sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Fiéis 'invadem' a Câmara de Santos para pedir permanência de padre

Com ajuda da câmara municipal fiéis pretendem manter padre na cidade.

Dezenas de pessoas se reuniram na noite desta segunda-feira (3) na Câmara Municipal de Santos pedindo ajuda dos vereadores da cidade para que o padre Carlos Miranda Alves continue na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Os fiéis da igreja participaram de uma sessão na Câmara e se espalharam pelas galerias. Eles utilizaram cartazes, faixas, fitas e camisas com a imagem do padre. Está é mais uma das diversas manifestações do movimento denominado “"Fica, Padre", realizadas pelo grupo desde que houve o anúncio de que o padre seria transferido. O pároco segue presidindo as missas até o dia 31 de dezembro na Aparecida, e no dia 15 de janeiro assume a Igreja Nossa Senhora da Lapa, em Cubatão.

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entregue ao presidente do Legislativo e ficou sob a mesa diretora. Um representante da paróquia falou no plenário e pediu apoio aos vereadores. Os fiéis estão colhendo assinaturas para tentar impedir a transferência e levarão o documento para Dom Jacyr Francisco Braido, Bispo Diocesano de Santos. Eles já conseguiram reunir mais de 14 mil assinaturas para que o padre permaneça na paróquia.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/12/fieis-invadem-camara-de-santos-para-pedir-permanencia-de-padre.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...