quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Igreja é reaberta após seis anos

Diocese de Penedo completará em breve 100 anos de existência.

O representante oficial do Papa Bento XVI no Brasil, o núncio apostólico Giovanni D’Aniello, chegou ontem a Alagoas para participar da reinauguração da Concatedral Diocesana de Penedo, a Igreja de Nossa Senhora do Santo Rosário, que passou seis anos em reforma e reabre as portas para os fiéis na noite de hoje.

Considerado o embaixador do Vaticano no Brasil, o religioso foi recebido com várias honras. O bispo de Penedo, dom Valério Breda, deu as boas-vindas ainda no aeroporto de Maceió e a viagem para Arapiraca seria feita de helicóptero, mas a comitiva acabou fazendo o percurso de carro, devido à instabilidade do tempo, e escoltado por Batedores da Polícia Militar.

“Este é um momento muito importante porque mostra o fortalecimento da Igreja Católica, e estou muito feliz de participar dele porque representa também a preservação da história”, afirmou o religioso ao chegar, na tarde de ontem, ao Centro de Treinamento Diocesano em Arapiraca, acompanhado do bispo de Penedo, dom Valério Breda.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...