segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vaticano terá árvore de Natal de mais de 20 metros de altura

Festividades serão econômicas este ano devido à crise europeia.


Um guindaste gigante instalou nesta quinta-feira um pinheiro de mais de 20 metros de altura na Praça São Pedro, no Vaticano, como preparação para a celebração do Natal. A árvore será iluminada pelo papa Bento 16 no dia 14 de dezembro.



O pinheiro foi um presente da pequena comuna de Pescopennataro, na região de Molise, centro da Itália. Outra árvore gigante oferecida pela comuna será instalada em Roma, perto do Coliseu. Um gigante e tradicional presépio também está sendo construído no meio da Praça de São Pedro, a cinco metros da árvore.

Este ano, as festividades de Natal serão econômicas, após o escândalo de vazamentos de documentos conhecido como " Vatileaks " ter revelado, entre outras coisas, que o Governatorato do Vaticano gastou 550 mil euros (cerca de R$ 1,4 milhão) para a instalação de um presépio monumental em 2009.

"O presépio de 2012 será econômico", disse o bispo Giuseppe Sciacca, secretário-geral do Governatorato do Vaticano. Ele será financiado por uma península do sul, Basilicata, e não pelo Vaticano.

O orçamento da Santa Sé fechou o ano de 2011 com um déficit de 14,9 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões), sob os efeitos da crise financeira.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-12-06/vaticano-tera-arvore-de-natal-de-mais-de-20-metros-de-altura.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...