quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cardeal causa polêmica ao mostrar vídeo sobre muçulmanos no Vaticano

Imigração islâmica e baixa taxa de natalidade européia são as causas.

Um cardeal católico causou polêmica no Vaticano ao exibir um vídeo que faz previsões alarmistas sobre o crescimento do islamismo na Europa.

O vídeo, retirado do YouTube, tem sete minutos e se chama "Demografia Muçulmana". Ele foi o principal assunto da segunda-feira num sínodo internacional na Santa Sé, mesmo evento onde no sábado o cardeal Peter Turkson exibiu o material, durante um horário de discussões livres.

O ganense Turkson, presidente do Conselho de Justiça e Paz do Vaticano, causou consternação entre seus colegas. "Quando chegávamos hoje de manhã, me perguntaram várias vezes: ‘Quem planejou aquilo? De quem era aquilo? Quem estava por trás?'", disse o padre Thomas Rosica a jornalistas, proibidos de assistirem ao sínodo, que não teve sessões no domingo.

Ele disse que o vídeo gerou a discussão "mais animada" até agora na conferência de três semanas, e disse que um bispo anunciou a intenção de apresentar um relatório contestando os dados mostrados por Turkson.

Turkson não foi localizado para comentar as razões que o levaram a mostrar o vídeo no sínodo, onde os bispos discutem maneiras de reconquistar cristãos relapsos em países em desenvolvimento.

O vídeo foi colocado no YouTube por um usuário anônimo em 2009, e desde então foi visto mais de 13 milhões de vezes. O material combina uma música dramática e estatísticas populacionais distorcidas para chegar a conclusões como a de que "em apenas 39 anos a França será uma república islâmica".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...