segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 mil pessoas lotam o show de abertura do Círio Musical 2012

Círio de Nazaré espera quebrar recorde de público em 2012.

Quinze mil pessoas lotaram a Praça Santuário neste domingo (14), para assistir ao show de abertura do Círio Musical 2012, que levou ao palco armado em frente à Basílica de Nazaré um dos nomes de maior carisma da música católica do país, Padre Fábio de Melo.

O religioso, nascido em Minas Gerais, já vendeu mais de 2 milhões de discos e, também escritor com onze publicações, vendeu cerca de 500 mil livros. Os números o tornam um fenômeno de popularidade, o que pode ser comprovado diante do público que aguardou ansioso o show, que começou com atraso de 40 minutos.

Aglomerados em frente ao palco, jovens, senhoras e crianças. Algumas delas levaram presentes para o padre mineiro, outras carregaram cartazes e até um buquê de rosas vermelhas foi levado para dar boas vindas ao clérigo.

Diante de uma recepção tão calorosa, Fábio de Melo se diz sentir em casa. “Acho que, no fundo, eu nasci no Pará”, declarou o padre, que buscou falar sobre a importância do Círio como momento de renovação. “O Círio é a celebração do amor em família. É quando todos param para ver a Virgem Mãe carregando seu filho nos braços. Porque amar é isso: é carregar o outro no colo. O Círio é uma festa de vida nova”.

Entre as pessoas que chegaram cedo para garantir um bom lugar para ver Fábio de Melo, estava Vitória Oliveira, 17 anos. Cadeirante, a adolescente vem há quatro anos de Tocantins, acompanhada da mãe, Ednalva Sousa, para acompanhar o Círio. Fã de Fábio de Melo, diz que seu sonho é conseguir conhecê-lo pessoalmente. “Pedimos para a produção, mas disseram que hoje ele está meio doente, e que já atendeu mais de 300 pessoas”, diz a mãe da jovem.

De camisa personalizada em homenagem ao padre mineiro, Maria Alaíde Reis garante que é amiga de Fábio de Melo e não perde nenhuma apresentação do religioso em Belém. “Tenho os discos, DVDs e livros dele”, diz a paraense, que recebeu a contribuição do afeto quando Fábio de Melo lhe mandou um abraço especial do palco, anunciado no microfone.

O carisma de Melo contou ainda com participações especiais no show deste domingo. A primeira delas foi Suely Façanha. Fafá de Belém entrou no palco para cantar uma canção que ganhou de aniversário de Fábio de Melo. “Eu sou de lá”, conta a cantora, foi um presente entregue por telefone. “Ele me ligou e cantou a música. Claro que eu me debulhei em lágrimas”, relembrou Fafá. A música foi doada pela artista paraense à Arquidiocese de Belém, que a lançou em um CD especial do Círio 2012. As vendas serão revertidas para as obras de caridade.

A terceira participação especial do show de Fábio de Melo veio carregada por Padre José Antônio Silva, pároco membro da Arquidiocese: a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi levada até o palco, emocionando os músicos e o público.

Fábio de Melo tocou por duas horas, acompanhado por sua banda de oito músicos. No repertório, canções que falavam de fé embaladas pelo ritmo de pop, black music e até forró. Fafá de Belém voltou aos palcos durante o bis, que contou com três músicas. O show encerrou ao som de música sertaneja. “Calix Bento”, composição tradicional mineira, foi interpretada por Fafá e Fábio de Melo.

Durante os próximos dias, até 28 de outubro, o Círio Musical, projeto que realizado há nove anos, traz à Praça Santuários atrações locais e nacionais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...