quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Igreja do Santo Sepulcro deve milhões em contas de água

Igreja foi construída sobre o monte calvário.

Localizada em Jerusalém, a Igreja do Santo Sepulcro pode ser fechada ao público, pois a administração está devendo US$ 2,3 milhões para a companhia de água local, segundo o jornal israelense Maariv.

O espaço pertence à Igreja Grega Ortodoxa de Jerusalém que teve suas contas congeladas por causa da dívida. O arcebispo de Constantina, Antonios Peristeris, garante que a igreja tem pago as contas atuais, mas que é difícil pagar a divida que foi acumulada no passado.

Construída na Cidade Velha no século 4 a Igreja do Santo Sepulcro está localizada na colina conhecida como Calvário, foi nesse monte que Jesus foi crucificado.

O local recebe milhões de turistas anualmente, pessoas vindas de diversas partes do mundo que querem estar perto do lugar onde Jesus fora crucificado e sepultado.

Para que o espaço não seja fechado, o arcebispo espera receber doações que lhe ajude a quitar a dívida. “Nós confiamos que Deus e que as pessoas nos ajudarão”, disse Peristeris.

Até o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, e o presidente de Israel, Shimon Peres, foram procurados pelo arcebispo para ajudar a igreja a pagar a dívida.

A companhia disse ao Maariv que não corta o abastecimento para não prejudicar os fiéis que viajam milhares de quilômetros para conhecer a igreja.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...