quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Padre Reginaldo Manzotti, reúne mais 1,6 milhão de pessoas, no show "Paz e Luz"

Evento bateu recorde de público em eventos católicos.

Mais de 1,6 milhão de pessoas, participaram da tarde de ontem (20/10/2012) do V Evangelizar 2012 que teve como Tema: Eis que estou Convosco (Mateus 28,22) e Lema: Jovem alegria é viver na Fé.

O evento ocorreu no Aterro da Praia de Iracema-Fortaleza/CE, e teve início ás 13h00, mas o ponto culminante foi o momento da entrada do religioso, ás 18h00 presidindo a Santa Missa, seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento com participação da Irmã Kelly Patricia e logo após show de lançamento do CD/DVD Paz e Luz, com a participação especial de Cantores de Deus.

Mais de 1,6milhão de pessoas saíram ontem da praia de Iracema, com o coração e as forças renovadas, na presença de Jesus Sacramentado, e num êxtase que envolveu a todos durante a apresentação do Show "PAZ E LUZ".

Segundo o G1-Ceará neste domingo (21) durante o lançamento do livro Feridas da Alma, do padre Reginaldo Manzotti, gerou fila de dobrar quarteirões em Fortaleza. Duas filas se formaram nas avenidas Virgílio Távora e Dom Luiz, no Bairro Meireles.

Em um posto de combustível a cerca de 200 metros da Livraria Cultura, onde foi realizada a sessão de autógrafo com o padre, a fila fazia curvas. As pessoas começaram a chegar à Livraria Cultura por volta das 10h da manhã.

"É muito bom estar em Fortaleza. Sempre somos agraciados por milhares de pessoas aqui. Espero voltar mais vezes e sempre contar com a presença de todos", disse padre Reginaldo Manzotti, no intervalo entre um autógrafo e outro.

Segundo a livraria, até as 16h deste domingo, cerca de três mil pessoas haviam recebido o livro autografado e outras mil pessoas aguardavam na fila. As duas filas, nas avenidas Virgílio Távora e Dom Luiz, dobravam quarteirões e chegavam, juntas, a cerca de um quilômetro de extensão, segundo a livraria.

Sobre o padre Reginaldo Manzotti.

Considerado um dos sacerdotes mais atuantes na evangelização pelos meios de comunicação no Brasil, e que recebe o carinhoso apelido de "o padre que arrasta multidões", Padre Manzotti, apresenta diariamente programas de rádios e TV, atualmente mais de 1.200 emissoras de rádio e 110 canais de TV, reproduzem para milhões de pessoas seus programas de Evangelização, como no rádio "Experiência de Deus" e na TV "Evangeliza Show", os quais registram nas principais capitais e diversos municípios altos índices de audiência, toda a programação oferecida pelo religioso é gratuita a todas as emissoras de rádio e tevê.

Na música seu mais atual lançamento é o CD e DVD "Paz e Luz", gravado na Igreja da Candelária do Rio de Janeiro, que foi dirigido por Anselmo Troncoso, tem direção musical e regência do maestro Luiz Karam, e contou com nomes como Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, a cantora Joanna, e Andréia Zanardi e Karla Fioravante, estas integrantes do grupo musical católico Cantores de Deus. "Somos muito amigos e nos encontramos para celebrar a música como instrumento de evangelização", declarou.

Nessas participações especiais, Cantores de Deus compõe um trio com o sacerdote na faixa "Nossa Prece" (The Prayer) (David Foster/Carole Bayer Sage/Tony Renis/Alberto Testa - Vs. Padre. Zezinho, Scj). Nas canções "Romaria" (Renato Teixeira) e "Foi Deus Quem Fez Você" (Luiz Ramalho), respectivamente, os sertanejos Fernando & Sorocaba e Thaeme & Thiago dividem o palco com o padre.
O cantor Thiaguinho também participa com o samba "Paz e Luz" (Padre Reginaldo Manzotti). Um coro masculino, especialmente formado para a gravação, fez parte das canções "Luz Redentora" (Padre Reginaldo Manzotti) e "Panis Angelicus" (Tradicional). Também presente no álbum, a cantora Joanna canta ao lado do Padre Reginaldo Manzotti a música "Nós Queremos Paz" (Joanna/Marcos Neto/Ronaldo Monteiro).

Uma das regravações do novo álbum, "Monte Castelo", ganhou versão italiana na voz do padre. A canção composta por Renato Russo.

Curiosidades - Para a gravação deste CD e DVD muitos cuidados, com a estrutura e iluminação, foram tomados especialmente com o intuito de preservar o patrimônio histórico que é a Igreja da Candelária. Todos os materiais e equipamentos passaram por uma rigorosa inspeção para evitar possíveis acidentes ou danificar qualquer ambiente dentro ou fora do espaço.

Livro "Feridas da Alma".

O objetivo da obra, de acordo com o sacerdote, é lançar um pouco de Luz Divina sobre as sombras da fragilidade humana. Há problemas emocionais inerentes ao ser humano, como angústias, medos e aflições, que são frequentes no mundo moderno. Com o objetivo de lançar por meio de orientações e orações um pouco de Luz Divina sobre as sombras da fragilidade humana, o Padre Reginaldo Manzotti publica pela editora Agir "Feridas da Alma". O livro tem leitura simples, é dividido em três partes - diagnóstico, superação e cura - e aborda muitos dos problemas emocionais, psíquicos, espirituais e sociais que afligem as pessoas nos dias de hoje. Na obra, o sacerdote, embasado na fé, aponta saídas para essas dores que são invisíveis aos olhos, causam graves problemas e podem levar ao descontentamento e até mesmo a depressão.

Segundo o autor, a ideia de escrever "Feridas da Alma" surgiu após acompanhar muitas partilhas de dor e sofrimento através do seu portal na internet, de e-mails e telefonemas que recebe, com pedidos de oração e orientação, nos seus programas de rádio e televi-são. "Notei a necessidade de mostrar que há feridas que exames de radiografia, ressonâncias magnéticas e tomografias são incapazes de identificar, mas que são tão verdadeiras como as feridas expostas ou num órgão interior. São feridas de traumas, ressentimentos, mágoas, depressão, bipolaridade que rotineiramente buscamos curar", conta o sacerdote.

Conheça mais sobre o padre acessando: www.padrereginaldomanzotti.org.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...