terça-feira, 23 de outubro de 2012

10.000 jovens cristãos se reúnem no deserto para adorar a Deus e pedir paz no Egito

Três dias de louvor num deserto próximo à cidade do Cairo.

O Egito esta passando por um período muito difícil devido aos conflitos que se instalam no país, e isto tem entristecido a nação em si como também o mundo que os assiste. Os jovens cristãos do país se uniram e um clamor a Deus pela bênção que todos esperam, a retomada da paz.

A perseguição aumentou, após a eleição de um presidente da Irmandade Muçulmana e a morte do papa da Igreja Ortodoxa Copta. Devido a isso milhares fogem da sua terra natal com medo de um futuro incerto.

Os seguidores de Jesus no Egito tem enfrentado grandes desafios em sua jornada de fé em 2012. Mas existem raios de luz que dissipam as trevas através da presença de Jesus.

No início deste mês cerca de 10.000 jovens cristãos vieram de toda parte do Egito e por três dias adoraram ao Senhor em busca da bênção de Deus para o país que passa por estes momentos difíceis.  Os adoradores, em sua maioria, de 13 até 30 anos, reuniam-se a partir das 10 horas da manhã até 8 da noite. Muitos viajaram centenas de quilômetros para o local da adoração, no meio do deserto ao norte do Cairo.

“Para sentar-se entre mais de 10.000 jovens, adorar com eles em um barulho santo, ouvir mensagens poderosas e desafiadoras e orar pela poderosa presença de Deus em nossas vidas, realmente, é difícil de descrever em palavras”, diz um líder cristão. “Sentar-se bem no fundo do pequeno estádio de futebol me deu uma boa visão da cena. Milhares estavam sentados à minha direita, a minha esquerda milhares e milhares mais no meio. Dificilmente se via locais vazios!

“O fato maravilhoso é que estes jovens vieram de todo o Egito. Cerca de 3.000 deles vieram de muitas cidades localizadas no sul do Egito um pouco mais distante do local da concentração. Eles foram acomodados em instalações para conferências disponíveis nas proximidades. Quanto ao restante 7000, eles tinham que perfazer o caminho de ida e vota, todos os dias, cerca de 130 ônibus grandes saiam de manhã do Cairo e de Alexandria, passavam o dia adorando o Senhor e em seguida voltavam para casa todas as noites. ”

De acordo com o líder da igreja, outros 2 milhões, seguiram o evento pela Internet que teve transmissão via satélite ao vivo. O evento de três dias foi chamado de “uma coisa”. O tema dos encontros foi tirada do Salmo 27:4: “Uma coisa peço ao Senhor, isso só que eu procuro: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor, e meditar no seu templo.”

“A música de adoração era alta, as luzes foram atraentes e todo o cenário desta grande conferência da juventude foi bastante impressionante”, afirma o líder. “No entanto, o que era realmente mais impressionante e comovente, do meu ponto de vista, eram as lágrimas que desciam nos rostos dos meninos e meninas, e gritos de alegria genuínos clamando o nome do Senhor, que ecoou no silêncio do deserto, confirmando que o nosso Deus Pai é o Senhor e Mestre nos corações de uma geração de jovens cristãos no Egito.
“Imagine a capacitação e força, celestial que essa multidão de jovens estão levando de volta com eles e estarão inundando as suas cidades com esta unção, vilas e aldeias em todo o Egito, a certeza de que Deus, o Espírito Santo é o próprio viver dentro deles, que os capacita a estar pedindo ao Senhor bênçãos para a nação onde vivem. Deus está trabalhando no Egito, sem dúvida! – através da nova geração de adoradores, os jovens”

NOTA: O mundo está vendo que as dores estão aumentando, a Terra esta gemendo e uma geração de Jovens compromissados com o Senhor esta contemplando estes acontecimentos e estão tomando uma posição de adorar, buscar, clamar e pedir Aquele que pode fazer muito mais além do que pedimos ou pensamos através de Jesus. Cremos que a vontade de nosso Deus vai se realizar nesta nação, como também em qualquer lugar que Ele for clamado a intervir a favor dos que O adoram em Espirito e em Verdade, em Nome de Jesus. Amém.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...