quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Padre é acusado de agredir catequista no interior de AL

Em Olho D'água do Casado padre e catequista se desentendem.

Uma disputa entre um religioso e uma catequista, possivelmente motivada pelo poder, terminou em confusão e agressão no fim de semana, em Olho D’Água do Casado, cidade a 261 quilômetros da capital alagoana.

O ápice da disputa ocorreu no sábado, 24, antes da celebração da missa. O padre determinou que a catequista não lesse o salmo e exigiu que a mesma deixasse a igreja. Revoltada, a paroquiana teria anunciado a decisão a outros membros da igreja, o que provocou a revolta do padre, que teria ameaçada agredi-la fisicamente.

De acordo com relato de fiéis a briga entre o padre e a catequista dura algum tempo. A paroquiana já teria solicitado, inclusive, a saída do religioso da igreja por conduta inadequada. A mulher afirma que o padre é usuário de álcool e não se comportaria da forma adequada a um religioso.

Pessoas ligadas ao religioso garantem, no entanto, que a catequista quer usurpar as prerrogativas do religioso. Como não houve registro na delegacia local, os nomes da partes serão presevados.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=137050

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...