quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Feira da Solidariedade 2012 começa nesta quinta-feira em Goiânia

Juventude é tema de feira de solidariedade em Goiânia,


Com o tema: "Juventude Missionária, Sempre Solidária", a Arquidiocese de Goiânia, junto com empresas parceiras solidárias, promove mais uma edição da Feira da Solidariedade. O evento, considerado a maior feira católica da região Centro-Oeste, já está em sua oitava edição. Ele começa nesta quinta-feira, 06, e segue até domingo, 09 de dezembro, no Centro de Convenções de Goiânia.



Mais de 1.500 expositores de variados segmentos já participaram da Feira e aproximadamente 400 mil pessoas prestigiaram o evento nas edições anteriores. Para 2012, a expectativa é que cerca de 100 mil visitantes passem pelo local.

A escolha do tema se refere ao período de preparação dos jovens da Arquidiocese de Goiânia para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em julho de 2013 no Rio de Janeiro. A ocasião marcará o lançamento da Pré-Jornada da Juventude Arquidiocesana e o início da mobilização para a Semana Missionária, que acontecerá uma semana antes da JMJ Rio 2013. Em seu cronograma, a Feira da Solidariedade terá uma programação especial para a juventude com oficinas e shows musicais, dentre outras atividades.

A Feira da Solidariedade nasceu da vontade de tornar melhor a vida de milhares de pessoas por meio da caridade, destacando aqueles que já atuam em ações sociais. “A caridade no seu sentido mais profundo, é um serviço que a Igreja presta à humanidade. Todas as pessoas de boa vontade, independentemente de credo, podem somar, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Um novo mundo é possível,” afirma o diretor geral da Feira da Solidariedade, Mons. Daniel Lagni.

Em cada edição a Feira da Solidariedade recebe representantes de instituições públicas, privadas e acadêmicas, autoridades das três esferas de governo, imprensa, sindicatos e associações, entidades, comunidades e congregações religiosas. Todo o trabalho desenvolvido nas sete primeiras edições do evento fez com que ele se consolidasse como vitrine das obras sociais católicas e dos projetos de entidades e governos voltados para a solidariedade.

Tudo o que é arrecadado durante o evento é encaminhado para um Fundo administrado pelo comitê gestor da Feira da Solidariedade, constituído pelo Arcebispo de Goiânia e seus principais colaboradores no campo da pastoral e da economia.

“Buscamos ser uma Igreja missionária e samaritana, aberta a acolher as propostas que tenham como objetivo o bem da pessoa humana na sua promoção integral, no cultivo dos valores éticos e evangélicos. Embora seja uma iniciativa da Arquidiocese de Goiânia, e como tal, da Igreja Católica, a Feria da Solidariedade é um evento aberto, pronto a acolher todas as iniciativas que tenham como meta a promoção da solidariedade, da partilha entre as pessoas. Todas as iniciativas e forças que vieram para somar, são bem-vindas”, ressalta Mons. Daniel.

Programação

O evento terá início no dia 6, às 9h, com a Missa de abertura, celebrada pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Goiânia, Dom Washington Cruz. Ainda no primeiro dia, a programação contará com a presença do missionário redentorista, Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, de Trindade. Na ocasião, o sacerdote presidirá a Santa Missa, às 19h, quando a arquidiocese receberá também doações de alimentos não perecíveis.

Além disso, os participantes da Feira da Solidariedade 2012 contarão com apresentações das bandas católicas: Harmonia Sertaneja, no dia 7, às 20h; e Diego Fernandes, que será a atração musical do último dia (9), às 16h30. A missa de encerramento terá início às 19h e será presidida pelo Pe. Delton Filho, da Comunidade Coração Fiel. O evento será no Centro de Convenções de Goiânia.

Fonte: http://www.radioriovermelho.com.br/site/noticia.php?id=2298

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...