terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Catedral católica fica dentro de mesquita em cidade da Espanha

Arquitetura cristã e muçulmana unidas no mesmo edifício.

Uma catedral católica dentro de uma enorme mesquita surpreende os turistas que visitam a cidade de Córdoba, no sul da Espanha.

No meio do ambiente cheio de arcos e detalhes típicos da arquitetura árabe, fica um altar em mármore e madeira, com coro, órgãos, relevos e pinturas com cenas do Antigo e do Novo Testamento e todos os outros elementos de uma igreja católica comum.

A Mesquita-Catedral de Córdoba é considerada uma das mais importantes do ocidente islâmico e é a principal atração turística do município, que fica na região da Andaluzia. Ela já foi a terceira maior mesquita do mundo, depois das de Casablanca e Meca.

Assim como outras partes da Espanha, Córdoba pertenceu aos muçulmanos entre os séculos 8 e 13. A construção da mesquita ocorreu entre os anos 785 e 987, em quatro fases. Após a reconquista católica no século 13, foi decidido construir a catedral no século 16, sem demolir a grandiosa estrutura já existente.

Fonte: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2012/12/catedral-catolica-fica-dentro-de-mesquita-em-cidade-da-espanha.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...