terça-feira, 30 de outubro de 2012

Canção Nova prepara surpresas para celebrar 17 anos na internet


Site receberá nova versão voltada para as novas tecnologias.

Em novembro, a Canção Nova vai festejar e comemorar uma trajetória de conquistas, desafios, empreendimentos e muitos frutos na evangelização. São 17 anos de história da Comunidade Católica utilizando a internet como mais um meio de anunciar a Palavra de Deus e prover o encontro dos fiéis com a Pessoa de Jesus Cristo.



A evangelização é sempre a "mola propulsora" da Canção Nova e foi exatamente a missão de evangelizar que a levou a desbravar novos rumos pelos meios de comunicação e ingressar na rede mundial de computadores.

"Celebrar 17 anos de evangelização da Canção Nova na internet é celebrar 17 anos de resgate de vidas. A equipe de internet e toda a Canção Nova, com todos os seus setores e departamentos estão felizes por isso”, comemora Tatiane Bastos, coordenadora do Portal Canção Nova.

A Comunidade Católica já trabalhava com Rádio e Televisão quando, em 1995, iniciou as atividades na internet. A modéstia e a simplicidade tiveram participação neste processo. A ideia primeira foi apenas de publicar textos sobre a comunidade, na plataforma BBS (ferramenta que permite a conexão via telefone a um sistema por meio do computador).

O missionário e, então, Superintendente do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Fundação João Paulo II, Jorge Aparecido da Silva, foi quem começou os trabalhos na época.

De acordo com a coordenação do Portal Canção Nova, somente em 1997 a Instituição adquiriu o domínio www.cancaonova.org.br e, em 2000, o projeto tomou maiores proporções, passando a operar como portal, no endereço www.cancaonova.com.

Para comemorar o aniversário da Canção Nova na internet, a equipe da TI está preparando muitas surpresas para o internauta.

“A Canção Nova quer fazer memória destes 17 anos levando o internauta, que é família Canção Nova e que faz parte desta comemoração, a relembrar, recordar os fatos marcantes, as histórias destes 17 anos e, assim, poder interagir e participar conosco. Faremos também algumas ações para comemorar este mês e promover a interação com o internauta, uma vez que estamos na internet por causa dele que busca a Deus e vê na Canção Nova um meio de se encontrar com Ele”, explica Tatiane.

O convite da Canção Nova é que o internauta faça parte desta festa e celebre com a toda Comunidade e Fundação mais uma vitória de Deus nesta obra de evangelização.

Todas as informações sobre as comemorações dos 17 anos da Canção Nova na internet serão divulgadas no cancaonova.com e nas redes sociais (Facebook e Twitter) durante os meses de outubro e novembro.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=287672
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...