segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Papa oferece Youcat, o catecismo jovem, em árabe

Na próxima semana Papa Bento XVI viaja ao Líbano.


O Papa Bento XVI vai aproveitar a sua deslocação ao Líbano, que decorre entre 14 e 16 de setembro, para oferecer aos jovens 50 mil exemplares do catecismo juvenil «YouCat», traduzido em árabe. A publicação segue a linha das primeiras sete traduções – incluindo o português – e apresenta um conjunto de respostas a 527 questões referentes a temas da fé, anunciou esta quinta-feira a agência Ecclesia.



O encontro com os jovens está marcado para o segundo dia da visita, nas proximidades de Beirute. «Esperamos que este catecismo ajude a fortalecer os jovens na fé», sublinhou o padre Andrzej Halemba, responsável pelo Médio Oriente e mundo árabe na fundação pontifícia Ajuda à Igreja que se Sofre (AIS), a entidade que assumiu os custos de impressão da obra.

Bento XVI viaja até ao Líbano para assinar a exortação apostólica pós-sinodal para o Médio Oriente, documento conclusivo da assembleia especial do Sínodo realizada entre 10 e 24 de outubro de 2010, no Vaticano. O país tem mais de dois milhões de católicos (53 por cento da população). Está dividido em 24 circunscrições eclesiásticas e a Igreja Católica é responsável por 907 centros educativos, onde estudam mais de 400 mil alunos.

Fonte: http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=24386&sec=8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...