falou com moradores do entorno.

Papa Bento XVI defende iniciativas a favor de uma trégua em Gaza

Região de Gaza continua sob ataque de Israel.

O Papa Bento XVI fez um apelo nesta quarta-feira incentivando iniciativas e esforços de todos que tentam promover negociações entre Israel e o Hamas, durante sua audiência semanal no Vaticano.


Carta de Bento XVI ao novo Patriarca da Igreja Ortodoxa

Patriarca Tawadros ou Teodoro é o novo líder da Igreja Copta.


À Sua Santidade Tawadros II

Papa de Alexandria

Patriarca da Sé de São Marcos

“Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Cor 1:3)

É com alegria fraterna que eu envio meus cumprimentos para Sua Santidade na feliz ocasião de sua entronização como Papa de Alexandria e Patriarca da Sé de São Marcos. Ao meu Venerável Irmão Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade Cristã, confiei a tarefa de vos transmitir estas saudações, junto com a garantia de minha proximidade na oração tendo em vista que assumeis o alto cargo de pastor-chefe da Igreja Ortodoxa Copta. Que o Todo-Poderoso conceda à Sua Santidade abundantes dons espirituais para fortalecê-lo em seu novo ministério, como vós guais o clero e os leigos ao longo dos caminhos da santidade, para o bem do seu povo e a paz e harmonia de toda a sociedade.

Meus pensamentos se voltam nesse momento para vosso venerável predecessor, Sua Santidade o Papa Shenouda III, cujo longo e devoto serviço ao Senhor certamente irá continuar a inspirar a vós e todos os fiéis. Sua preocupação em melhorar as relações com outras Igrejas Cristãs reforça nossa esperança de que um dia todos os seguidores de Cristo se encontrarão unidos naquele amor e reconciliação que o Senhor deseja ardentemente (cf. Jn 17:21).

Sua Santidade, rezo para que o Espírito Santo vos sustente em vosso ministério, para que o rebanho confiado aos vossos cuidados possa experimentar o ensino do Bom Pastor. Que eles sejam abençoados com a serenidade de oferecer sua valiosa contribuição para o bem da sociedade e do bem-estar de todos os seus concidadãos.

Também rezo para que as relações entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa Copta continuem a crescer proximamente, não só em um espírito fraterno de colaboração, mas também através de um profundo diálogo teológico que nos permitirá crescer em comunhão e para dar testemunho perante o mundo com a verdade salvífica do Evangelho.

Consciente dos grandes desafios que acompanham o ministério espiritual e pastoral que Sua Santidade está prestes a realizar, asseguro-vos minhas orações e bons votos pessoais. Com estima fraterna e afeição, eu peço as bençãos de Deus sobre vós e sobre todos os fiéis confiados aos vossos cuidados.

Do Vaticano, 14 de novembro de 2012

Bento XVI

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=287866

Em mensagem, Bento XVI pede que jovens sejam missionários até pela internet

JMJ Rio 2013 movimenta jovens de todo o Brasil para a evangelização.

O papa Bento XVI afirmou, em sua mensagem para Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que os jovens cristãos têm que ser os primeiros missionários no mundo, têm que usar a internet para divulgar o Evangelho e têm que conhecer a fé de forma tão precisa "como um especialista em informática conhece o sistema operacional de seu computador".

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Igreja Universal tem processo contra a Folha rejeitado

Empasse termina depois de quase 5 anos. 


A Igreja Universal do Reino de Deus teve o processo contra a Folha de São Paulo e o jornalista Fernando de Barros e Silva rejeitado pela 8ª Câmara Cível de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Fábio de Melo em fase confessional

Padre cantor lança seu mais recente CD, o 16º da carreira.


Caçula de oito em uma família do interior de Minas Gerais, o Padre Fábio de Melo foi o único dos irmãos a nascer em um hospital. E uma das histórias mais pitorescas que sua mãe gosta de contar sobre o dia do parto em muito dialoga com a vocação do filho e, mais do que isso, com o momento em que ele experimenta criativamente.


Igreja copta proclama Teodoro II como seu novo papa

Papa Teodoro ou Tawadros assume seu novo cargo na Igreja Copta.

A Igreja copta proclamou neste domingo como seu novo papa o bispo Teodoro, "eleito pela mão inocente de uma criança" no último dia 4, em uma emotiva cerimônia na catedral de Abassiya, no Cairo.

Papa Bento XVI receia que a saúde passe a ser apenas negócio lucrativo

Encontro sobre hospitais ocorreu neste fim de semana no Vaticano.

O Papa Bento XVI pediu no fim-de-semana que em tempos de crise econômica se evite pensar na saúde como uma mercadoria, temendo que esta se torne num direito de apenas alguns.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bispo pede restauração da Boa Viagem em missa dos 300 anos

Igreja é tombada pelo patrimônio histórico nacional.

Paroquianos comemoraram, neste domingo, 18, os 300 anos de fundação da Igreja da Boa Viagem com uma missa festiva celebrada pelo Bispo Dom Giovanni Crippa, arcebispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. Com uma passagem bíblica de Lucas - capítulo 21, versículo 33: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" -, Dom Giovanni ressaltou a importância de lutar pelas coisas temporais mirando o que é infinito.

Peça sobre jesus gay apresentada na Grécia vira caso de Justiça

Peça considerada boato de internet realmente foi encenada.

Os atores e produtores de uma peça teatral, que representa Jesus Cristo e os apóstolos como homossexuais serão julgados na Grécia por ‘blasfêmia’ e podem ser condenados a dois anos de prisão, informou neste sábado a imprensa grega.

Procurador é ameaçado após pedido para retirar expressão em cédulas

Procurador é autor de outras ações polêmicas envolvendo religião.

Procurador da República há 16 anos em Marília, interior de São Paulo, Jefferson Aparecido Dias foi destaque na mídia nacional e internacional após uma ação contra o Banco Central exigindo a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de Real. Ele também é autor de outras ações polêmicas, como uma ajuizada em 2009 que pedia a retirada de símbolos religiosos que estivessem expostos em repartições públicas federais. O argumento proposto era o de que, apesar de ter uma população majoritariamente cristã, o Brasil é um País laico e, por isso, não poderia haver vinculação entre o poder público e qualquer igreja ou crença religiosa.

Elogiando Cristo Redentor, Bento XVI convida jovens para JMJ no Rio

A estátua será o símbolo que enfatiza o convite para a JMJ Rio 2013.


O papa Bento XVI convidou hoje os jovens católicos a participarem da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho do ano que vem.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Joseph Ratzinger: uma inspiração religiosa e intelectual

Encontro debateu o pensamento do Papa Bento XVI.

O 2º Simpósio sobre o Pensamento de Joseph Ratzinger, que traz como tema: “Humanização e Sentido da Vida”, teve sua cerimônia de abertura realizada na manhã de quinta-feira, 8 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A solenidade contou com a presença do arcebispo do Rio e grão-chanceler da Universidade, dom Orani João Tempesta, do reitor, padre Josafá Carlos de Siqueira, do presidente da Fondazione Vaticana Joseph Ratzinger – Benedetto XVI, monsenhor Giuseppe Scotti, do presidente da Comissão Organizadora do Simpósio e bispo auxiliar da arquidiocese, dom Paulo Cezar Costa, do conselheiro da Nunciatura Apostólica no Brasil, monsenhor Gian Luca Perici, do vice-reitor comunitário da PUC-Rio, Augusto Sampaio, do decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio, Paulo Fernando Carneiro, e do diretor do Departamento de Teologia da PUC-Rio, professor Leonardo Agostini Fernandes.

Vaticano inaugura departamento para difundir o latim

Língua oficial do Vaticano ainda é o Latim.

O papa Bento 16 inaugurou no fim de semana um novo departamento destinado a promover o estudo e o uso do latim dentro e fora da Igreja Católica, em mais um esforço do Vaticano para difundir a língua oficial da Igreja.

Padre Fábio de Mello lança CD e diz que obra vem das alegrias que ele vive em Taubaté

CD contém músicas que marcaram a conversão do sacerdote.

Falando ontem ao Diário de Taubaté, através de uma entrevista intermediada pela Sony Music, o padre Fábio de Mello disse que seu mais novo CD, o “Estou Aqui”, “é resultado de muitas alegrias que vivi e vivo aqui em Taubaté”.

Jovens: evangelizá-los para serem evangelizadores

JMJ Rio 2013 cria grande expectativa em toda a Igreja.

“A juventude mora no coração da Igreja e é fonte de renovação da sociedade. [...] A Igreja continua olhando com amor para os jovens, mostrando-lhes o verdadeiro Mestre — Caminho, Verdade e Vida — que os convida a viver com ele.”

domingo, 18 de novembro de 2012

Bispos das principais capitais do Brasil se reúnem no Rio

O objetivo foi buscar estratégias de ação para os grandes centros urbanos.

O Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro, recebeu bispos das principais capitais do Brasil em um encontro voltado para a partilha e troca de experiências, em busca de estratégias comuns para a ação pastoral nas grandes cidades.

sábado, 17 de novembro de 2012

Catequese de Bento XVI - Caminhos para conhecer Deus - 14/11/2012

Todas as quartas, Papa Bento XVI fala ao povo em sua catequese.

Caros irmãos e irmãs,

Quarta-feira passada refletimos sobre o desejo de Deus que o ser humano traz consigo no profundo de si mesmo. Hoje gostaria de continuar a aprofundar este aspecto meditando brevemente com vocês sobre algumas vias para chegar à consciência de Deus. Gostaria de recordar, no entanto, que a iniciativa de Deus antecede sempre cada iniciativa do homem e, também no caminho para Ele, é Ele primeiro que nos ilumina, nos orienta e nos guia, respeitando sempre a nossa liberdade. E é sempre Ele que nos faz entrar na sua intimidade, revelando-se e doando-nos a graça para poder acolher esta revelação na fé. Não esqueçamos nunca a experiência de Santo Agostinho: não somos nós a possuir a Verdade depois de tê-la procurado, mas é a Verdade que nos procura e nos possui.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sarney diz que retirar menção a Deus é 'falta do que fazer'

Frase foi colocada pelo próprio senador em 1986, então presidente da república.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), criticou nesta terça-feira (13) a intenção do Ministério Público Federal de retirar a frase "Deus seja louvado" das cédulas de dinheiro. A expressão foi introduzida em 1986, quando Sarney era o presidente da República. Para Sarney, a polêmica é fruto da "falta do que fazer". Ele disse ainda ter "pena" dos ateus.

Igreja Católica da Austrália reconhece 'vergonha' de abuso sexual

Cardeal exibe relatório sobre abusos sexuais.

O chefe da Igreja Católica da Austrália reconheceu nesta terça-feira a "vergonha" do abuso sexual infantil entre o clero e acolheu uma investigação abrangente, mas também fez a ressalva de que a extensão do problema dentro da igreja tinha sido exagerada.

Igreja libera uso de celulares e redes sociais durante pregação para atrair jovens afastados

Só precisa lembrar de deixar no modo silencioso. 

Com o número de fiéis diminuindo nas igrejas da Grã-Bretanha, uma congregação no sudoeste da Inglaterra encontrou um novo uso para as mídias sociais na tentativa de atrair mais jovens. A liberação do uso de celulares para os fiéis acessarem as redes sociais para interagir deu certo, a frequência nos cultos dobrou.

Igreja quer interdição de rua no Centro de Ribeirão

Rachaduras em coluna da igreja preocupa os fiéis.

Logo na entrada, nos arcos dos dois primeiros pilares que sustentam a igreja Catedral de São Sebastião, em Ribeirão Preto, é possível ver as rachaduras que serpenteiam até as imagens de anjos pintados. Por conta do problema, os padres pedem que a rua Florêncio de Abreu, entre a Visconde Inhaúma e Tibiriçá, seja fechada, como já foi até a década de 1960. A suspeita é que o grande fluxo de veículos estejam abalando as estruturas da igreja.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CNBB critica debate sobre frase em notas

Frase começou a ser impressa nas notas brasileiras na década de 1980.

O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Leonardo Ulrich Steiner, afirmou ontem que há “coisas muito mais essenciais” para se preocupar do que a retirada da expressão “Deus seja louvado” das notas de real, pedida em uma ação protocolada ontem pelo Ministério Público Federal.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Reitor do Santuário é nomeado bispo auxiliar para Arquidiocese de Aparecida

Padre Darci José Nicioli agora bispo auxiliar de Aparecida.

O Papa Bento XVI anunciou na manhã desta quarta-feira (14) a nomeação do Padre Darci José Nicioli, como novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de Aparecida (SP).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...