quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Comitiva do papa ainda estuda locais para missa de encerramento da JMJ

Região de Guaratiba está entre as novas opções.


Ainda não há uma definição sobre o local em que o papa Bento XVI celebrará, em julho do próximo ano, a missa de encerramento da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). De acordo com nota divulgada hoje (25) pela organização do evento, a região de Guaratiba, na zona oeste do Rio, foi sugerida pelo prefeito Eduardo Paes à comitiva responsável pelas viagens internacionais do pontífice. Outras alternativas, segundo a nota, também “estão sendo estudadas”.



A Base Aérea de Santa Cruz, na zona oeste, inicialmente prevista como local da missa, foi vetada pelo governo federal por problemas operacionais, como o difícil acesso, e pelos custos da retirada das aeronaves do local.

Ainda de acordo com a nota da organização da JMJ, hoje a comitiva visitou vários locais e espaços por onde o Papa poderá passar durante o evento. O grupo organizador do evento ficará no Rio até sábado (27). A Jornada Mundial da Juventude ocorrerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013.

Fonte: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/10/25/comitiva-do-papa-ainda-estuda-locais-para-missa-de-encerramento-da-jmj/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...