sábado, 8 de dezembro de 2012

Missas marcam a programação de hoje da Festa de Nossa Senhora da Conceição

Imaculada Conceição recebe homenagens até este domingo.

Prossegue hoje no Morro da Conceição, em Casa Amarela, a programação da 108° Festa de Nossa Senhora. Neste domingo, as missas acontem às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h.

Às 17h30 será celebrada a Missa do Novenári, com Dom João Costam bispo de Igartu, no Ceará. A programação cultural começa às 20h30 com apresentação de Benil, o orador.

Este ano, os festejos acontecerão entre os dias 29 de novembro a 8 de dezembro, com o tema "Maria, Conforto e Esperança do Povo de Deus".

A programação começou na quinta-feira passada com a procissão da bandeira, d Sítio da Trindade até o Morro da Conceição. Logo após a procissão foi realizada a missa de abertura oficial da festa, no santuário do Morr, presidida pelo Bispo da Diocese de Penedo - Alagoas, Dom Valério Breda.

Durante os dez dias de festa, as missas solenes celebradas a noite serão todas presididas por bispos convidados de Dioceses do Nordeste. A programação cultural também seguirá o projeto das edições anteriores da festa, com músicos e bandas católicas.

Este ano a festa será marcada por ações concretas e de foco social voltada para as vítimas da seca no interior de Pernambuco. Donativos serão arrecadados e entregues as famílias do Agreste e Sertão do Estado, que sofrem com a estiagem deste ano.

Para garantir a circulação dos fiéis, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) monitora as vias do entorno a partir das 18h. As vias bloqueadas só serão liberadas após passados 40 minutos do término das festividades do dia.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2012/12/02/interna_vidaurbana,410770/missas-marcam-a-programacao-de-hoje-da-festa-de-nossa-senhora-da-conceicao.shtml

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...