terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Coral das Mil Vozes faz apresentação no adro da Igreja São Benedito

Já são 17 anos de apresentações na época do natal.

Crianças de 20 escolas públicas estaduais do Piauí encantam toda cidade mais uma vez com apresentação do Coral das Mil Vozes, que acontece nesta segunda-feira (17), no adro da Igreja São Benedito, a partir das 19h. O Coral atua sob a regência do maestro Emanuel Coelho e coordenação de Luciano Brandão.

Segundo o organizador do evento, Jerônimo Seixas, 12 regentes ensaiam desde o início do ano com os alunos. "Os ensaios são como aulas, que acontecem durante toda a semana nas escolas e que culmina em uma das apresentações mais belas e tradicional de Teresina. O Coral das Mil Vozes tem 17 anos de história e é organizado pela Fundação Cultural do Estado (Fundac)", informa.

Este ano, a apresentação contará com a participação especial da cantora piauiense Dionísia Neri, que acompanhará as crianças na música “Noite Feliz”. No repertório, o Coral das Mil Vozes canta ainda Glória, Feliz Natal, Bate o Sino, Jesus Cristo, Então é Natal, Bom Natal, dentre outras canções populares nesta época do ano. Em conformidade com a Campanha do governo do estado de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, o concerto incluirá a música “Drogas Tô Fora”, de autoria do professor Pedro Alcântara.

Para Bid Lima, presidente da Fundac, o momento da apresentação do coral é de confraternização e de alegria. "Esperamos o ano inteiro para assistir o Coral das Mil Vozes. É um espetáculo único, e convidamos todos a participarem", disse.

Fonte: http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2012/12/coral-das-mil-vozes-faz-apresentacao-no-adro-da-igreja-sao-benedito.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...