sábado, 30 de junho de 2012

Por que ser batizado enquanto criança?

Papa Bento XVI  diz que batismo é uma necessidade do ser humano.

Livrar o ser humano do pecado original e torná-lo imerso no nome de Deus. Na fé católica, essas duas etapas tão importantes são concretizadas com o sacramento do Batismo, que comumente é realizado logo nos primeiros meses de vida. Muitas pessoas, porém, ainda se perguntam se o mais certo não seria o batismo na fase adulta, uma vez que assim haveria liberdade de escolha.


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vladimir Putin visita a Igreja da Natividade em Belém

Religiosos recebem o presidente russo nos locais de devoção.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitou a Igreja da Natividade em Belém, na chegada à Autoridade Nacional Palestina, nesta terça-feira, 26. Ele foi recebido pelo Patriarca de Jerusalém Theophilos III e por outros clérigos, ouvindo deles a história do local. Como qualquer outro fiel, o chefe de Estado russo entrou no templo pela porta da Humildade, que recebeu este nome pois é muito baixa e obriga o fiel a se curvar para poder passar, numa analogia ao se dobrar ao poder de Deus.

Padre Reginaldo Manzotti firma parceria com a Pastoral da Criança

Cerimônia ocorreu na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

“Abracei”. Essa foi à atitude do padre Reginaldo Manzotti com relação a uma das instituições sociais mais importantes de combate à mortalidade infantil no mundo, a Pastoral da Criança. O sacerdote, com parte dos recursos da venda de seu livro infantil “Uma Oração por Dia” (editora Agir), abraçou a causa da fundação pertencente à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e em solenidade realizada no último domingo (24 de junho) repassou, através da Associação Evangelizar é Preciso – criada por ele com o objetivo de evangelizar pelos meios de comunicação – o valor referente ao atendimento mensal de 10 mil crianças, inicialmente durante seis meses.

Aulas De Religião Causam Polêmica No Rio De Janeiro

Crenças minoritárias desprezadas já são um preconceito.

A partir do próximo semestre, alunos do ensino fundamental da rede municipal do Rio de Janeiro vão contar com a disciplina de religião na grade curricular. A novidade, no entanto, está causando polêmica mesmo antes do começo das aulas depois do recesso de julho.

"Lamento informar-vos, mas somos todos africanos", diz o arcebispo sul-africano Desmond Tutu

Os seres humanos só tem uma casa.

Recorrendo a histórias bíblicas e com o riso que lhe é característico, Desmond Tutu realçou que uma das "lições de deus" é a de que "não podemos ser humanos em isolamento, precisamos dos outros para nos complementar".

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Rádio Catedral FM inova e faz show na Lapa: Catedral 20 anos é Show

Rosa de Saron é uma das atrações programadas para o evento.

Os 20 anos de fundação da Rádio Catedral FM será mais uma vez celebrado com muita música e animação. Desta vez, com um grande show na Fundição Progresso, na Lapa. O atual centro de efervescência da cidade do Rio vai receber, no dia 1º de Julho, uma das maiores bandas católicas da atualidade, a Rosa de Saron, que em 2010 foi indicada ao Grammy Latino e também ao 1º Prêmio da Música Digital. Apresentam-se também as bandas Canto Novo e Shekinah.

Vaticano contrata jornalista americano da Opus Dei como assessor

Sua função será melhorar as relações com veículos de comunicação.

O Vaticano contratou um jornalista da Fox News Network integrante do grupo católico conservador Opus Dei para melhorar as relações com veículos de comunicação, informou uma fonte da Igreja neste sábado.

Pastoral da Sobriedade marca o Dia Mundial Antidrogas com show

Antônio Cardoso encerrou evento com show para a família.

Jaraguá do Sul (SC) – Foi aberta no dia 19 e se estendeu até o dia 26 de junho a Semana Nacional Antidrogas. A Pastoral da Sobriedade de Jaraguá do Sul manteve durante o período programa na Rádio Jaraguá e no dia 26, uma terça-feira, Dia Mundial Antidrogas, houve distribuição de mudas de palmeira real e folder explicativo em frente da Igreja Matriz São Sebastião e Paróquia São Judas Tadeu, entre 8h e 17h.

Bispo argentino flagrado com mulher pede demissão

Nunciatura do país não confirma nem nega renúncia.

Após ser flagrado tomando banho de mar com uma mulher em praia do México, o bispo argentino Fernando Bargalló apresentou renúncia de seu cargo frente a diocese de Merlo-Moreno, na Argentina, informou o jornal "Clarín" neste sábado (23). Depois de pedir desculpas pelo que classificou de “imagens ambíguas” e dizer tratar-se de uma “amiga de infância”, Bargalló confirmou o relacionamento com a mulher.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bote Fé reúne cerca de 18 mil pessoas na Praça do Papa

Missa e shows de bandas católicas animaram o evento.

Cerca de 18 mil pessoas participaram ontem (23) do evento Bote Fé na Praça do Papa João Paulo II. Elas acompanharam a chegada da Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora durante a Santa Missa presidida pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, e demais sacerdotes da arquidiocese.

Egito: Bispo católico diz que vitória de candidato da Irmandade Muçulmana nas presidenciais é "positiva"

Mohammed Mursi vence eleições no Egito.

O bispo copta católico de Luxor encara com serenidade a vitória nas eleições presidenciais de Mohammed Mursi, o candidato da Irmandade Muçulmana.

Igreja Católica no Paraguai apoia Franco e pede justiça e paz no país

Lugo é página virada para a Igreja do Paraguai.

O núncio da Igreja Católica no Paraguai, Eliseo Antonio Ariotti, disse hoje (23) que o novo presidente Federico Franco pode contar com o apoio dos católicos para exercer os 11 meses de governo que tem pela frente. Segundo ele, o país viveu momentos delicados, mas agora é tarefa de todos contribuir para a normalização da situação. No país, cerca de 90% dos 7,3 milhões habitantes são católicos.

Vaticano pede maior promoção à vocação sacerdotal

Cardeal Zenon destaca principais razões das  poucas vocações atualmente.

Foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 25, no Vaticano, o Documento "Orientações pastorais para a promoção das vocações ao ministério sacerdotal". O documento está estruturado em três partes: a primeira examina a situação atual, seja das vocações como do ministério sacerdotal nas várias partes do mundo; a segunda aborda a vocação e a identidade do sacerdócio; e a última parte, por fim, indica propostas para a pastoral das vocações sacerdotais.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Igreja construída no século 16 de volta à cena olindense

Igreja São João Batista dos Militares foi restaurada.

Comemoração em dose dupla para moradores do Sítio Histórico de Olinda, em especial os que residem ou frequentam o bairro do Amparo. Domingo (24), Dia de São João, a Igreja de São João Batista dos Militares será reaberta após mais de uma década fechada. Todo o templo foi restaurado, num trabalho que começou em dezembro de 2010 e custou R$ 833 mil, com recursos do Ministério da Cultura. Telhado, paredes, piso, portas, janelas e pedras de cantaria foram recuperados.

Livro responde questionamentos sobre a fé católica

Dogmas, sacramentos, vivência e oração são as partes do livro.

Professor Felipe Aquino é o apresentador do Programa Escola da Fé na TV Canção Nova
Questionamentos sobre os dogmas de Nossa Senhora, a veracidade da Eucaristia, a comunhão dos santos ou a veneração de imagens e relíquias são comumente feitos aos católicos por pessoas de outras convicções religiosas e, algumas vezes, nem mesmo os próprios católicos sabem responder.

Síria expulsa padre jesuíta que pediu mudanças

Padre Dall'Oglio: Como podemos ficar em silêncio?

Grossas ripas de madeira estavam pregadas às portas da Igreja de São Cirilo, em Damasco, fechando-as, quando amigos de Bassel Shahade chegaram para uma missa em sua memória. Shahade era um jovem cineasta de oposição morto em Homs no final de maio. De acordo com ativistas, homens armados a serviço do governo arrastaram alguns dos fiéis para a prisão e expulsaram os outros.

Ahmadinejad ataca ONU e cita Jesus Cristo na Rio+20

Anúncio de associação judaica é veiculado em jornais brasileiros .

O ditador iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, ao discursar na plenária da reunião de Cúpula da Rio+20, atacou instituições da ONU, os países desenvolvidos e causou estranhamento ao citar Jesus Cristo. "A figura do ser humano perfeito deve emergir junto de Jesus Cristo", disse Ahmadinejad. O ditador reforçou a posição conservadora da figura da mulher como mãe. "A instituição da família deve ser fortalecida com ênfase na posição da mulher e sua posição sagrada de mãe", disse.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Portugal: "Cristotecas" querem pôr jovens a falar com Deus através da diversão noturna

Comunidade católica vinda do Brasil tenta implantar a novidade.

Cortar com a visão "muito quadrada" que os jovens têm da igreja, proporcionando-lhes um convívio cristão, sem bebidas alcoólicas, é um dos objetivos de uma iniciativa que irá decorrer no mês Julho, em Fátima. A promoção de festas designadas "cristotecas" está a dar os primeiros passos em Portugal e surge pelas mãos da Aliança de Misericórdia, uma comunidade católica originária do Brasil.

RS: família acusa padre de preconceito contra menino autista

Padre relata fato durante ensaio da primeira eucaristia.

Um padre de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul, está sendo acusado de se negar a dar a primeira comunhão a um garoto autista de 14 anos. De acordo com os familiares de Cássio Maldaner, o padre Pedro Ritter foi preconceituoso e, antes da celebração, afirmou que o menino não poderia ir ao altar para receber a hóstia.

Rio+20, Igreja e Aborto: uma vitória

Sustentabilidade deve ser tratada sob a ótica cristã.

Abordada ultimamente com notoriedade nas notícias dos veículos midiáticos, a questão do desenvolvimento sustentável esteve em debate na Rio+20. A pauta parecia não ter nada a ver com religião. Contudo, trouxe em seu bojo questões caras a quem acredita em Deus. Por isso, a Igreja Católica havia publicado oficialmente sua posição no jornal L’Osservatore Romano, antes do início da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.

Entenda a crise que derrubou presidente paraguaio

Lugo não pretende renunciar.

Conhecido como o "bispo dos pobres" por seu histórico de liderança de movimentos sociais quando era bispo da Igreja Católica, Lugo assumiu a Presidência com uma ampla aliança. Porém, acabou governando sem maioria na Câmara dos Deputados e no Senado.

domingo, 24 de junho de 2012

Brasil cede à pressão do Vaticano e muda texto final da Rio+20

Vaticano aguarda conclusão dos trabalhos para se pronunciar.

O Brasil cedeu à pressão do Vaticano e tirou do novo projeto de texto final da Rio+20, apresentado na manhã desta terça-feira (19), a expressão "direitos reprodutivos", que designa a autonomia da mulher para decidir quando ter filhos.

sábado, 23 de junho de 2012

Dom Odilo fala sobre postura da Santa Sé na Rio+20

Reunião de chefes de Estado debate a sustentabilidade.

Nomeado legado pontifício e chefe da Delegação da Santa Sé para a Conferência da Rio+20, o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, embarcou nesta terça-feira, 19, para a cidade do Rio de Janeiro. A partir desta quarta-feira, 20, ele participa do Alto Segmento da Cúpula, que reúne chefes de Estado de todo o mundo. Nesta entrevista, dom Odilo fala um pouco sobre sua missão como voz oficial da Igreja Católica em um evento que pretende definir padrões de desenvolvimento sustentável que respeitem o meio ambiente.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Igreja não tem que andar ao ritmo da mudança do Mundo

Dom José Policarpo critica "modernices" dos tempos atuais.

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) disse hoje, em Fátima, que a Igreja tem "uma mensagem perene" e "não tem que andar ao ritmo das mudanças do Mundo".

Livro compara narrativas indígenas com a Bíblia

Foram encontradas similaridades temporais em 17 narrativas bíblicas. 


A convivência com povos amazônicos, indígenas da região do Nhamundá-Mapuera e do Alto Rio Guamá, por mais de quatro anos, permitiu ao linguista e narratólogo Álvaro Fernando Rodrigues da Cunha identificar semelhanças “inesperadas” entre as narrativas dos índios e histórias bíblicas do Velho Testamento. A partir desta constatação, Cunha realizou cruzamentos entre as narrativas se utilizando de uma ferramenta que ele denominou “Teoria em cruzamento para oralidade e escrituralidade”. “Estamos diante de uma nova Teoria para estudos na área de ciências humanas e sociais”, garante o pesquisador.

Pastoral Carcerária elogia relatório da ONU sobre tortura no Brasil

ONU defende independência dos órgãos de combate a tortura

A Pastoral Carcerária Nacional elogiou nesta sexta-feira (15) o relatório sobre tortura no Brasil do Subcomitê de Prevenção da Tortura (SPT) das Nações Unidas, divulgado pelo governo federal. De acordo com o assessor jurídico da pastoral José Jesus Filho, o destaque do documento é a recomendação da ONU sobre a independência do Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, composto pelo Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e pelo Mecanismo Preventivo Nacional.

Morre o arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Joviano

Sepultamento está marcado para sábado 10h.

A arquidiocese de Ribeirão Preto (SP) informou nessa quinta-feira, 21, o falecimento de Dom Joviano de Lima Júnior, aos 70 anos. O bispo estava internado no Hospital São Francisco, na cidade, desde o dia 10 de junho. Nos últimos três anos o arcebispo enfrentou a batalha contra o câncer no intestino.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Padre abençoa fiéis pelo Facebook em Nova Petrópolis (RS)

Perfil do padre já está quase lotado.

O município de Nova Petrópolis, na Serra do Rio Grande do Sul, abriga desde 2010 um padre que chama a atenção da comunidade pela forma inovadora de abençoar os fiéis. A graça de Ari Antônio da Silva, de 62 anos é compartilhada, curtida e comentada por quase 5 mil pessoas no seu perfil no Facebook que, por algum motivo, não podem frequentar a Paróquia São Lourenço Mártir, onde o sacerdote profere diariamente seus sermões.

Com rock eletrônico, cantora católica sai de Campo Grande e lança disco em SP

Sorriso... "É isso o que eu quero, tocar o coração das pessoas"

Um estilo de música pouco comercial e uma cantora que enfrentou os próprios limites para alcançar um sonho, plantado quando ainda era menina. De lá para cá, muita água correu, o rio seguiu um curso que nem mesmo Nandah imaginava, e hoje ela está prestes a lançar o primeiro disco da carreira, em São Paulo. Intitulado “Cheguei Até Aqui”, o álbum traz 12 músicas de rock eletrônico católico e remete à própria trajetória de vida dela.

Padre Fábio de Melo conversa com os fãs em BH sobre novo livro

"Orfandades" traz histórias emocionantes e bem humoradas

Ele é um fenômeno do mercado fonográfico, da televisão e também da literatura. Nem artista, nem celebridade, arrasta multidões. Nesta segunda-feira à noite, o padre mineiro Fábio de Melo vai lançar o livro Orfandades – O destino das ausências (Planeta), no auditório da UNI-BH, e falar sobre o tema “A narrativa literária como lugar de compreensão da insuficiência humana”.

Padre católico deixa a Síria contrariado

Monastério de Mar Moussa na Síria.

"É o meu cadáver que deixa a Síria" onde "eu continuo cem por cento", afirmou nesta quinta-feira o padre Paolo Dall'Oglio, jesuíta responsável pelo diálogo entre cristãos e muçulmanos, pouco antes de sua saída desse país. Entrevistado pela Rádio Vaticano, o religioso italiano que viveu durante trinta anos na Síria, se disse "profundamente amargurado" em deixar o país a pedido da Igreja e das autoridades.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

“Jesus punk rock” é o centro de nova polêmica

Quadrinho futurista apresenta clone de Jesus Cristo

Sean Gordon Murphy é um artista gráfico conhecido no mundo dos quadrinhos que está no centro de uma polêmica. Aos 31 anos, ele que já desenhou aventuras de “Batman” e “Vampiro Americano”, em breve deve assumir um papel de destaque na DC Comics, uma das empresas mais reconhecidas do globo.

Restauração de igreja mais antiga 'em pé' no Brasil está parada no ES

A Igreja do Rosário fica em Vila Velha (ES).

A igreja mais antigas do Brasil, que continua em pé, está ameaçada. Segundo moradores, a obra de restauração da Igreja do Rosário, na Prainha, Vila Velha, no Espírito Santo, foi iniciada, mas a verba acabou. Os estragos causados pelo passar dos séculos corroem a igreja. Diante dessa situação, a comunidade cobra uma posição das autoridades.

Bispo é flagrado com loira em praia, e caso vai ao Vaticano

Bispo disse que era uma amiga de infância.

A Igreja Católica da Argentina foi surpreendida nesta terça-feira pela divulgação de fotos no mínimo constrangedoras. As imagens mostram o bispo Fernando María Bargalló, presidente da organização beneficente Cáritas na América Latina, abraçando uma loira, em trajes de banho, em pleno mar do Caribe, numa praia mexicana.

Igreja Católica tem credibilidade destruída por pratica pedófila de padres – diz Bento XVI

Congresso na Irlanda encerrou neste domingo.

No encerramento do Congresso Eucarístico Internacional na sua 50ª edição o Papa Bento XVI fala sobre a credibilidade abalada da igreja pelo fato dos acontecimentos envolvendo práticas pedófilas por padres, enfatizando o caso das denuncias contra a Igreja irlandesa. Confira e comente…

terça-feira, 19 de junho de 2012

Jovens católicos visitam escolas para conscientizar sobre o uso de drogas

Confira o roteiro da Cruz Peregrina no Mato Grosso.

Em preparação para a acolhida da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do Ícone de Nossa Senhora, que chegarão à Cuiabá no próximo mês, cerca de 400 jovens, de todas as pastorais e movimentos, da Arquidiocese estão visitando escolas de Cuiabá e Várzea Grande. As atividades fazem parte do projeto “Bote Fé na Vida: por um mundo sem drogas”.

Código canônico: Igreja proíbe participação de padres na política

Arcebispo de Natal enfatiza que é proibido até filiação partidária.

Após vários pedidos de padres do Rio Grande do Norte para disputar as eleições 2012 concorrendo aos cargos eletivos, o arcebispo Metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, divulgou nota, ontem, proibindo as candidaturas de sacerdotes da Igreja Católica. O arcebispo enfatizou que é proibido até mesmo o ato de filiação partidária dos padres.

Egito convoca embaixador da Santa Sé para tratar sobre Israel

Entenda o que aconteceu nas últimas décadas na região.

O chanceler do Egito, Mohamed Ahr, anunciou que convocou o embaixador da Santa Sé no país para pedir esclarecimentos sobre as negociações entre o Vaticano e Israel sobre o status econômico e fiscal dos bens da Igreja, em particular em Jerusalém.

Dom Aloysio morre em Belo Horizonte

Velório ocorre em Botucatu (SP).

Morreu na manhã desta terça-feira (19), o Arcebispo Emérito de Botucatu, Dom Aloysio José Leal Penna, SJ, às 07h45, na UTI do Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte (MG), em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele foi 3º Bispo Diocesano de Bauru, na gestão de 1990 à 2000.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cineasta cristão faz filme sobre o inferno e questiona: “Que tipo de Deus estamos seguindo?”

Bastidores da gravação de "Hellbound?"

Afirmando que, nas discussões sobre o inferno, os cristãos tendem a desumanizar aqueles que discordam de suas opiniões e mostram pouca humildade, o cineasta Kevin Miller comenta sobre o seu mais novo trabalho. No documentário intitulado “Hellbound?”, o cineasta pretende discutir as diversas visões sobre o inferno, e questiona várias crenças de diversas religiões.

Padre 'conselheiro' de MG já casou mais de 1.000

Pe. Chrystian Shankar famoso pelos vídeos de suas homilias

O padre mais famoso de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, se tornou um fenômeno na internet com um vídeo onde dá 10 dicas para os fiéis conseguirem um namorado (a). O vídeo rendeu mais de 10 milhões de acessos. Com uma linguagem informal, o sacerdote Chrystian Shankar compartilha com os fiéis da igreja, em uma missa intitulada " Missa da família", os ensinamentos para quem busca um par romântico.

Vaticano pede obediência às freiras americanas mais liberais



O Vaticano se reuniu nesta terça-feira com um grupo de freiras americanas, condenadas por suas posições tolerantes em relação a temas como a união homossexual, o uso da pílula e o divórcio, e pediu a elas que obedeçam a "direção suprema da Santa Sé".

Jesus Cristo morreu no Japão e tem gente que acredita

"Túmulo de Cristo" orienta local da devoção japonesa

Jesus Cristo não foi crucificado e está enterrado aqui no Japão. Pelo menos, é o que acreditam os moradores da pequena cidade japonesa de Shingo. Eles celebram todos os anos, em junho, o espírito do Filho de Deus. Este ano, o festival de Shingo, que acontece desde 1964, na província de Aomori, no norte do Japão, uma região conhecida como Tohoku, a mesma que foi atingida pelo tsunami, atraiu cerca de 500 turistas.

domingo, 17 de junho de 2012

Em meio a escândalo, papa condena "espírito de calúnia"

"É preciso se libertar do domínio do mal"

Bento XVI denunciou nesta segunda-feira, em uma cerimônia na Basílica de São João de Latrão em Roma, uma cultura em que prevalece o "espírito de calúnia" e na qual "a mentira se apresenta sob as vestes da informação", no momento em que o Vaticano está mergulhado em um escândalo de vazamentos de documentos confidenciais.


sábado, 16 de junho de 2012

Jornada católica terá show de Plácido Domingo no Rio

Tenor Plácido Domingo pode estar na JMJ Rio 2013

Com a expectativa de reunir dois milhões de jovens no Rio em 2013, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) pode ter como uma das atrações o tenor Plácido Domingo. O nome dele é o mais cotado para cantar na cidade durante a visita do Papa Bento XVI. Antes do evento, o músico espanhol deve se apresentar com o Rei Roberto Carlos, na Itália.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lealdade ao Papa não é "cega", enfatiza Bento XVI

"Fidelidade de Deus é a chave e a fonte da nossa fidelidade"

Ao se encontrar na manhã desta segunda-feira, 11, com superiores e alunos da Pontifícia Academia Eclesiástica, no Palácio Apostólico, no Vaticano, o Papa Bento XVI salientou que “a fidelidade que se vive na Igreja e na Santa Sé não é uma lealdade ‘cega’, pois é iluminada pela fé Naquele que disse: ‘Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja’”.

Ministério Público quer pedir a demolição de templo da Igreja Mundial em São Paulo

Veja o mapa e entenda o problema

O Ministério Público do Estado de São Paulo estuda enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que está construindo a Igreja Mundial em São Paulo, no bairro Santo Amaro. A obra está sendo questionada por alterar o traçado do viário urbano aprovado em 1988, o que é ilegal.

Vaticano expressa dor por ataques a igrejas na Nigéria

Padre nigeriano diante dos restos de um carro-bomba 

O Vaticano expressou esta semana "dor e horror" pelos atentados perpetrados ultimamente contra igrejas na Nigéria e manifestou sua "esperança" de que as autoridades locais possam "enfrentar uma situação que parece desesperada".

Ex-presidiário relata abusos cometidos por líderes da ala evangélica comandada por membros da Igreja Universal em presídio

Ala evangélica de prisão de Cuiabá está corrompida

Após o início das investigações do Ministério Público, que analisa as denúncias de que a Ala evangélica do Centro de Ressocialização de Cuiabá, comandada por membros da Igreja Universal do Reino de Deus, estaria cobrando dízimos de presos da detenção, novos relatos surgiram.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jovens elaboram projeto de comunicação para a CF 2013

Jovens Conectados se reuniram este fim de semana

Em 2013, a juventude estará em destaque na Igreja no Brasil e no mundo. Em âmbito mundial, acontecerá em julho, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, e, alguns meses antes, no dia 13 de fevereiro, começará em todo o país, a Campanha da Fraternidade (CF), que irá proporcionar, durante os 40 dias do período quaresmal, reflexões sobre o tema "Fraternidade e Juventude" e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (cf. Is 6,8).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...