sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Igreja centenária será iluminada em Cuiabá na campanha 'Outubro Rosa'

Campanha já iluminou igreja do Bom Despacho em 2011.

A fachada do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, será toda iluminada de rosa, às 20h desta quarta-feira (3), na cerimônia de abertura da campanha 'Outubro Rosa', na capital. O movimento é realizado em todo o país para sensibilizar sobre a importância do diagnóstico do câncer de mama e colo de útero.

Segundo a Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso (MTmamma), que organiza o evento em Cuiabá, além da iluminação rosa, símbolo do movimento, estão previstas outras atividades como bazar e jantar beneficente, caminhada e palestras educativas.

Na quarta-feira, a solenidade de abertura terá apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Escola de Violino do Colégio Salesiano São Gonçalo e do Coral MTmamma.

O câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. A doença atinge principalmente o sexo feminino, que responde por 22% de novos casos por ano.

Atividades

A campanha continua até o dia 28 de outubro em vários pontos de Cuiabá. Durante esse período, a MTmamma estará com um bazar beneficente no Pantanal Shopping, com produtos confeccionados por mulheres em tratamento e voluntários da associação. No evento serão expostos e comercializadas camisetas customizadas, pulseiras, chaveiros e outros acessórios.

Já no dia 12 de outubro, o público pode participar da 'Caminhada pela saúde das mamas', no Parque Mãe Bonifácia, na capital. No dia 26, a associação promove panfletagem na Praça Alencastro para conscientizar a população sobre a doença.

Além disso, clínicas e laboratórios vão oferecer palestras sobre o tema em várias datas e locais da capital. No interior de Mato Grosso, as prefeituras devem ser iluminadas também em adesão à campanha.

Santuário
Localizada no centro de Cuiabá, o santuário foi inaugurado em 1912 pelos salesiano italianos e dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora. Em estilo neogótico, o santuário guarda restos dos mais diversos religiosos, além de pinturas antigas - como a do salesiano Dom Bosco.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...