quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Papa regressou hoje (dia 19) ao twitter onde já tem 2 milhões de seguidores

Tweets são publicados igualmente em oito contas , uma para cada principal idioma.


Bento XVI regressou hoje à rede social Twitter, uma semana após o lançamento da sua primeira mensagem, com reflexões sobre a fé para os seus mais de 2 milhões de seguidores.



“A fé de cada um tem momentos de luz, mas também de escuridão. Se queres caminhar sempre na luz, deixa-te guiar pela Palavra de Deus”, refere a mensagem, publicada na conta @pontifex, em oito línguas, incluindo o português.

Cerca de 10 minutos mais tarde, um novo texto, este dedicado à Virgem Maria, numa síntese da catequese papal que tinha sido apresentada na audiência geral desta manhã. "Maria recebe com alegria o anúncio de que será mãe de Jesus, o Filho de Deus feito homem. A verdadeira alegria deriva da união com Deus", pode ler-se.

O Papa inaugurou a sua presença neste espaço no último dia 12, com uma mensagem de agradecimento e três respostas a questões sobre fé. Os pequenos textos são publicados com autorização de Bento XVI em oito idiomas: inglês, espanhol, italiano, português, alemão, polaco, árabe e francês. Numa primeira fase, os ‘tweets’ são lançados às quartas-feiras, dia da audiência pública semanal. A conta de Bento XVI na rede social tem neste momento mais de 51 mil seguidores em língua portuguesa.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/Articolo.asp?c=648989

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...