terça-feira, 20 de novembro de 2012

Elogiando Cristo Redentor, Bento XVI convida jovens para JMJ no Rio

A estátua será o símbolo que enfatiza o convite para a JMJ Rio 2013.


O papa Bento XVI convidou hoje os jovens católicos a participarem da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho do ano que vem.



"A célebre estátua do Cristo Redentor, que se eleva sobre essa bela cidade brasileira, será o símbolo eloquente deste convite: os seus braços abertos são o sinal do acolhimento que o Senhor reservará a todos que forem até Ele, e o seu coração representa o imenso amor que Ele tem por cada um de vocês", disse Bento XVI, em uma mensagem especial para a JMJ.

O Pontífice também pediu para que os jovens católicos sejam missionários da fé aos colegas que "perderam o sentido da existência". "O compromisso missionário é uma função essencial da fé, não se é fiel sem evangelizar", disse o Papa.

Bento XVI também defendeu o uso da Internet para a evangelização, recomendando que os jovens utilizem-na com "o compromisso de introduzir na cultura desse novo ambiente, de comunicação e informação, os valores de nossas vidas".

"Aos jovens esperamos que, espontaneamente, encontrem-se em sintonia com esses novos meios de comunicação, esperamos a tarefa de evangelização desse 'continente digital'", afirmou o Papa.

"Saibam usar com sabedoria esse meio, considerando as armadilhas que ele tem, em particular o risco de dependência e de confundir o mundo real com o virtual, substituindo o encontro e o diálogo com pessoas reais", completou.

Fonte: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2012/11/18/elogiando-cristo-redentor-bento-xvi-convida-jovens-para-jmj-no-rio/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...