quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Canção Nova participa de encontro sobre evangelização na América

Sérgio Coutinho, responsável pela comunidade em Roma, esteve presente no encontro.


Começa neste domingo, 9, o Congresso Internacional Ecclesia in America, em Roma. O encontro que discutirá a Nova Evangelização da Igreja Católica no Continente Americano, vai reunir autoridades eclesiais, assim como leigos representantes de diversos países da América Central, do Norte e Sul.



Do Brasil, participarão entre outros, o padre Wagner Ferreira, formador geral da Comunidade Canção Nova; Vera Lúcia Reis e Sérgio Coutinho também membros da Comunidade católica.

De acordo com Sérgio Coutinho, responsável de missão da Comunidade Canção Nova em Roma, a participação da Instituição no Congresso foi um convite da Pontifícia Comissão para a América Latina. Segundo ele, a Comissão verificou ser importante a participação da Canção Nova no Congresso devido à sua atuação na Igreja presente neste continente.

Para o missionário, a participação neste Congresso será uma oportunidade de ter a fé confirmada junto à Igreja e ter fortalecido o empenho pela evangelização. Sua expectativa é que a troca de experiência com outras realidades da Igreja, durante o encontro, seja enriquecedora para todos.

Sérgio Coutinho deseja ver como fruto destes quatro dias de trabalhos a vivência, ainda mais intensa, da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Ecclesia in América, escrita por João Paulo II. “Espero maior empenho na atuação da Ecclesia in America e um aumento na esperança, afinal, o Santo Padre nos dará uma palavra de encorajamento direcionada ao continente”, disse.

A programação do Congresso conta com conferências, ministradas por autoridades eclesiais, momentos acadêmicos, grupos de trabalho entre os participantes, celebrações litúrgicas e outra atividades. O encontro acontece até o dia 12 de dezembro e a expectativa é que cerca de 200 pessoas participem.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288031

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...