sábado, 3 de novembro de 2012

Padre Antônio Maria fala alegria de estar em Içara

Içara programa receber o sacerdote no mês de dezembro.

O Padre Antônio Maria, que realiza um show no mês de dezembro, em comemoração aos 50 anos do Colégio Cristo Rei e aos 30 anos da Rádio Difusora AM910, foi entrevistado no programa Comunidade em Ação, na manhã desta terça-feira, dia 30.

O Padre contou um pouco da trajetória como Padre cantor e falou da alegria de estar e Içara no dia nove de dezembro. O show acontece a partir das 19h no campo do Caiçara, no Centro. Os ingressos já estão a venda nas paróquias da região, Alianda Pisos e Azulejos e Giassi Supermercados.

Conheça a história do Padre cantor

Filho de imigrantes portugueses, Padre Antonio Maria, nasceu a 17 de agosto de 1945, em Magalhães Bastos, Rio de Janeiro. Seus pais, Francisco e Mavilia, tiveram, além do Toninho, mais um filho, o Eduardo e uma filha, Carmelina. Dia 25 de setembro de 1976, na Igreja matriz de Jaraguá, São Paulo, Antônio Moreira Borges recebeu a graça do sacerdócio pelas mãos e oração do bispo chileno D.Francisco Jose Cox. Era a realização de seu maior sonho. Sonho que só a partir dos 16 anos começou a sonhar.

A partir desse dia passou a chamar-se Padre Antonio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao seu nome de batismo queria ser um sinal de sua gratidão a Maria Santíssima e também um testemunho do seu amor filial por ela. Durante a cerimônia de ordenação o bispo pediu ao novo sacerdote que cantasse um canto para a Virgem Maria. Antonio cantou e viu nesse pedido do bispo um sinal de Deus. Padre Antônio Maria hoje reside no Mosteiro Ain Karim, por ele fundado, na cidade de Jacareí, em São Paulo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...