quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Atentado contra igreja deixa pelo menos sete mortos e 100 feridos na Nigéria

Nigéria continua sofrendo terrorismo contra igrejas cristãs.

Pelo menos sete pessoas morreram e 100 ficaram feridas neste domingo em um atentado contra uma igreja do norte da Nigéria, durante a missa dominical, informou o jornal nigeriano Leadership .

Igreja da Polônia condena "práticas satânicas" do Halloween

Poloneses são orientados a não participarem de eventos deste tipo.

A três dias das comemorações do Dia de Todos os Santos, no dia 1 de novembro, a Igreja Católica da Polônia criticou severamente as práticas "satânicas" do Halloween, numa mensagem publicada do site da Arquidiocese de Varsóvia.

Comitiva do papa ainda estuda locais para missa de encerramento da JMJ

Região de Guaratiba está entre as novas opções.


Ainda não há uma definição sobre o local em que o papa Bento XVI celebrará, em julho do próximo ano, a missa de encerramento da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). De acordo com nota divulgada hoje (25) pela organização do evento, a região de Guaratiba, na zona oeste do Rio, foi sugerida pelo prefeito Eduardo Paes à comitiva responsável pelas viagens internacionais do pontífice. Outras alternativas, segundo a nota, também “estão sendo estudadas”.


Idosa de 79 anos faz de aeroportos sua casa para evangelizar

Isaura Lopes tem sua sede no aeroporto de Brasília.

A pernambucana Isaura Lopes tem 79 anos e a mais de 59 anos prega a Palavra de Deus em todo o país, 19 anos nos aeroportos. Isaura está no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com a missão de divulgar a palavra de Cristo, como ela mesma explica. Com duas malas, três mudas de roupa, um par de sapatos e a Bíblia, a pernambucana faz suas jornadas pelos aeroportos de capitais brasileiras que duram 20 dias.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Myrian Rios fala sobre celibato: "é uma opção minha"

Myrian Rios é entrevistada por Amauty Jr.

Myrian Rios, ex-mulher do cantor Roberto Carlos e atual Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro, disse em entrevista ao apresentador Amaury Jr. que não terá relações sexuais com ninguém até que se case de novo. "É uma opção minha e tem a ver com a religião católica", revelou.

Canção Nova prepara surpresas para celebrar 17 anos na internet


Site receberá nova versão voltada para as novas tecnologias.

Em novembro, a Canção Nova vai festejar e comemorar uma trajetória de conquistas, desafios, empreendimentos e muitos frutos na evangelização. São 17 anos de história da Comunidade Católica utilizando a internet como mais um meio de anunciar a Palavra de Deus e prover o encontro dos fiéis com a Pessoa de Jesus Cristo.


Bispo destaca família como protagonista da educação

Educação Católica é tema de congresso em Roma.


O papel do professor e da família na formação integral dos estudantes. Este é o tema do Congresso da União Mundial dos Professores Católicos, que tem início nesta sexta-feira, 26, em Roma. Discussões como essas são sempre recorrentes tendo em vista a importância da educação para o futuro da sociedade.


“Deus me salvou de drogas”, afirma cantora Fergie, do Black Eyed Peas

Quando não está viajando Fergie e o marido vão a igreja aos sábados a noite.

A cantora Fergie, do The Black Eyed Peas, revelou durante entrevista à Oprah Winfrey como ela deixou as drogas depois de se tornar viciada em metanfetaminas, droga sintética também conhecida como “cristal”.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

'Carta de Deus' escrita por Einstein é vendida por US$ 3 milhões

Físico alemão descreve sua falta de fé em poucas palavras.


Um texto escrito pelo físico Albert Einstein no qual ele expressa suas opiniões sobre religião, conhecido como "Carta de Deus", foi vendido em um leilão pela internet para um comprador anônimo por US$ 3 milhões, segundo o site eBay.


Ex-mordomo do papa começa a cumprir pena

Sua sela será dentro do Vaticano.

O ex-mordomo do papa Bento XVI, Paolo Gabriele, de 46 anos, começou a cumprir nesta quinta-feira sua sentença de 18 meses de prisão em uma cela dentro da Cidade do Vaticano, por roubo de correspondência papal, no maior vazamento de informações que ocorreu na Santa Sé em anos. Gabriele furtou vários documentos do pontífice e os repassou a um jornalista italiano, Pierluigi Nuzzi, que publicou um livro revelando as relações entre a Igreja e vários governos, além dos esforços de Bento XVI para abafar escândalos sexuais na ordem Legionários de Cristo.

Base Aérea vetada para a missa do Papa

Local ainda abriga um hangar de dirigível do início do séc. XX.

O roteiro do Papa Bento 16 no Rio voltou à estaca zero. Devido a problema envolvendo custos com a retirada de aeronaves e melhorias de engenharia no local, a Base Aérea de Santa Cruz deve ser cancelada da programação do Santo Padre durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ano que vem.

Bispo que nega o Holocausto excluído de fraternidade integrista

Bispo já tinha sido excomungado pelo Papa João Paulo II.

O bispo integrista católico Richard Williamson, conhecido por negar o genocídio judaico, foi excluído da Fraternidade São Pio X, fundada pelo arcebispo Marcel Lefebvre (1905-1991), anunciou nesta quarta-feira a fraternidade.

domingo, 28 de outubro de 2012

Papa Bento XVI convoca consistório em novembro

Sínodo dos Bispos termina hoje e cardeais se reúnem em novembro.

O Papa Bento XVI anunciou hoje a realização de um consistório, no final de novembro, para nomear seis cardeais, todos não europeus.

sábado, 27 de outubro de 2012

O Catecismo da Igreja Católica

Depois de 20 anos, catecismo tem versão especial para os jovens.

A Igreja comemora, agora em 2012, os 20 anos do Catecismo da Igreja Católica! Este momento vem ao encontro do Ano da Fé, anunciado e aberto, no passado dia 11 de outubro, pelo papa Bento XVI, que pede a retomada catequética juntamente com uma vida de sincera conversão. Torna-se oportuno aproveitar estas comemorações para recordar os fundamentos da nossa fé e os valores que os sacramentos imprimem em nossa vida.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Republicano se desculpa por falar de gravidez após estupro

Richard Mourdock, candidato republicano ao Senado americano pelo Estado de Indiana, pediu desculpas hoje por causa da declaração de que uma gravidez resultante de um estupro acontece por "vontade de Deus".

Fundador da Pastoral Nacional da Sobriedade e bispo Irineu Danelon participam de evento na Canção Nova

Cartaz do encontro que começa hoje na Canção Nova.

De 26 a 28, a Canção Nova promove o Acampamento “Pastoral da Sobriedade” em Cachoeira Paulista. O iniciador da Pastoral da Sobriedade Nacional na década de 90, Dom Irineu Danelon, estará presente nos três dias do evento, fará pregação e celebrará as missas para um público esperado de cinco mil pessoas.

Pastoral da Aids organiza abaixo assinado para aprovação de lei que condena quem não presta conta de verbas da saúde

Igreja no Brasil se mobiliza em prol da saúde de todos.

A Pastoral da Aids está recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado, que pede a aprovação imediata da Lei da Responsabilidade Sanitária, que tramita no Congresso Nacional desde 2004. A entidade pretende entregar as assinaturas para a presidência do Congresso Nacional no próximo 1° de dezembro.

Padre morre durante missa de domingo em igreja no Dom Pedro, em Manaus

Fiéis e amigos vão a velório dar o último adeus ao sacerdote.

O padre Cláudio Walmir Rossini, 48, morreu na manhã deste domingo (21), após sofrer uma parada cardíaca, enquanto celebrava missa na Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na Rua Venceslau Brás, no Dom Pedro, zona centro-sul de Manaus. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas já chegou sem vida.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Padre Reginaldo Manzotti, reúne mais 1,6 milhão de pessoas, no show "Paz e Luz"

Evento bateu recorde de público em eventos católicos.

Mais de 1,6 milhão de pessoas, participaram da tarde de ontem (20/10/2012) do V Evangelizar 2012 que teve como Tema: Eis que estou Convosco (Mateus 28,22) e Lema: Jovem alegria é viver na Fé.

Ex-mordomo do papa é condenado a 18 meses de reclusão

Julgamento de Paolo Gabriele aconteceu no fim de setembro.

Foi divulgada hoje a sentença do ex-mordomo papal Paolo Gabriele, que foi condenado a 18 meses de reclusão por furto de documentos pessoais do papa Bento XVI, segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Vaticano canoniza sete santos, incluindo nativa norte-americana

Indígenas norte-americanos marcaram presença no Vaticano.

O papa Bento 16 canonizou neste domingo sete novo santos, incluindo a primeira nativa norte-americana a se tornar santa, em um momento no qual a Igreja Católica Romana se aproxima de sua congregação para repelir o secularismo.

Igreja Perseguida – Relatório afirma aumento de perseguição aos cristãos no mundo

A AIS é uma entidade de direito pontifício internacional da Igreja Católica.

Em relatório divulgado esta semana pela Fundação Internacional “Ajuda a Igreja que Sofre” diz que a perseguição da igreja em pelo menos 196 países, chega a triste marca de um aumento de mais de 300% afetando pelo menos 350 milhões de cristãos pelo mundo.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Revista adia artigo sobre papiro que cita suposta mulher de Jesus

Papiro escrito na língua copta ainda desperta curiosidade.

A revista Harvard Theological Review resolveu aguardar o resultado das análises do papiro revelado recentemente, indicando a existência de uma suposta mulher de Jesus, antes de publicar o artigo científico sobre o achado. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a publicação quer primeiro ter certeza da autenticidade do objeto para só depois publicar o texto, inicialmente previsto para sair em janeiro.

Padre Marcelo Rossi abrirá igreja para 20 mil fiéis em São Paulo

Santuário já está com inauguração oficial programada.

Padre Marcelo Rossi, que vendeu mais de 12 milhões de discos de música religiosa, anunciou neste domingo que no dia 2 de novembro inaugurará em São Paulo um templo com capacidade para 20 mil fiéis.

Cardeal diz que vazamento de informações do Vaticano foi exagerado

Mordomo do Papa ao lado do motorista, principal pivô do Vatileaks.

O cardeal Camilo Ruini afirmou hoje, em entrevista à Radio 2 Rai, que "enfatizaram muito mais os problemas do que eles realmente ocorreram" e "quase nada foi como os jornais apresentaram", se referindo ao vazamento de documentos do papa.

Crise e salvação da e na Igreja

Teólogo católico suíço fala critica novamente o Vaticano.

Figura polêmica na Igreja por suas posições ousadas e provocativas, o teólogo católico suíço Hans Küng não deixa de ser uma das cabeças teológicas inteligentes dos dias de hoje. A teologia deve a ele algumas obras importantes de seu acervo de pensamento, muito concretamente no que diz respeito ao papel das religiões no mundo de hoje e às propostas para uma ética global. Antes disso, Hans Küng se ocupou com questões candentes de eclesiologia, tendo escrito inclusive um livro questionando a infalibilidade papal. Chamado à ordem e advertido inúmeras vezes pelo Vaticano, Küng perdeu a “missio canonica”, ou seja, a permissão eclesiástica para ensinar em qualquer faculdade de teologia católica. No entanto, continuou a publicar e permaneceu ligado à Universidade de Tübingen, Alemanha, até sua aposentadoria.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Viver em Cristo chega à 20ª edição e atrai 10 mil fiéis em Campina Grande

Evento iniciou pela manhã com o movimento Terço do Homens.

Durante todo este domingo (21), a Diocese de Campina Grande realiza o 20º Viver em Cristo. O encontro destinado à família e à celebração da fé deve atrair cerca de 10 mil pessoas durante todo o dia, no Clube Campestre. O tradicional evento é promovido há 20 anos pela Comunidade de São Pio X.

10.000 jovens cristãos se reúnem no deserto para adorar a Deus e pedir paz no Egito

Três dias de louvor num deserto próximo à cidade do Cairo.

O Egito esta passando por um período muito difícil devido aos conflitos que se instalam no país, e isto tem entristecido a nação em si como também o mundo que os assiste. Os jovens cristãos do país se uniram e um clamor a Deus pela bênção que todos esperam, a retomada da paz.

Atriz Alinne Moraes: "Eu sou meu próprio Deus"

Ateísmo na vida real e exoterismo no novo trabalho pela Rede Globo.

Nem sempre os personagens se parecem com seus intérpretes. A funcionária de Recursos Humanos Kátia, que será vivida por Alinne Moraes na série global "Como aproveitar o fim do mundo", por exemplo, é o oposto da atriz.

Papa enviará delegação oficial à Síria como gesto de solidariedade

Violência na Síria já causou mais de 33 mil mortes.

O Papa Bento XVI anunciou que decidiu enviar uma delegação oficial à Síria como gesto de solidariedade para com toda a população desse país devastado por mais de um ano e meio de conflito, anunciou o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Papa João Paulo I poderá ser beatificado em breve

João Paulo I teve curto pontificado e longas teorias conspiratórias.

O Papa João Paulo I, conhecido como o "Papa Sorriso" e que ficou apenas 33 dias no cargo em 1978, poderá ser beatificado em pouco tempo, segundo o postulador da causa da beatificação, que descartou de forma definitiva os rumores de que a morte do Papa tenha sido induzida.

Bispo português assume coordenação do setor do património

Tradição e nova evangelização juntas em novo departamento de cultura.

O bispo português D. Carlos Azevedo vai assumir a coordenação do setor do patrimônio no Vaticano, revelou hoje a Santa Sé, após Bento XVI ter unificado a Comissão Pontifícia dos Bens Culturais ao Conselho Pontifício da Cultura (CPC).

Igreja Universal é condenada a pagar indenização a Xuxa por liga-la ao satanismo


Jornal da Universal que acusou a apresentadora de satanismo.

A Justiça do Rio condenou a Editora Gráfica Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, a pagar a Xuxa Meneghel R$ 150 mil de danos morais por associá-la ao satanismo. A Universal poderá recorrer da sentença.

Paz e tolerância dominam conversa entre representantes do papa e do Brasil

Patriota estava no Oriente Médio antes de chegar ao Vaticano.

A preocupação com a paz mundial, a crise no Oriente Médio, principalmente na Síria, que dura 19 meses e matou mais de 33 mil pessoas, e o respeito à tolerância religiosa dominaram a última quarta-feira (17) as reuniões do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, no Vaticano. A última visita do papa Bento XVI ao Brasil foi em 2007. Ele voltará ao país, de 23 a 28 de julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

domingo, 21 de outubro de 2012

Íntegra: Entrevista com religiosa que trabalha há 40 anos na África

Missionária da congregação Consolata é enfermeira no Moçambique.

A missionária da Congregação Irmãs Missionárias da Consolata, Ir. Josenilde Pietrobon, 73 anos, fala sobre o trabalho de evangelização que realiza há 40 anos em Moçambique, na África.

sábado, 20 de outubro de 2012

Igreja celebra o Dia Mundial das Missões no próximo domingo

Celebração ocorre desde 1927.

No próximo domingo, 21, a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões. Trata-se de um grande acontecimento e uma oportunidade de fazer sentir a vocação missionária da Igreja. O documento Redemptoris Missio, Encíclica do Papa João Paulo II sobre a validade permanente do mandato missionário, exorta, “todas as Igrejas e os pastores, os sacerdotes, os religiosos e os fiéis, a se abrirem à universalidade da Igreja, evitando toda a forma de particularismo, exclusivismo, ou qualquer sentimento de autossuficiência (RM 85)”.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Carta da juventude católica de Macapa manifesta apoio a medidas do governo em seu favor

Bote Fé Macapá recebeu a Crus Peregrina da JMJ.

CARTA DA JUVENTUDE CATÓLICA DA DIOCESE DE MACAPÁ
Macapá-AP, 17 de outubro de 2012
Às Autoridades Públicas do Estado do Amapá,

A Juventude Católica da Diocese de Macapá, vem, por meio desta carta, dirigir-se a Vós, Autoridades Públicas do Estado do Amapá, com a finalidade de manifestar o seu total e incondicional apoio para a realização de medidas em favor da juventude amapaense.

Discussão entre padre e comunidade católica vira caso de polícia

Padre também é contra bebidas alcoólicas em festa de igreja.

Um suposto mal-entendido entre um padre e parte da comunidade católica da Igreja Boa Viagem, no bairro Barro Vermelho, em Marechal Deodoro, terminou em depredação e muita confusão nesta terça-feira, dia 16. A confusão teve início quando o padre Raul e alguns assessores teriam retirado – à força – a ornamentação do templo onde seria celebrada a missa em homenagem à Nossa Senhora da Boa Viagem. A missa seria celebrada por um padre de Maceió, convidado especialmente para o evento.

Católicas, evangélicas e espíritas têm dois filhos, mostra Censo 2010

Mulheres católicas somaram 33 milhões.

A maioria das mulheres de 10 anos ou mais com diferentes religiões, que tiveram filhos nascidos até 2010, tem dois filhos no Brasil. Entre as 33 milhões que se declararam católicas, maioria no País, 9,7 milhões tiveram dois filhos e cerca de 8,4 milhões declararam ter apenas um. O cenário se repetiu entre outros grandes grupos religiosos no País como evangélicos, espíritas, budistas e islâmicos.

Evento católico espera reunir mais de 600 fiéis em retiro na Grande Natal

Cartaz do retiro da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

A comunidade católica Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus espera receber, neste fim de semana, mais de 600 fiéis de várias paróquias do Rio Grande do Norte para a sexta edição do 'Consagra-te', que acontece na Casa de Retiro Discípulos da Mãe de Deus, em Parnamirim. O evento será aberto nesta sexta-feira (19) à noite, com celebração de missa, e segue até o domingo (21), com uma programação especial voltada à espiritualidade mariana.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Canção Nova recebe sacerdote da Colômbia para evento de cura

Pe. Alberto Linero já está habituado aos meios de comunicação.

De 19 a 21 de outubro a Canção Nova receberá mais de cinco mil pessoas em Cachoeira Paulista para o acampamento de Cura Interior com o tema “Jesus: Aquele que Cura”. O evento visa proporcionar aos participantes uma profunda experiência com Cristo para que tenham as forças e a fé renovadas.

Bispos pedem uso de linguagem clara e moderna para transmitir a fé

Sínodo dos Bispos no Vaticano e as novas formas de evangelização.

Bispos de todo o mundo, reunidos há uma semana no Vaticano por ocasião do sínodo sobre a "Nova Evangelização", pediram que os católicos usem uma linguagem clara e moderna para facilitar a transmissão da fé. Durante as sessões, assistidas pelo papa Bento XVI, os 262 "padres sinodais" manifestaram com vigor a sua própria posição sobre a secularização e sobre o desaparecimento dos paradigmas no mundo moderno.

Cardeal causa polêmica ao mostrar vídeo sobre muçulmanos no Vaticano

Imigração islâmica e baixa taxa de natalidade européia são as causas.

Um cardeal católico causou polêmica no Vaticano ao exibir um vídeo que faz previsões alarmistas sobre o crescimento do islamismo na Europa.

Luau católico tem apresentações artísticas e bandas em João Pessoa

Shows católicos, missas e orações no próximo fim de semana da capital  paraibana.

Uma grande festa com bandas e apresentações artísticas vai animar o próximo fim de semana em João Pessoa. O Luau das Tribos, evento que já virou tradição entre os católicos, acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Alimentação - 16/10/2012

Crise mundial e cooperativismo são destaques de Sua Santidade.

1. Neste ano o Dia Mundial da Alimentação celebra-se enquanto os efeitos da crise econômica afetam sempre mais as necessidades primárias, incluindo os direitos fundamentais de cada pessoa a uma nutrição suficiente e sadia, agravando especialmente a situação de quantos vivem em condições de pobreza e subdesenvolvimento. Trata-se de um contexto análogo àquele que inspirou a instituição da FAO e que convida as instituições nacionais e internacionais ao empenho para livrar a humanidade da fome através do desenvolvimento agrícola e do crescimento das comunidades rurais. Sobre a má nutrição, na verdade, pesam uma retirada gradual e competitividade excessiva que arriscam esquecer como somente soluções comuns e compartilhadas são capazes de fornecer respostas adequadas às expectativas dos indivíduos e dos povos.

Inri Cristo grava versão de "Gangnam Style"

Hit mundial do coreano Psy tem versão "religiosa".

Não foram só as panicats que gravaram o clipe de sucesso "Gangnam Style", do coreano Psy. Inri Cristo também aproveitou para fazer uma versão mítica da música do rapper.

Bento XVI aceita afastamento de bispo colombiano

Padre processou bispo por injúria e difamação.

O papa Bento XVI aceitou hoje o afastamento do bispo colombiano Carlos Prada Sanmiguel, de 72 anos, chefe da diocese de Duitama-Sogomoso, "por enfermidade ou outra causa grave".

Tom Cruise estaria disposto deixar a religião para reatar seu casamento

Longe de Tom, Katie frequenta uma igreja católica em Nova Iorque.

Tom Cruise estaria repensando sua dedicação à Cientologia, segundo a revista "People". O ator de Hollywood, o maior defensor da instituição, poderá deixar a religião para tentar reconquistar a ex-mulher, Katie Holmes. "Agora que ele perdeu o grande amor da vida dele, ele percebeu que sua crença na Cientologia não estragou seu sucesso, mas o fez acabar com dois casamentos", disse uma fonte.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jesus está enterrado em ilha do Reino Unido, diz arqueólogo amador

Lendas do Rei Arthur inspiraram arqueólogo inglês.

Michael Goldsworthy diz que tem provas de que os restos mortais de Jesus Cristo estão na Burgh Island, ilha que fica perto de uma pequena vila costeira, em Burgh, Devon, Reino Unido. O arqueólogo amador agora busca a permissão do conselho local para escavar a minúscula ilha de maré, separada da terra por uma estreita faixa de areia.

Padre manda colocar telão em festa de igreja pra final de Avenida Brasil

Todos querem saber quem matou Max.

Na próxima sexta-feira (19), o Brasil inteiro vai parar para assistir ao último capítulo de Avenida Brasil, da Globo. Todos querem saber principalmente quem marou Max (Marcelo Novaes).

Líder cristão é forçado a adorar “deuses hindus”

Extremistas hindus invadiram casa de missionário na Índia.

Na Índia onde “deuses” são adorados por milhões de indianos e dentre os adoradores tem os “extremistas” que não admitem outro senão o “deus” que eles adoram. Nesta visão foi que atacaram o missionário cristão, pelo motivo de estar pregando o Evangelho aos que queriam ouvir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...