sábado, 1 de setembro de 2012

Igreja católica lança em Manaus 18º Grito dos Excluídos e Excluídas 2012

Grito dos Excluídos marcará feriado da independência .

A igreja católica lançou, em Manaus, o "18º Grito dos Excluídos e Excluídas 2012", que acontece em setembro deste ano. No lançamento, os candidatos à Prefeitura de Manaus se comprometeram a cuidar da cidade e em manter uma campanha limpa nestas eleições. Eles assinaram uma "Carta Compromisso".

Nesta quarta-feira (29), a igreja reuniu líderes comunitários, representantes da Cáritas Arquidiocesana, movimentos sociais e candidatos à prefeitura para pedir uma Manaus mais digna. O tema deste ano é "Um estado à serviço da nação".

De acordo com o arcebispo de Manaus, Dom Luis Soares Vieira, o movimento realizado em todo o país luta por direitos básicos de cidadania para a população. O estado tem que oferecer ao povo a possibilidade de ver seus direitos, não somente respeitados mas também realizados", disse Dom Luis.

Carta Compromisso

Com a finalidade de ajudar a repensar Manaus e colaborar com propostas concretas, a Arquidiocese de Manaus, preparou a "Carta Compromisso". O documento contém propostas elaboradas pelas pastorais e movimentos sociais visando à melhoria da qualidade de vida na cidade de Manaus, beneficiando especialmente a população de baixa renda.

Ao assinar a Carta Compromisso, segundo a Arquidiocese, o candidato ao cargo de prefeito estará de acordo com as propostas sustentadas pelo Programa Grito dos Excluídos e Excluídas. Se eleito, deverá estar disposto a incorporar estas propostas de políticas públicas para cidade de Manaus, sempre procurando promover a participação da sociedade civil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...