terça-feira, 31 de julho de 2012

Evento católico reúne milhares no Rio

Um grande número de jovens ocupou as imediações do Maracanã e Maracanãzinho.

A pré-Jornada Mundial da Juventude reúne desde sexta-feira (27) milhares de jovens no Ginásio do Maracanãzinho, zona norte da cidade. O evento, realizado pela Igreja Católica, se estendeu até este domingo (29).

Russo costura boca em protesto contra prisão de banda punk

Vários outros artistas russos e internacionais apoiam o banda punk.

O artista russo Pyotr Pavlensky costurou os lábios em protesto contra a prisão de integrantes da banda punk feminina Pussy Riot, na segunda-feira. O protesto aconteceu em frente à Catedral de Kazan, em São Petersburgo.

TST nega 'justa causa' a operador que colocou DVD pornô em igreja

Fato ocorreu em janeiro de 2011 só teve conclusão um ano e meio depois.

Por segundos de transmissão de um vídeo erótico dentro da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no Estado de São Paulo, um operador de áudio foi demitido por falta grave. No entanto, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) reverteu a demissão por justa causa. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo órgão, a Quinta Turma do TST negou a ação movido pelas Obras Sociais da Arquidiocese de Aparecida e o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, pois o trabalhador não teve culpa comprovada pelo episódio.

Oswaldo Payá: um católico fervoroso que se opôs ao comunismo de Cuba

Acidente de carro tira a vida de dissidente cubano.

Oswaldo Payá, o dissidente cubano e católico fervoroso que morreu nestedomingo em um acidente de carro, dedicou grande parte de seus 60 anos a contestar o regime comunista de Fidel e Raúl Castro.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Papa abre contagem regressiva de um ano para JMJ no Rio

Ocasião para o jovem experimentar a alegria de pertencer à Igreja.

O papa Bento XVI abriu neste domingo a contagem regressiva do Vaticano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro daqui a um ano.

Vaticano entra em conflito com a PUC do Peru

Diferenças ideológicas de alunos e professores causaram o rompimento.

O Vaticano divulgou no sábado um comunicado informando que a Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP) perdeu o direito de usar em seu nome os títulos de "Pontifícia" e "Católica". Conforme decreto do secretário de Estado Tarcisio Bertone, o número dois do Vaticano, a universidade, fundada em 1917 pela Santa Sé, vem alterando unilateralmente seus estatutos desde 1967, "com grave prejuízo para o interesse da Igreja".

Casais cristãos proclamam o amor em meio à secularização

Casais de vários países se encontram em Brasília.

O matrimônio e a família estão hoje rodeados por uma atmosfera de crescente secularização. Neste contexto, os casais cristãos proclamam, sobretudo com a vida, “as verdades fundamentais sobre o amor humano e sobre o seu significado mais profundo”. Foi o que salientou o secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone.

Papa manda proibir revista de sátira

Edição online censurada e nas bancas esgotada.

Esta história começa com uma palavra-chave: vazamentos. Desde janeiro deste ano, uma série deles tem incomodado o papa Bento 16 e seu entorno. Documentos secretos e informações confidenciais vazaram do Vaticano para a imprensa italiana, desencadeando um processo que ficou conhecido como VatiLeaks. O polêmico conteúdo inclui cartas pessoais ao papa, detalhes de corrupção, desvios de dinheiro e escândalos sexuais. Para reafirmar o clichê, o primeiro acusado é o mordomo, Paolo Gabriele, que já responde juridicamente pelo delito e pelo delato.

domingo, 29 de julho de 2012

Fertilidade: Religião não motiva desistência de tratamento

Igreja Católica tem opinião formada sobre o assunto.

Optar por uma religião vai além de frequentar um templo ou uma igreja, é escolher uma filosofia de vida. Quando o assunto é reprodução assistida, cada entidade religiosa tem um posicionamento sobre as técnicas. De acordo com Rose Massaro Melamed, psicóloga da clínica Fertility, de São Paulo, algumas pacientes apontam a questão religiosa como uma das angústias relacionadas ao processo do tratamento. No entanto, na maioria dos casos, o casal não desiste do procedimento por esse motivo.

sábado, 28 de julho de 2012

Com participação de Diogo Nogueira, padre grava álbum de samba

Pároco do Cristo Redentor, Padre Omar se aproximou de turistas e famosos.

O Padre Omar sempre chamou atenção. Aos 24 anos, ele foi o sacerdote mais jovem do País durante alguns meses. Há seis anos, virou o pároco do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o que o aproximou não apenas de turistas do mundo inteiro, mas também da exposição que só um dos lugares mais famosos do globo poderia garantir.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tunísia: partido no poder quer 'criminalizar' ataques à religião

Partido do governo, apesar de islâmico, se diz moderado e centrista.

O Ennahda, partido islâmico no poder na Tunísia, aprovou em seu programa uma disposição que torna crime qualquer ataque ao "sagrado", segundo as conclusões de seu congresso publicadas na madrugada desta terça-feira.

Igreja Assembléia de Deus pretende eleger um vereador em cada cidade do Brasil

As 5.565 cidades brasileiras já possuem no mínimo um templo da AD.

O projeto das Assembleias de Deus no Brasil, que segundo censo do IBGE é a igreja que mais cresce é de eleger um vereador em cada um dos municípios do Brasil nas Eleições/12, que somaria mais de 5.500 vereadores.

Stand-up católico diverte fiéis com 'risada santa' em São José

Fábio Borges alegra católicos em SJC.

Um show de ‘stand-up comedy’ católico divertiu os fiéis da Diocese de São José dos Campos neste domingo, 22, no Parque da Cidade. O evento “Bote Fé na Vida” contou com a presença do comediante Fábio Borges, do Rio de Janeiro, que apresenta o show “Rir é um santo remédio” por todo Brasil. A atração reuniu 10 mil fiéis, de acordo com informações da Polícia Militar, e marcou contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no dia 23 de julho de 2013, no Rio, com a presença do Papa Bento XVI.

Padre Marcelo Rossi atribui diminuição de católicos à falta de 'renovação carismática'

O sacerdote faz a divulgação de seu livro infantil "Agapinho".

Em breve passagem pela Capital, para divulgar o seu mais novo projeto religioso, o padre Marcelo Rossi conversou com a reportagem do Midiamax. Simpático, com voz tranquila e olhar doce, ele respondeu aos questionamentos e falou sobre polêmicas, como a perda de fiéis da igreja católica.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Padre usa altar para excomungar vereadores e pedir votos para "Tristeza"

Câmara municipal aprova moção de repúdio contra sacerdote.

O padre Devir Braga está sendo repudiado pela Câmara de Cáceres, cidade do Oeste de Mato Grosso. Os vereadores o acusam de transformar o altar de uma missa na comunidade do Taquaral, em palanque político. O religioso teria aproveitado a presença dos fieis durante solenidade comemorativa aos 100 anos do local para excomungar os vereadores e, ao mesmo tempo, pedir votos para o candidato professor Domingos dos Santos, conhecido “Domingos Tristeza” (PSC).

Município de Chuí tem maior número de sem religião do país

Uruguai é a maior influência no ateísmo da cidade.

Chuí, município gaúcho famoso por estar no ponto mais ao sul do Brasil, começa a atrair atenção por um outro título: o de cidade menos religiosa do país.

Recuperação da Igreja do Bonfim, em Olinda, esbarra na burocracia

Igreja já foi interditada e vizinhos temem por desabamento.

Em Olinda, um patrimônio histórico está ameaçado de desabar. A Igreja do Bonfim foi interditada pela Defesa Civil há mais de 120 dias. A recuperação do prédio esbarra na burocracia: a obra emergencial para evitar a queda da igreja ainda não saiu do papel.

Padre suspeita que mulher era velada ainda viva e causa alvoroço no RS

Enfermeiros do SAMU e médico de plantão foram até o velório.

A suspeita de que uma pessoa estava sendo velada viva causou alvoroço nesta quarta-feira (18) em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Familiares e amigos se despediam de uma mulher de 53 anos quando foram alertados por um padre sobre a possibilidade dela ainda estar viva. Foi o suficiente para provocar correria e despertar esperanças que acabaram não se confirmando.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Russomanno vai à missa para afastar 'desconfiança' católica

"Estando bom para ambas as partes..."

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, participou nesta quinta-feira da missa do Santíssimo, na capela de Santo Expedito da Polícia Militar, na região central da cidade. O convite foi feito por Terezinha Silva Barbosa, coordenadora social que trabalha com cerca de 15 mil famílias em comunidades carentes. Segundo ela, a quem Russomanno chamou de "cabo eleitoral", muitas pessoas nas periferias estão duvidando que Russomanno seja católico.

Arqueólogos encontram ossadas em terreno de igreja de Porto Alegre

Local já foi o segundo cemitério da capital gaúcha.

As obras de restauração da Cúria Metropolitana de Porto Alegre revelaram, há alguns dias, grandes tesouros arqueológicos escondidos embaixo da terra. Em uma área externa, localizada entre a Catedral e a Cúria, foram desenterradas mais de 50 ossadas, além de louças, porcelanas, restos de vestimentas e outros pequenos objetos.

Para Padre Reginaldo Manzotti, evento católico é um 'convite evangelizador'

"O jovem está optando pela igreja e a igreja pelo jovem."

Acostumado a participar de grandes eventos religiosos, o padre Reginaldo Manzotti, contou em entrevista ao G1 nesta terça-feira (24) que o evento “Preparai o Caminho” é especial por ser um " convite evangelizador para a juventude".

Mordomo do caso 'Vatileaks' pede perdão ao Papa

Carta com o pedido de perdão é confidencial, diz advogado.

Paolo Gabriele, o mordomo suspeito de estar por detrás da fuga de dezenas de documentos confidenciais do Vaticano, enviou uma carta a Bento XVI, na qual pede desculpa pelos seus atos.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Projeto de Saúde no Haiti homenageia Dra. Zilda Arns

Fundadora da Pastoral da Criança morreu num terremoto em 2010.

O Ministério da Saúde inaugurou nessa quarta-feira, 18, em Porto Príncipe, capital do Haiti, o “Espaço de Saúde Zilda Arns”, em homenagem à médica e fundadora da Pastoral da Criança, que morreu no terremoto que atingiu o país em janeiro de 2010.

Mordomo do Papa deixa prisão, mas fica em detenção domiciliar

Paolo Gabriele vai morar com a família no Vaticano.

O mordomo do Papa, acusado pelo vazamento de documentos confidenciais de Bento XVI, deixou a prisão, mas foi colocado em detenção domiciliar, anunciou neste sábado à imprensa o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

DF: padre é impedido de dar extrema-unção

Hospital Regional de Taguatinga barra acesso a padre na UTI.

Família de paciente havia pedido para o religioso abençoar um paciente, que morreu nesta madrugada, em Brasília.

Jovens católicos se manifestam contra show de Madonna na Polônia

Crucificação de Madonna durante show causa polêmica.

Mais de 14 mil jovens católicos já assinaram um abaixo-assinado contra o show que a cantora Madonna apresentará em Varsóvia no próximo mês de agosto, um evento que "ofende Jesus Cristo e promove o homossexualidade, segundo os organizadores desta campanha que espera obter 100 mil assinaturas.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bento XVI abençoa os Jogos Olímpicos como esperança de paz

Paz e reconciliação entre os povos é o que deseja o sumo pontífice.

O Papa Bento XVI deu sua bênção aos Jogos Olímpicos que começam em Londres na sexta-feira em suas tradicionais palavras de domingo, e afirmou que espera que o espírito deste evento esportivo impulsione a paz no mundo.

Religião que prega que seu líder é “deus” causa indignação de cristãos em Uganda

A Ciência Feliz é de origem japonesa.

Uma religião que se originou no Japão em 1986 está recebendo um bom número de seguidores e convertidos em Uganda. Um evento realizado no Estádio de Uganda chamou a atenção dos cristãos que se sentem ofendidos por suas crenças a qual pregam a divindade de seu líder.

Bispo diocesano empossa oficialmente frei substituto nesta terça-feira, em Forquilhinha

Frei Carlos é o novo pároco de Forquilhinha (SC).

O bispo diocesano de Criciúma, Dom Inácio Jacinto Flach, vai empossar oficialmente, na noite desta terça-feira, o Frei Carlos José Körber, substituto do frei de 69 anos acusado de pedofilia e preso no último dia 6 de julho.

Pe. Fábio de Melo comenta onda de separações: 'Mudança antropológica'

O sacerdote vai ao teatro prestigiar a nova peça de Marília Pera

O padre Fábio de Melo comentou na noite desta quinta-feira, 5, sobre a onda de separações que estão acontecendo entre os casais famosos. Dentro da sua doutrina religiosa, o sacerdote disse que os casais estão passando por uma mudança.

domingo, 22 de julho de 2012

Rebanho cristão dividido em religiões

Vera Luiza é católica e diz que não mudaria de religião.

Mesmo diante de problemas que marcaram sua vida, Vera Luiza Martins Joaquim jamais perdeu algo que considera mais valioso: a fé. Devota de Nossa Senhora Aparecida, é católica fervorosa e frequenta a missa religiosamente. Apesar da queda no número de fiéis da Igreja Católica, mantém-se firma na doutrina em que foi criada e acredita, e não titubeia, quando questionada se mudaria de religião.


sábado, 21 de julho de 2012

O filho de Deus

A Bíblia e a Tradição nos ligam a Jesus Cristo

Descobrimos uma diferença essencial e uma complementaridade indispensável entre a Bíblia e a tradição. Ambas nos levam ao encontro com Jesus Cristo, não num passado distante de dois milênios, mas no presente: aqui e agora. A primeira garante os conteúdos fundamentais, e a segunda proporciona a seiva da vida. A Bíblia é o texto da lição e a tradição, o pedagogo. Ignorar ou distanciar uma da outra é perder o contato com Jesus Cristo.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Arquivos secretos do Vaticano são expostos em mostra em Roma

Originais dos interrogatórios de Galileu Galilei estão na exposição.

O Vaticano, menor país do mundo, abriu uma porta que ficou fechada durante quarto séculos. Entre os segredos dos muros vaticanos, a biblioteca do Papa, também chamada de Arquivo Secreto Vaticano, é um dos maiores mitos da história religiosa, cultural e política mundial. Agora, cem exemplares valiosos do arquivo serão mostrados ao público em uma iniciativa sem precedentes, expostas no coração de Roma, capital da Itália.

Ramadã tem início em vários países do Oriente Médio

Mês de abstinência é um dos pilares da religião islâmica.

Os muçulmanos da maior parte dos países árabes do Oriente Médio começaram nesta sexta-feira o mês sagrado do Ramadã, durante o qual terão de abster-se de comer, beber, fumar e manter relações sexuais desde a alvorada até o pôr-do-sol.

Religião e rock concorrem com carnaval fora de época em Fortaleza

Halleluya é a alternativa católica para este fim de semana em Fortaleza (CE).

Rock pesado, trios elétricos e um evento musical católico devem reunir, em Fortaleza, até o final de semana, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, em diferentes pontos da cidade. Considerado um dos maiores carnavais fora de época do País, o Fortal estreia nesta quinta-feira (19) sua 21º edição. Mais de 500 mil pessoas devem ir à micareta durante os quatro dias de festa no complexo montado próximo à Praia do Futuro. Serão 30 bandas e cantores se apresentando em trios elétricos.

Religião ganha espaço cada vez maior na internet

Já existe até versão cristã de redes sociais.

Com quase nove anos de existência, o site de relacionamentos www.amoremcristo.com cresce dia após dia. Para entrar e achar o par perfeito é preciso aceitar como termos de uso os versículos da Bíblia. No site é possível conversar com possíveis pretendentes, mas se o assunto ficar quente, um pastor pode interferir e amenizar o clima. Em 2012, o número de usuários já aumentou 30% e atingiu a marca de dois milhões.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

JMJ Rio 2013: abertas inscrições para a Feira Vocacional

Congregações, movimentos e comunidade religiosas terão seu espaço na JMJ2013.

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para que congregações, movimentos e comunidades religiosas possam ter um espaço na Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013. A Feira, que será montada ao lado de um dos mais conhecidos pontos turísticos cariocas - o Pão de Açúcar – vai abrigar 80 estandes individuais e 20 balcões para exposição conjunta.

Fantástico: Cientistas investigam a “Bíblia do Diabo”

Monge beneditino teria feito um pacto para escrever este livro.

A obra que ficou conhecida como “Bíblia do Diabo” está sendo investigada por um time de cientistas que tentam desvendar sua origem e mesmo quem seria o autor dos escritos que incluem rituais satânicos e um manual de exorcismo.

Jornal vaticano noticia abertura do 3º Encontro da Pascom

Religiosos e leigos comunicadores se encontram em Aparecida (SP)

A última edição do jornal vaticano, L’Osservatore Romano, dá destaque à abertura do 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que a partir desta quinta-feira, 19, reúne em Aparecida religiosos e leigos comunicadores de todo o Brasil.

Para onde vai a cientologia?

Religião perde fiéis e está a beira do colapso.

A notícia tomou conta das revistas de fofoca. Katie Holmes teria terminado o casamento com Tom Cruise porque estaria preocupada com a influência da cientologia (a religião do marido) sobre sua filha, Suri.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Deputado lança Jesus.com, rede social para evangélicos

"Quero criar um mundo evangélico na internet."

Que tal trocar o Facebook pelo Jesusbook? E ver seus vídeos no Jesustube sem o risco de tropeçar em "pecado"? Animado com o salto dos evangélicos revelado no último Censo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quer organizar o rebanho na web.

Melinda Gates volta a desafiar o Vaticano

Apesar de católica, defende o acesso aos contraceptivos.

Apesar de assumidamente católica, Melinda Gates, mulher do multimilionário Bill Gates, voltou a insurgir-se contra as posições do Vaticano, ao defender o controle da natalidade nos países mais pobres do mundo, designadamente na Ásia e na África.

Bispo católico afirma que a “Partícula de Deus” é uma maravilha do Criador

Se a partícula existe é porque alguém a criou.

O teólogo e chanceler da Pontifícia Academia das Ciências do Vaticano, dom Marcelo Sánchez Sorondo, comentou a recente descoberta do bóson de Higgs, chamado popularmente de “partícula de Deus”. Para o Bispo, a descoberta “demonstra que a criação é algo maravilhoso”, e ele diz ainda que “se ela [a partícula] está aí, é porque alguém a colocou”.

Campanha “Jesus para presidente dos EUA” recebe apoio de 200 mil pessoas

Nem Obama, nem Romney nas eleições americanas.

Os eleitores norte-americanos estão sendo incentivados pelo evangelista Bill Keller a protestarem nessas eleições presidenciais escolhendo Jesus Cristo para ser o presidente dos Estados Unidos. Em plena campanha política o líder religioso deseja impedir que Mitt Romney e Barack Obama sejam eleitos. Até o momento essa campanha bastante controversa já recebeu o apoio de 200.000 pessoas.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Chávez diz esperar criar boa relação com Igreja Católica

Presidente venezuelano pede apoio contra pobreza, miséria e criminalidade.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quarta-feira que espera que seu governo estabeleça uma boa relação "com a hierarquia católica" para que possam "trabalhar juntos" na luta contra a pobreza, a miséria e a criminalidade.

Empresa lança o primeiro tablet “cristão”

Nossa missão é aproximar as pessoas de Deus.

Depois do sucesso do iPad, que mudou a história da tecnologia, muitas empresas lançaram equipamentos similares, mas nenhuma teve tanto sucesso quanto a Apple. Agora, surgiu uma tentativa de apelar para as convicções religiosas dos usuários. A empresa Family Christian lançou o Edifi, um tablet para a edificação do povo de Deus.

Igreja Ortodoxa da Georgia explica que identidade de fiéis não são “satânicas”

Código de barras teria o número 666 escondido.

Alguns paroquianos ao expressarem temor qando as carteiras de identidades da igreja foram impressa com o número 666, tradicionalmente associado a Satanás. No entanto, lideranças da igreja garantiram que não tem nada a ver com marca de ‘Anticristo’.

Qual é a origem da expressão 'partícula de Deus'?

Peter Higgs inspirou-se no título de um livro científico.

Décadas de trabalho têm sido dedicadas à busca por uma partícula subatômica denominada bóson de Higgs, também conhecida como "partícula de Deus", e que pode ter sido ao menos detectada, afirmaram cientistas do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em francês). Mas, de onde vem o nome "partícula de Deus"?

segunda-feira, 16 de julho de 2012

“Eu quero Uma Igreja”- Grupo de Cristãos brasileiros propõe uma “Nova Reforma Protestante”

Nova Reforma e união dos evangélicos é a proposta do grupo.

Um grupo denominados “os cristocêntricos” estão convidando todos os segmentos religiosos a participarem de debates pelo YouTube, Google Hangout, Google mais, TV Eu quero uma igreja, Skype afim de levar os religiosos de todos os segmentos a entenderem que “só o Evangelho de Cristo salva”- Confira e comente…

Lugo causou muitos danos à Igreja, diz bispo paraguaio

Fiéis eram recrutados para projeto político do ex-presidente.

O ex-presidente Fernando Lugo causou muitos danos à Igreja Católica, disse nesta terça-feira o bispo do departamento de Alto Paraná (leste do Paraguai), monsenhor Rogelio Livieres, depois de ter se reunido com o presidente Federico Franco no Palácio de governo. "Lugo causou muitos danos à religião, à Igreja e à sociedade", declarou a jornalistas o prelado, que evitou comentar a conversa que teve com o chefe de Estado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...