quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bandidos invadem casa de bispo e levam objeto que ele ganhou do papa

Caso foi registrado pela delegacia local.

Desconhecidos invadiram a Casa Episcopal, onde mora o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, em Mogi das Cruzes, na região Metropolitana de São Paulo, na tarde deste sábado (24). O assalto ocorreu no momento em que Stringhini estava no Clube Náutico sendo empossado como novo bispo da diocese.

De acordo com o bispo, os bandidos levaram uma cruz de ouro, que ele tinha ganhado do Papa Bento XVI e um anel. "Eu quero que esses objetos sejam recuperados, não pelo valor material, mas pelo sentimental. Agora temos que trabalhar para superarmos essa violência. Temos que trabalhar junto com os jovens", diz o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini.

De acordo com a polícia, os bandidos invadiram a Casa Episcopal, na Rua Ipiranga, nº 1469, entre às 15h e 21h. Durante esse período, não havia ninguém no imóvel. O bispo e seus familiares estavam no Clube Náutico, na celebração de posse. Os bandidos arrombaram a porta dos fundos da casa. Eles também quebraram uma janela. Segundo a polícia, um dos suspeitos teria se machucado, pois havia marcas de sangue no chão.

Dentro do imóvel, os bandidos entraram no escritório de Dom Pedro e levaram dois anéis de ouro, uma cruz de ouro e uma pedra preciosa. O valor dos objetos não foi revelado. Eles ainda pegaram R$ 480 em dinheiro. De acordo com a polícia, o montante pertence ao bispo e à seus familiares que estavam hospedados na Casa Episcopal.

O caso foi registrado na manhã deste domingo (25) no 1º DP de Mogi das Cruzes, pelo delegado Orli de Moraes. O imóvel não tem câmeras de monitoramento. Até o momento, não há pistas dos assaltantes. O caso será investigado.

Nota

Em nota, a Diocese de Mogi das Cruzes, através da Chancelaria e Imprensa, informa com tristeza que o crime tenha ocorrido no período da Celebração Eucarística de posse de nosso quinto bispo Diocesano. A Diocese de Mogi das Cruzes espera que polícia consiga encontrar os objetos furtados.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2012/11/bandidos-invadem-casa-de-bispo-e-levam-anel-que-ele-ganhou-do-papa.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...