segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Vaticano diz que papa fica à frente do cantor Justin Bieber em retuítes

Papa Bento XVI abriu conta no Twitter a menos de um mês.

O papa Bento 16, de 85 anos, grisalho e novo no Twitter, superou Justin Bieber, de 18, e bateu o recorde de retuítes de seus seguidores, informou o Vaticano na quinta-feira (20).

O jornal do Vaticano afirmou que ao meio-dia de quinta-feira no horário da Itália que o papa tinha 2,1 milhões de seguidores no Twitter, oito dias depois de seu primeiro tuíte ter sido enviado.

Embora o cantor canadense Bieber tenha aproximadamente 15 vezes mais seguidores --31,7 milhões--, o jornal do Vaticano disse que Bento 16 superou Bieber nos retweets.

A publicação afirmou que 50% dos seguidores do papa retuitaram seu primeiro tuíte em 12 de dezembro, enquanto apenas 0,7% dos seguidores de Bieber retuitaram um dos tuítes mais populares do cantor em 26 de setembro, quando ele comentou a morte de um fã de 6 anos por câncer.

O Vaticano afirmou que isso era parte de uma tendência mais ampla segundo a qual as pessoas buscam por um conteúdo mais espiritual.

O papa já tem tweets em inglês, alemão, italiano, francês, espanhol, português, polonês e árabe. O jornal disse que ele vai começar a tweetar em latim e chinês em breve.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/12/vaticano-diz-que-papa-fica-frente-do-cantor-justin-bieber-em-retuites.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...