segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Neymar, o 'cai-cai' crucificado como Jesus numa revista

Capa de revista gera polêmica nas redes sociais.

Mesmo quando não está jogando ou participando de algumevento, Neymar se envolve em polêmicas que dão o que falar nas redes sociais. Dessa vez foi a capa da próxima edição da revista Placar, da Editora Abril, que foi divulgada e apresenta uma fotomontagem do menino da Vila na posição de Jesus Cristo crucificado.

A imagem remete a uma reportagem sobre a condenação do atacante do Santos e da Seleção Brasileira, muitas vezes acusado de “cai-cai” e de valorizar demais lances em que os adversários chegam com força ou cometem falta no camisa 11.

Em resposta à polêmica, o diretor de redação da Placar, Sérgio Xavier, publicou uma nota no site da revista afirmando que a imagem foi utilizada apenas para ilustrar o texto, independente de qualquer conotação religiosa. Porém, o que gerou revolta nas redes sociais foi a comparação de Neymar a Jesus.

Já Maurício Barros, também diretor de reportagem da revista, deu a seguinte declaração: "Agradecemos pelas críticas também. A gente compreende a confusão que as pessoas fazem, mas essa é uma interpretação equivocada do nosso trabalho". Barros afirmou ainda que a crucificação é uma forma histórica de execução pública que não se aplicou apenas a Jesus Cristo e pediu desculpa a quem se ofendeu com a imagem.

"A gente percebeu que aumentaram as críticas a Neymar por simular faltas e pensamos como o jogador mais importante do Brasil, que recebe mais faltas também, é o mais marcado, e está sendo rotulado de mau exemplo. É uma inversão de valores", disse Barros, justificando o motivo da reportagem.

"Ele está levando culpa por algo que acontece sempre no futebol brasileiro, como agarra-agarra em cobrança de escanteio, treinadores que prejudicam os juízes... O futebol é um ambiente onde todos que estão disputando querem levar vantagem, de maneira lícita ou não”, completou.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...