quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Devotos lotam igreja no dia de São Judas Tadeu em Santos

Devotos foram à Igreja prestar suas homenagens ao santo.

Devotos de São Judas Tadeu, um dos santos mais populares da Igreja Católica, comemoraram neste domingo (28) o dia do santo. Os fieis de Santos, no litoral de São Paulo, lotaram a igreja que leva o nome do santo.

A missão recebida pelo apóstolo há dois mil anos, vem sendo cumprida até hoje: Levar a palavra de Deus ao povo, fé àqueles que precisam. Neste domingo, dia de São Judas Tadeu, milhares de pessoas foram até à igreja no bairro do Marapé para pedir e agradecer. “Não tenho palavras, não tenho gratificação. Só a única coisa que eu peço mesmo é orar para ele e agradecer por tudo. Vale muito a pena”, diz o guardador de carros Adílson Maria da Silva.

Já a funcionária pública Kátia Nascimento diz que o santo a ajudou em um momento difícil. “São Judas para mim foi um grande presente de Deus em um momento que eu estava com muito problema, e ele simplesmente tirou o problema da minha vida em um passe de mágica”, conta a funcionária pública.

Na igreja, que fica no bairro do Marapé, quem recebe a missão de levar a palavra é um homem, chamado Francisco. É ele quem aconselha, benze, lidera a comunidade do bairro com simpatia e simplicidade. “A tendência é de acomodação do povo e ficar sempre ouvindo a mesma cabeça. E a acomodação do padre também, ficar ‘as coisas já funcionam assim’, talvez não seja o ideal. Agora, depois de tanto tempo, de fato, eu não sei fazer mais nada”, diz o Padre Chiquinho.

Com missas de hora em hora, a paróquia ficou lotada durante o dia inteiro, e não são poucas as histórias de quem conquistou graças devido ao santo. “Meu pai estava doente, aí eu fiz um pedido e alcancei a graça”, diz a dona de casa Antonina Maria dos Santos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...