quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Padre é morto durante assalto em Novo Hamburgo

Padre Eduardo completaria em breve 3 anos de sacerdócio.


Um padre de 35 anos foi assassinado no final da noite deste domingo em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Conforme a Brigada Militar (BM), o caso aconteceu durante um assalto na rua Barão de Santo Ângelo, bairro Jardim Mauá, por volta das 23h50min.



Padre da Paróquia de Santa Terezinha, de Campo Bom, Eduardo Teixeira, estava na companhia de outro padre, que teve o nome preservado pela polícia. Os dois foram abordados quando pararam em um semáforo.

— Eram dois homens armados que chegaram a pé. Eles renderam os padres e entraram no carro. Chegaram a circular com os dois por uns metros e depois mandaram eles descerem — disse o sargento Ademir Biasi, da BM de Novo Hamburgo.

Os assaltantes mandaram que o padre parasse o Corsa em que estavam na esquina das ruas Barão de Santo Ângelo e Tarso Dutra, ao lado de uma área pertencente ao Parque Henrique Luis Roessler (Parcão). Em seguida os dois padres foram obrigados a entrarem dentro do Parcão.

— O padre sobrevivente afirma que entregou uma carteira com pouco mais de R$ 100. Não se sabe porque, o padre Eduardo tentou voltar correndo para dentro do carro — afirma o delegado de Homicídios, Enizaldo Plentz.

Segundo a versão do padre sobrevivente, houve gritos e em seguida dos tiros. Os bandidos fugiram levando o carro, que estava em nome da Paróquia Santa Teresinha. A BM foi informada sobre o crime por uma pessoa que passava pelo local.

O padre chegou a ser levado com vida a um hospital de Novo Hamburgo, mas não resistiu. A polícia não descarta que o crime tenha outra motivação, além do assalto.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2012/12/padre-e-morto-durante-assalto-em-novo-hamburgo-3984675.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...