sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Papa quer conquistar um milhão no Twitter até ao Natal

Após seu primeiro tweet, Papa Bento XVI quer "estar presente onde as pessoas estão".


O Papa poderá receber este Natal um presente muito especial. O presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, Claudio Celli, antecipa que o twitter de Bento XVI atinja a marca de um milhão de seguidores precisamente até o Natal.



A conta do Papa na rede social das mensagens de 140 caracteres foi criada na passada segunda-feira. Um dia depois, já quinhentas mil pessoas seguiram Bento XVI, através da sua conta @pontifex.

Os primeiros tweets escritos pelo próprio Papa foram enviados ontem, quarta-feira, dia 12 de dezembro, em resposta a uma séria de perguntas que recebeu por parte dos seguidores, segundo a rádio do Vaticano.

Mais do que ser um meio para fomentar a popularidade de Bento de XVI, esta conta no twitter pretende, segundo o arcebispo Celli, fornecer uma palavra de fé e esperança no mundo virtual, onde as pessoas passam cada vez mais tempo.

«O Santo Padre não está de olho na popularidade - isso não corresponde a um sacerdote, nem ao estilo do Papa Bento XVI».

O que o Papa quer é «estar presente onde as pessoas estão». «A peculiaridade das novas tecnologias» é poder «criar um ambiente onde as pessoas vivem» e é também nesse meio «que temos de anunciar o Evangelho, para anunciar Jesus - Temos de estar lá!», justificou.

De notar que, sem surpresas, o inglês é a língua mais escolhida até agora para «seguir» Bento XVI, seguida do espanhol, alemão, polaco e português. Nota curiosa: mais de cinco mil árabes também são seguidores do Papa.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6366526-EI8140,00-Papa+expressa+preocupacao+com+imigracao+e+pobreza+na+America.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...