sábado, 29 de setembro de 2012

Vicentinos celebram Jubileu de Prata na Canção Nova

Movimento trabalha na promoção da dignidade humana.

No próximo domingo (30), a Canção Nova, em Cachoeira Paulista, sediará o 25º Avivamento Vicentino (AVIV), com o tema “Vamos aos pobres”. O evento, gratuito, é organizado pelo Conselho Metropolitano (CM) de São José dos Campos (SP), órgão que representa o segundo nível na estrutura organizacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). A unidade abrange o Vale do Paraíba, a Região Serrana e o Litoral Norte paulista.

As atividades terão início às 8h, com a entrada solene da imagem de São Vicente de Paulo, que será feita pelo coordenador de Conferência de Criança e Adolescente do CM, Willian Dimas da Silva Alves, e crianças vicentinas. Em seguida, o vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB) da SSVP, Carlos Henrique David, falará sobre o tema do evento e, na sequência, Rosangela Alves Marton, de Guaratinguetá (SP), testemunhará sobre a cura física de sua mãe, que acredita ter ocorrido pela intercessão do beato Antonio Frederico Ozanam, fundador da SSVP.

No final da manhã, às 11h30, a presidente do CM de São José, Norma Sueli de Oliveira Lima, e o Reitor do Seminário Arquidiocesano Missionário Bom Jesus, em Aparecida (SP), padre José Ricardo Fernandes Aparício, conduzirão o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. A partir das 14h10 acontecerá a apresentação das Bandas campeãs do 15° Festival de Música Vicentina (FEMUVI), concurso musical promovido pela Comissão de Jovens do CM na noite que antecede o evento (29), no palco do Centro de Evangelização. A missa de encerramento será presidida pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni, às 15h30.

Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)

É uma organização e movimento católico internacional de leigos, que está presente em 148 países – são mais de 700 mil membros espalhados pelo mundo. Foi fundada por Antonio Frederico Ozanam e seus amigos em 1833, em Paris, França, onde está a sede do Conselho Geral Internacional (CGI). Sob a proteção de São Vicente de Paulo, os “vicentinos” se dedicam à realização de iniciativas no sentido de aliviar o sofrimento e promover a dignidade do homem.

O Brasil é o maior país vicentino do mundo, com cerca de 250 mil voluntários, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. A visita domiciliar é a principal atividade dos vicentinos, além dos trabalhos realizados por meio das Obras Unidas (creches, educandários, asilos). Em 2004, a instituição recebeu o Prêmio Direitos Humanos, na Categoria Idosos, oferecido pelo Governo Federal.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...