quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Igreja da Polônia condena "práticas satânicas" do Halloween

Poloneses são orientados a não participarem de eventos deste tipo.

A três dias das comemorações do Dia de Todos os Santos, no dia 1 de novembro, a Igreja Católica da Polônia criticou severamente as práticas "satânicas" do Halloween, numa mensagem publicada do site da Arquidiocese de Varsóvia.

O Halloween é um evento tradicional e cultural que ocorre com mais relevância em países de língua inglesa, especialmente nos Estados Unidos, mas que se celebra já um pouco por todo o mundo.

A tradição, que se tornou cada vez mais popular entre os jovens da Polônia  de onde era natural o Papa João Paulo II, é, segundo a Igreja polaca: "Fruto da expansão do ocultismo e da magia", adianta a AFP.

Na mensagem publicada pela Igreja no seu site, pode-se ler que o Halloween "tem as suas raízes na adoração pagã de espíritos e de um deus celta da morte. Anton Lavey, o fundador do satanismo moderno, afirmou que na noite de 31 de outubro - 1 de novembro se dá a maior festa da 'Lucifeania', dando oportunidade a vários atos de ocultismo e violência. A Igreja condena abertamente tais práticas".

"Sob o pretexto da diversão, convidam-se as crianças, jovens e adultos para a prática do ocultismo, o que está em contradição com a doutrina da igreja e da vocação cristã", acrescentava a mensagem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...