sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Secretário-Geral da CNBB conduz retiro do clero em Santa Catarina

Retiro do clero da dioceses de Criciúma encerra hoje.

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, conduz um retiro para mais de 50 padres diocesanos e alguns religiosos da Diocese de Criciúma, em Santa Catarina.

O retiro, que acontece na Fundação Shalom da Família - em Linha Batista, teve início na segunda-feira, 10, e termina nesta sexta-feira, 14.

Segundo Dom Leonardo, documentos como as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (DGAE), as Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil e o Documento de Aparecida voltam-se, sempre, à uma questão de fundo da experiência do Evangelho, que é o encontro.

“São Paulo foi o grande apóstolo que se deu conta de ter sido ‘conquistado’, amado ou como alguns traduzem os textos do Evangelho, ‘alcançado’ por Cristo. Cada um de nós exerce o seu ministério, cada um de nós vive a sua vida e a sua missão a partir de ter sido atingido por Cristo, ter sido ‘conquistado por Cristo’. Quando nos damos conta dessa grandeza, desperta dentro de nós uma alegria, um entusiasmo, um desejo que estabelecem uma relação nova com a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Isso é fundamental para a vida, a missão e o ministério do padre”, disse o secretário-geral da CNBB.

Para o coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Daniel Pagani o retiro é um momento valioso que os padres têm para meditar. “Um momento de encontro, de alimentar o espírito através da espiritualidade e da vivência da fé. Nós, como sacerdotes, também precisamos nos reabastecer da graça e da força de Deus, para que possamos exercer bem nosso ministério”, destacou.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...