sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Canção Nova promove evento em libras neste sábado

Intérprete de libras em uma pregação na comunidade.

Neste próximo sábado (1º) a Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) realiza um dia inteiro de oração, pregações e cânticos direcionado aos surdos. Todas as atividades do dia serão realizadas em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Estima-se que cinco mil pessoas compareçam ao evento.

Mulher de Kaká descarta rótulo de "santa" em ensaio ousado e diz que não frequenta a Igreja

"As coisas acontecem para nos levar a um lugar melhor" diz esposa do jogador.

Desde que se casou com Kaká e passou a ser conhecida pelo grande público, Caroline Celico ficou conhecida pela devoção à Igreja e a pose de ‘certinha’. Hoje, ela quer mudar essa imagem. A mulher do craque brasileiro posou para um ensaio ousado na revista RG, descartou o rótulo de santa e disse que não frequenta mais rituais religiosos.

Didi esclarece em seu blog boatos que surgiram envolvendo o seu nome

Polêmicas envolvendo o trapalhão já acontecem há muito tempo.

O humorista Renato Aragão, o Didi, escreveu um texto em seu blog esclarecendo todos os boatos que surgiram nas redes sociais envolvendo o seu nome.

Notre Dame de Paris exibe réplica do Cristo Redentor

Imagem da estátua projetada anteriormente na famosa catedral francesa.

Uma réplica do Cristo Redentor está sendo exibida a partir desta quarta-feira na entrada da catedral Notre Dame de Paris. Uma exposição também contará a história do famoso monumento carioca. O evento faz parte das festividades dos 80 anos do Cristo Redentor, completados em 12 de outubro do ano passado.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Arcebispo sul-africano recusa evento com britânico Tony Blair

Apoio de Blair à invasão americana no Iraque motivou a recusa.

O arcebispo emérito sul-africano e vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1984, Desmond Tutu, se recusou a participar de uma conferência em Johanesburgo junto com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, devido à sua participação na guerra do Iraque, iniciada pelos Estados Unidos em 2003.

Músicos Católicos promovem feijoada no Centro do Rio

Evento busca a confraternização entre músicos e fiéis da Igreja.

Músicos católicos promovem no próximo domingo, 2 de setembro, a 1ª Feijoada da Música Católica na cidade do Rio. Estimam-se mais de 150 ministérios de músicas espalhados pelo município, entre bandas, cantores, corais e instrumentistas que colocam seu dom a serviço da Igreja Católica. Com o intuito de promover a unidade e um momento de partilha e confraternização entre eles, os organizadores do evento - Banda Canto Novo, Banda Sambandorando e o espetáculo de Stand-Up Comedy, Rir é um Santo Remédio - organizarão um espaço aberto onde os músicos possam cantar, tocar e mostrar seus respectivos trabalhos.

Pastor “cheirando” a Bíblia como se fosse cocaína gera polêmica

A intensão do pastor era atrair os jovens ainda não convertidos.

O pastor é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e há três anos prega na igreja em Vila Velha, no culto ‘Quarta Louca porJesus’, às quartas-feiras. “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga.

Relicário com sangue do Papa João Paulo II roubado é encontrado

Escultura contém frasco com sangue do Papa João Paulo II.

Um relicário com um frasco de sangue do Papa João Paulo II foi roubado na terça-feira (28) e encontrado poucas horas depois, informa a imprensa italiana.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Missa lembra os 13 anos da morte de Dom Helder na Igreja da Sé

Restos mortais de Dom José Lamartine e Pe. Antônio Henrique também foram transladados.

A Catedral da Sé, em Olinda, foi palco da celebração para lembrar os 13 anos da morte do bispo emérito Dom Helder Camara, na manhã desta segunda-feira (27). A solenidade inaugurou os túmulos definitivos dos restos mortais de Dom Helder, Dom José Lamartine e Padre Antonio Henrique, que foram trasladados para uma capela lateral da igreja. Os fiéis encheram o local junto ao governador Eduardo Campos; o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros; e a cerca de 40 padres e seis bispos, entre eles, o celebrante Dom Fernando Saburido, arcebiso de Olinda e Recife para fazer a homenagem.

Missionariedade é tema de encontro da Pastoral do Migrante

A Pastoral do Migrante se dedica às pessoas que não tem parada fixa.

A Pastoral do Migrante da Diocese do Rio Grande promoveu, no último domingo, um Encontro de Formação para Agentes, na paróquia São Jorge em Rio Grande. Este teve como objetivo revigorar e capacitar as pessoas que já atuam junto aos migrantes, animando os participantes a se colocarem a caminho, ao encontro do migrante. Estiveram presentes mais de 50 participantes.

Restauradores dizem que é possível consertar estrago em pintura de Jesus

Obras famosas também ganharam versões "restauradas" na internet.

Na Espanha, restauradores dizem que é possível consertar o estrago feito num a pintura histórica de Jesus Cristo. O desastre aconteceu quando uma senhora resolveu recuperar a obra por conta própria. O caso virou piada nas redes sociais.

Papa Bento XVI lamenta explosão na Venezuela

O Presidente Hugo Chávez esteve no local do acidente.

O papa Bento XVI lamentou hoje a morte de 48 pessoas ocasionada por uma explosão na refinaria de Amuay, na Venezuela.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Presidente do Egito nomeia mulher e cristão como assessores

Igreja Copta é predominante entre os cristãos egípcios.

O presidente do Egito, Mohamed Morsi, nomeou nesta segunda-feira (27) um intelectual cristão copta e uma mulher, professora universitária, como assessores presidenciais, anunciou seu porta-voz, Yasser Ali.

Igreja Católica faz campanha contra casamento gay na Escócia

Governos favoráveis ao casamento gay desagradam Vaticano.

Uma carta com duras críticas ao governo da Escócia por apoiar planos de legalizar o casamento gay será lida em todas as 500 paróquias do país neste domingo. Segundo o jornal "The Guardian", no documento, o Vaticano declara este 26 de agosto como o "domingo nacional do casamento" e pede aos políticos escoceses para "apoiar e não subverter o casamento".

Bispo de Piracicaba foi sepultado nesta segunda-feira na Catedral de Santo Antônio

Dom Eduardo Koaik lutava contra um câncer há cinco anos.

O corpo do bispo emérito de Piracicaba (SP), Dom Eduardo Koaik, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (27) na cripta da Catedral de Santo Antônio. A cerimônia foi conduzida na igreja pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e teve a presença da comunidade católica da cidade, além de 100 padres e bispos de toda região. O cardeal e arcebispo emérito de São Paulo (SP), Dom Claudio Hummes, também esteve presente.


Turistas fazem fila para tirar foto com 'restauração' bizarra de pintura na Espanha

Além das visitas, pintura vira hit na web.

Milhares de pessoas participaram neste sábado da romaria ao santuário espanhol de Nossa Senhora da Misericórdia em Borja e dezenas precisaram fazer fila em sua igreja para fotografar a pintura do "Ecce Homo" 'restaurado', que já deu a volta ao mundo pela internet.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Justiça da Noruega condena a 21 anos de prisão homem que matou 77 pessoas

Ultradireitista alegou não ter problemas psiquiátricos.

A Justiça da Noruega condenou hoje (24) Anders Behrning Breivik, de 33 anos, a 21 anos de prisão, que é a pena máxima na legislação do país. Breivik é o autor de dois ataques que mataram 77 pessoas em julho do ano passado. A maioria das vítimas era de jovens. Ele é considerado um extremista de direita.

Padre pede que católicos e evangélicos se unam contra a Nova Ordem Mundial

Pe. Paulo Ricardo na luta contra as novas e perigosas tendências.

O padre Paulo Ricardo recentemente tem se envolvido em polêmicas por conta de suas opiniões fortes. O líder religioso da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse em fevereiro que os evangélicos eram “otários” por não acreditarem nos santos católicos. Em março, o pároco disse no evento “Vinde e Vede” que um “espírito mundano” tinha entrado na Igreja Católica e citou os seus colegas padres que não estavam mantendo uma postura adequada.

Shalom prepara jovens para a JMJ Rio2013

Cartaz do pacote aéreo partindo de Fortaleza.

A Comunidade Católica Shalom, para preparar a juventude para a JMJ Rio2013, promove, no próximo mês, o Congresso de Jovens Shalom (CJS).

'O Vaticano é um antro de misóginos'

Moçambicana católica em defesa da mulher.

Muito crítica em relação ao conservadorismo da Igreja Católica, que impõe o celibato e proíbe a ordenação feminina de sacerdotes porque "tem horror às mulheres", esta ativista considera que o Papa Bento XVI governa o Vaticano de forma monárquica e absoluta.

domingo, 26 de agosto de 2012

Padre Omar: “A parada é o seguinte: oração e organização”

Com linguagem atual, padre alcança a juventude da Igreja.


“Meu irmão”, “a parada é essa”. São expressões que fazem parte do vocabulário do carioca Omar Raposo, 32 anos, pároco do Santuário do Cristo Redentor. Responsável pela logística da Jornada Mundial da Juventude, que terá a participação de Bento XVI, de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro, padre Omar diz acreditar que a música, além de sua linguagem jovem e informal, é uma das maneiras de aproximar o discurso da Igreja Católica dos jovens.

sábado, 25 de agosto de 2012

Comissão Bíblico-Catequética da CNBB parabeniza catequistas

Igrejas celebram dia do catequista no próximo fim de semana.

Em celebração ao Dia dos Catequistas no Brasil, que será comemorado neste domingo, 26, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jacinto Bergmann, divulgou uma mensagem parabenizando e abençoando todos os catequistas.


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Criciúma assume “diocese irmã”

Projeto "Diocese Irmã" visa colaborar com regiões carentes.

O Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Criciúma se reúne hoje para discutir um dos maiores projetos de dimensão missionária da Igreja Diocesana para os próximos anos. Com a presença de todo o clero diocesano e religioso, além de coordenadores de todos os serviços de pastorais e movimentos, a diocese acolhe a visita do Bispo da Prelazia de Cristalândia, pertencente à Província Eclesiástica de Palmas, Tocantins, Dom Rodolfo Luís Weber.

Papa envia condolências por morte de cardeal de Taiwan

Cardeal de Taiwan era jesuíta e tinha 89 anos.

O Papa Bento XVI expressou em um telegrama seu pesar pela morte do bispo emérito de Kaohsiung (Taiwan), Cardeal Paul Shan Kuo-Hsi, falecido nesta terça-feira, 22. A mensagem de condolências foi enviada ao atual bispo de Kaohsiung, Dom Peter Liu Cheng-chung.

Rapaz preso por esfaquear padre de Piracicaba ameaçava matar a mãe

Monsenhor Jamil deve ter alta até o fim do dia.

O ataque com faca ao monsenhor Jamil Nassif Abib, de 72 anos, no último domingo (19), em Piracicaba (SP), não foi exatamente uma surpresa para a faxineira Maria dos Anjos Gonçalves, 65. A mãe do autor da tentativa de homicídio já recebe ameaças de morte do rapaz há dois anos e disse que desde 2010 ele sofre com problemas psicológicos. Até o dia do crime, a faxineira dormia com a porta do quarto trancada para se prevenir de um ataque do próprio filho.

Padre Antonio Maria celebra missa nesta sexta na Praça do Rádio Clube em Campo Grande (MS)

Mãe Peregrina continua sendo levada pelo sacerdote.

Em comemoração do centenário Catedral de Santo Antônio e da Nossa Senhora da Abadia, em Campo Grande, nesta sexta-feira (24), às 19 horas será celebrada uma Missa na Praça do Rádio Clube, com o Padre Antonio Maria. O Padre Antônio Maria pertence a igreja católica, que assim como outros usa a música para encantar os fiéis, suas músicas sempre voltadas para religião encantam e emocionam muitas pessoas.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bento XVI sublinha que devoção a Maria é «importante» para a vida espiritual

Maria, Rainha e Mãe, enfatiza Papa Bento XVI.

O Papa vincou hoje a relevância da piedade dos fiéis a Maria, no dia em que a Igreja Católica assinala a memória da Virgem evocada com o título de Rainha do céu e da terra. “A devoção à Senhora é um elemento importante da vida espiritual”, afirmou Bento XVI ao receber os fiéis no pátio do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, residência pontifícia de férias, próxima de Roma.

Igreja quer criar projeto para aumentar recursos para a saúde no país

CNBB lidera campanha para pressionar governo.

Um movimento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) quer criar uma lei para aumentar a verba destinada à saúde e acabar com o sofrimento de pessoas em busca de médicos e vagas nos hospitais públicos.

Warner Bros. compra o roteiro que adapta a história de Pôncio Pilatos

Filme pretende abordar visão diferente da vida do governador da Judeia.

Após Hollywood focar em adaptações de HQs, contos de fadas e histórias paranormais, a nova onda é adaptar épicos bíblicos. Após “Noah”, de Darren Aronofsky; um filme sobre Caim e Abel com direção de Will Smith; e o controverso “Jesus of Nazareth” de Paul Verhoeven, um novidade aparece. O novo projeto que se enquadra nessa categoria é “Pôncio Pilatos“, o relato de um dos vilões mais famosos de todos os tempos. Na Bíblia, Pilatos preside o julgamento de Jesus Cristo. Embora relute, Pilatos condena Jesus à morte na cruz sob pressão de líderes judeus e uma multidão incontrolável. A Warner acaba de adquirir o script escrito pela roteirista brasileira Vera Blasi (“Sabor da Paixão“).

Idosa tenta restaurar pintura do século 19 por conta própria e danifica imagem

Pintura original a dois anos atrás, danificada e "restaurada".

Uma senhora de 80 anos tentou restaurar por conta própria uma obra do pintor espanhol do século 19 Elías García Martínez e acabou danificando a pintura.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pesquisador aponta queda no crescimento da igreja evangélica no Brasil

Dados do censo 2010 são comparados com resultados anteriores.

O pesquisador e especialista em pentecostalismo Paulo Ayres Mattos comentou em entrevista os dados do último Censo, que mostraram o crescimento do número de evangélicos no Brasil na última década. O pesquisador afirmou que os dados apontam um desaceleramento no crescimento do número de evangélicos no país.

Leia a entrevista na íntegra:

Jornalista Luiz Carlos Prates exalta “decência” de ateus e critica “bandidos crentes em Deus”

Opiniões polêmicas de Prates já não são novidade em SC.

O jornalista Luiz Carlos Prates comentou durante um telejornal de uma das afiliadas do SBT, um estudo realizado por pesquisadores de psicologia da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, envolvendo a felicidade.

Igreja faz campanha nacional para que os fiéis parem de fofocar

Cristãos canadenses se unem contra o pecado da língua.

A United Church of Canada [Igreja Unida do Canadá] é a maior denominação evangélica do Canadá, com cerca de 650.000 membros. Ela foi fundada em 1925, em um movimento de “fusão” de quatro denominações: a Igreja Metodista do Canadá, a União Congregacional de Ontário e Quebec, além de dois terços das congregações da Igreja Presbiteriana do Canadá e da Associação de Igrejas Locais.

Igreja centenária é alvo de ladrões em dois dias seguidos

Leis do patrimônio histórico dificultam melhorias em igrejas tombadas.

Ladrões invadiram e furtaram a igreja Santo Antônio Pão dos Pobres, localizada nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, em dois dias seguidos: na última quinta (16) e sexta-feira (17). Segundo o padre responsável pela paróquia, Gilberto Kasper, a ação dos bandidos só foi possível porque eles teriam entrado pela casa ao lado, onde já foi a Academia Ribeirãopretana de Letra Jurídicas. O muro entre os dois imóveis está quebrado.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Arcebispo dedica missa a bebê que será abortado

Igreja continua firme em sua posição contra o aborto.

Na sua 29ª edição, o Cenáculo de Sorocaba reuniu fiéis de dez cidades da região, neste domingo, no CIC. No encerramento do encontro, o arcebispo metropolitano Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues ofereceu a missa em intenção da manutenção de uma vida. “Ofereço especialmente esta missa para uma criança que está sendo testada no seu quarto mês de gestação”, disse Dom Eduardo.

A prece do arcebispo é para que a jovem de 14 anos - que foi estuprada pelo pai, no Jardim Atílio Silvano - reconsidere o interrompimento da gravidez, que está marcado para começar ainda hoje.

Desde o início do Cenáculo, o arcebispo pediu para a equipe que estava em vigília rezasse pela família da jovem. “Estamos rezando para que ela reconsidere e que a família apoie esta decisão”, declara o arcebispo, explicando que a Comissão Arquidiocesana de Defesa da Vida entrou em contato com a família.

Decisão final

O tio da adolescente, o soldador Urbano da Silva Ataíde, explicou ao BOM DIA que a família recebeu membros da igreja a alguns dias, porém, a decisão do aborto não foi revogada.

“Ela não irá mudar de ideia, pois está sofrendo com tudo isso”, diz Urbano.

Familiares contam que a menor está triste e calada, pois está sentindo o bebê mexer, além de outros sintomas da gestação. Ela irá à Capital paulista hoje, para dar início ao processo de interrupção da gravidez, que deverá ser concluído nesta terça.

“Não importa o que falem. Imaginem como isso está sendo para ela. A menina só quer ter uma vida normal, retomar sua infância e seguir em frente”, destaca o tio. “Não podemos prever os problemas genéticos e psicológicos que esta criança poderá ter. Portanto, respeitaremos a decisão da gestante”, completa.

Divergências

O BOM DIA conversou com alguns fiéis que estiveram no Cenáculo e a questão dividiu opiniões. O casal Mariane Andreza de Lima, 26, e Rogério Xavier de Lima, 30, apoiam o posicionamento da Igreja Católica. “A vida está acima de tudo. Este homem que deveria ter sido um bom pai pecou, mas isso não justifica a morte desta criança”, afirma Mariane.

Eles são pais de Maria Júlia Teófilo de Lima, 3, e dizem que, apesar de tudo, é impossível não amar um filho. “A família e a comunidade precisam dar assistência para que a jovem consiga perdoar o pai e seguir sua vida”, completa Mariane.

Já a professora Liliane Pereira Batista, 27, diz não ser favorável ao aborto, mas não concorda com a ‘campanha’ que a Igreja está fazendo. “Antes de levantar esta bandeira, eles deveriam tentar conhecer a fundo a história desta família”, diz. Para ela, a Igreja está errada. “Como mulher, jovem e educadora, posso dizer que tenho uma imensa fé em Deus e somente Ele sabe o que acontece dentro de nós, só ele sabe o que esta garota está passando”, argumenta.

E a jovem auxiliar contábil Renata Rodrigues, 21, diz ter gostado do posicionamento do arcebispo metropolitano. “Ninguém tem o direito de tirar uma vida. Pode ser difícil neste momento, mas tenho certeza de que quando ela olhar o bebê, este sentimento irá mudar”, conclui.

Fé que arrasta multidão

Neste domingo, a 29ª edição do Cenáculo de Sorocaba atingiu a marca de 10 mil fiéis reunidos no CIC. Das 7h às 17h, uma multidão de católi cos rezou e agradeceu a Deus pelas graças alcançadas no dia a dia.

A gratidão fez o pintou de automóveis Eraldo Ademar Campana, 45 anos, ir pelo 5º ano consecutivo ao Cenáculo e levar sua mulher e seus quatro filhos ao CIC. Com a caçula de 29 dias nos braços, ele explica que o sacrifício é válido. “Gosto muito e, para tudo o que Deus faz por nós, isso é pouco”, diz.

A fé da pensionista Maria Batista, 64, a levou até o Cenáculo. Após ser atingida por uma moto em maio deste ano, ela está com a mão direita imobilizada por pinos. “Estou aqui para pedir a cura e tenho fé que serei atendida”, diz a pensionista, que lamenta não conseguir movimentar os dedos.

E movimentando o município de Piedade, há 33 quilômetros de Sorocaba, a estudante Samara Ariane Vieira, 17, deixou a cidade para vir ao Cenáculo integrando uma caravana com mais de 60 pessoas. “A fé faz com que a viagem seja recompensada”, afirma.

Ao lado do namorado, Rony Prestes, 21, a estudante diz que os momentos alegres são seus favoritos. “É uma verdadeira festa em louvor a Deus e a Jesus”, finaliza.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/30780/Arcebispo+dedica+missa+a+bebe+que+sera+abortado

Casaldáliga: ícone de igreja revolucionária latino-americana em filme

Teologia da Libertação e suas ideias viram filme.

A vida de Pedro Casaldáliga, o bispo espanhol reconhecido como um dos maiores expoentes da teologia da libertação latino-americana e radicado desde 1968 em São Félix do Araguaia, está sendo filmada em uma coprodução espanhola-brasileira para a televisão.

A Palavra de Deus traduzida para idioma indígena traz nova vida a tribo da Amazônia

Tribo tinha complexo de inferioridade perante outras tribos.

Entre danças e celebrações com grande alegria, Nadëb, uma das aldeias indígenas mais isoladas da Amazônia no Brasil, comemorou a tradução do Novo Testamento em sua língua. A partir das histórias de seus ancestrais, eram os Nadëb que se considerava como inferior aos outros, pois eram um povo pobre e por conta disto desprezados.

“Santinhos” de papel: candidatos mantêm modelo da Igreja Católica nas eleições

Santinho político: será que é santo mesmo?

A Igreja Católica tem por tradição distribuir pequenos papéis com imagens de santos, ao que chamamos de “santinhos”. Trata-se de um material religioso que agrega informações e orações de fé e devoção. No entanto, o formato adotado, bem como o próprio termo, passaram a ser adotados na política em períodos eleitorais. Se por um lado Santo é todo aquele que foi convertido e salvo ou que tenha virtudes especiais, seria correto associar o termo ‘santinho’ à política, muitas vezes atrelada à corrupção?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em ato inter-religioso, Cristo Redentor recebe bandeira olímpica

RJ reúne organizadores dos dois grandes eventos internacionais que sediará. 

Um ato inter-religioso marcou a chegada da bandeira símbolo dos Jogos Olímpicos ao Cristo Redentor, neste domingo, 19. O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, esteve presente no evento, que reuniu jovens com bandeiras de vários países que representavam a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013 na capital carioca.

Igreja intercede por trio russo

Igreja foi alvo de vandalismo no início do ano.

A Igreja Ortodoxa russa pediu que o Estado tenha "clemência" com as três integrantes da banda punk Pussy Riot condenadas a dois anos de prisão devido a um protesto contra o presidente Vladimir Putin em uma catedral, aumentando as chances de perdão ou redução da pena.

SP: guardador de carros esfaqueia padre e alega 'ordem de Deus'

Mons. Jamil é vigário geral da diocese de Piracicaba.

Um guardador de carros esfaqueou na noite de domingo o pároco Monsenhor Jamil Nassif Abib, 72 anos, enquanto ele celebrava uma missa na Catedral de Santo Antônio, no centro de Piracicaba (SP). Ao ser preso, o agressor disse que esfaqueou o padre por conta de uma "ordem de Deus".

Igreja de Nossa Senhora do ó, na Freguesia, pode fechar

Igreja da Freguesia do Ó, na capital paulista, não é caso isolado.

Uma das mais antigas construções de São Paulo, a Igreja de Nossa Senhora do Ó, na Freguesia do Ó, zona norte, corre riscos. Rachaduras, infiltrações e, principalmente, a fragilidade do forro estão tirando o sono do pároco, padre Carlos Alves Ribeiro, e dos católicos que frequentam o espaço. "Se obras não forem feitas urgentemente, vai acontecer algo lastimável: serei obrigado a fechar a igreja", comenta o sacerdote.

sábado, 18 de agosto de 2012

Lei do "testamento vital" precisa de explicações e aperfeiçoamentos

Testamento Vital por dar margem a eutanásia.

A lei portuguesa permite a partir de hoje que qualquer português possa lavrar um documento clarificador dos tratamentos que deseja, ou exclui, em caso de doença que o impossibilite de manifestar então a sua vontade. O chamado "testamento vital" decorre da entrada em vigor da lei 25/2012, que já mereceu um pedido de explicações do presidente do Conselho Nacional para as Ciências da Ética e da Vida e um pedido de aperfeiçoamento da Pastoral da Saúde da Igreja Católica.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dom Petrini explica porque é importante a oração em família

O que se vive em casa  se estende para outros ambientes.

Os pais podem auxiliar a formação de fé de seus filhos, pelo exemplo e testemunho. A afirmação é de Dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. Na Semana Nacional da Família, o bispo destaca a importância da coerência dos pais na vida cristã.

Igreja de Goiás recebe certificado pelo maior número de coroinhas do Brasil

Recorde foi registrado oficialmente no país.

A Paróquia de Santo Antônio do Descoberto recebeu o certificado de igreja com o maior número de coroinhas no Brasil, na quarta-feira (15). São 692 crianças e jovens que participam de atividades religiosas. No dia da entrega do documento, a igreja recordista ficou lotada. Várias pessoas fizeram questão de prestigiar o momento da entrega do título, concedido pelo RankBrasil, empresa de registro oficial de recordes nacionais.

Detido, líder de igreja diz que plantava maconha para rituais

Geraldinho Ras, lider da "Igreja da Maconha", como é mais conhecida.

Um homem foi preso na terça-feira após guardas municipais encontrarem 38 pés e mudas de maconha na igreja onde ele presidia sessões espirituais em Americana, a 126 km da capital paulista. O líder de uma igreja Niubingui Etíope, que se apresentou como Elder ou ancião do templo, alegou que plantava a maconha no quintal da igreja para usar a droga em rituais litúrgicos. No templo, também foram encontrados papelotes da mesma droga.

Patriarca da Igreja Ortodoxa da Etiópia morre aos 76 anos

Nomeação de Abune Paulos não foi bem recebida pelos fiéis

O patriarca da Igreja Ortodoxa da Etiópia, Abune Paulos, morreu na manhã desta quinta-feira aos 76 anos, afirmou à Agência Efe o porta-voz do Escritório do Patriarca, Stalin Gebre-Silasie, que não especificou as causas da morte do líder da religião que é seguida por 40 milhões de pessoas, a metade da população do país africano.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Padre Reginaldo Manzotti faz dedicatória de suas obras na Bienal no Livro em SP

Evento acontece na sexta-feira (17)  a partir das 18h, no Anhembi.

O sacerdote conhecido por arrastar multidões e evangelizar pelos meios de comunicação, padre Reginaldo Manzotti, participa nesta sexta-feira (17 de agosto) da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O religioso estará no estande da Ediouro (rua E, 70), a partir das 18h, fazendo dedicatória de suas obras.

Papa afirma que a Assunção nos indica o futuro da humanidade

Depois da morte não há o vazio, diz Papa Bento XVI.

Nesta quarta-feira, 15, quando a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora ao céu, o Papa Bento XVI rezou a oração mariana do Angelus junto aos fiéis que foram a Castel Gandolfo neste dia, que é feriado na Europa. Antes da oração, ele explicou que a festa da Assunção é uma realidade que toca também nós, por dar orientações. “Mas a Assunção é uma realidade que toca também a nós, porque nos indica de modo luminoso o nosso destino, o da humanidade e da história”, disse.

Religiosas católicas dos EUA fazem pedidos ao Vaticano

Irmãs recebem apoio da população americana.

Cerca de mil religiosas dos Estados Unidos, que pedem não só a ordenação sacerdotal feminina, mas também uma maior tolerância do Vaticano em temas como homossexualidade e aborto, se reuniram em St. Louis (Missouri), em um encontro que marca suas diferenças em relação à hierarquia católica.
"Não é uma diferença sobre doutrina, mas sobre o governo da Igreja", disse à Efe Caridad Linda, da Congregação da Humildade de Maria, e que trabalha em Guadalajara (México) e em Davenport (Iowa).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...