quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mostra do Vaticano terá preço especial às segundas-feiras

Relicário dos santo Pedro, Paulo, Ana, José e outros.

A mostra Esplendores do Vaticano: Uma Jornada Através da Fé e da Arte terá valor promocional às segundas-feiras. Somente neste dia da semana, a partir do próxino dia 15, será cobrado ingresso no valor de 20 reais (10 reais a meia-entrada). Vai até o dia 23 de dezembro.

Em cartaz na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a exposição tem 200 objetos, incluindo obras e itens pessoais de Michelangelo e obras de Guercino, muitos dos quais nunca deixaram o Vaticano, além de visita virtual à Capela Sistina. A ideia é ilustrar a evolução da Igreja desde o primeiro Papa, São Pedro, até o Papa Bento XVI.

A curadoria da exposição é de Monsenhor Roberto Zagnoli, padre italiano de Ravenna, que trabalhou no Vaticano durante 15 anos como diretor do departamento de etnologia dos museus do Vaticano. Antes de chegar ao Brasil, a mostra passou pelos Estados Unidos, onde foi vista por 1,5 milhão de pessoas.

Os ingressos podem ser adquiridos no site ou pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o país), além de pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Ou, sem taxa de conveniência, na bilheteria da Oca. Mais informações podem ser encontradas no site da exposição.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...