segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Contra a idolatria, Igreja Batista de Westboro realiza protestos durante GP de F1 em Austin: “Vocês vão para o inferno”

Manifestantes da igreja exibem cartazes ofensivos.


A realização da primeira corrida de Fórmula 1 em Austin, no Texas, Estados Unidos, tornou-se motivo de protestos pelos membros da Westboro Baptist Church (Igreja Batista de Westboro), conhecida por suas iniciativas contundentes contra o ativismo homossexual.



Os protestos se deram porque no entender do líder da igreja, pastor Fred Phelps, as corridas da maior categoria de automobilismo do mundo são símbolo de idolatria, assim como outros grandes eventos esportivos, de acordo com informações do site Jalopnik.

Com placas e faixas – algumas com dizeres como “Deus odeia vocês” e “Você está indo para o inferno”, os membros da igreja atraíram a atenção da mídia norte-americana, que realizou grande cobertura do evento realizado no último domingo, 18/11.

Alguns jornalistas, em um tom sarcástico, classificaram a Igreja Batista de Westboro como “os homofóbicos menos favoritos de Deus”, segundo o Daily Post.

Num comunicado divulgado em seu site, o grupo de manifestantes de Westboro afirma que a idolatria aos atletas trará maldição aos Estados Unidos: “Estes eventos esportivos lembram o culto de adoração dos ignorantes em Bíblia aos pilotos de corrida, como se eles fossem pequenos deuses! É uma vergonha estas pessoas adorarem estes atletas em vez de seguir os mandamentos simples do seu Deus. Eles devem obedecer hoje, antes que seja tarde demais. A igreja de Westboro sabe que não vai, nunca deixar de avisá-los gentilmente em como fugir da ira que está para vir. Estes são os últimos dias de tudo. Acorde antes de encontrar-se lançado na cova profunda do fogo sem fim”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-westboro-f1-austin-voces-inferno-45137.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...