terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pastoral Familiar Diocesana realiza campanha 'Doe sangue, doe vida'


Campanha encerra amanhã na baixada santista.


A Pastoral Familiar Diocesana da Baixada Santista realiza, desde o último dia 3, a campanha 'Doe sangue, doe vida'. Membros da pastoral estão doando sangue em quatro dos postos de doação da região. A campanha segue até o dia 12.

Os responsáveis pelos bancos de sangue da Baixada Santista pedem que a população ajude a abastecer as bolsas dos postos de doação. Com a proximidade das festas de final de ano, e também da temporada de verão, o número de doadores fica reduzido, mas a procura por sangue aumenta.

Como doar

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis), pesar no mínimo 50 kg e estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

É necessário estar em boas condições de saúde e evitar alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação. Quem já é doador precisa respeitar os intervalos. Homens podem doar sangue quatro vezes por ano, em intervalos de 60 dias, e as mulheres até três vezes em doze meses, com pausas de 90 dias.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/12/pastoral-familiar-diocesana-realiza-campanha-doe-sangue-doe-vida.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...