quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Igreja anglicana moderna da Nova Zelândia cria outdoors polêmicos e chama atenção

Mais um dos polêmicos cartazes da igreja neozelandesa.

Nada de milagres. Com muita criatividade, uma paróquia anglicana de Auckland, na Nova Zelândia, está conseguindo a atenção de todo o mundo. Esta semana, um outdoor na frente da igreja traz o enfeite de duas noivas sobre um bolo de casamento e o dizer: “Não nos importamos com o quem está em cima”. A polêmica é um apoio ao casamento igualitário e reafirmação da posição liberal da igreja St Matthew-in-the-City. Apesar de secular, a igreja de arquitetura gótica fundada no século XIX tem uma visão moderna, em todos os sentidos.

Não é a primeira vez que eles tocam no assunto. Anteriormente, criaram um painel com diversos casais de animais formados por machos, fêmeas ou machos e fêmeas, a Arca de Noé ao fundo e um arco-íris, com a mensagem: “Dando boas vindas a dois de cada espécie”. A igreja oferece ainda aos domingos um encontro direcionado para a comunidade LGBT.

Em outras campanhas, a St Matthew-in-the-City deixa bem clara a sua visão nada fechada do Evangelho e espiritualidade. Em uma das peças, Maria aparece fazendo um teste de gravidez. Em outra, com Maria e José na cama, o outdoor brinca: “Pobre José, não foi nada fácil competir com Deus”. Uma das peças traz uma lupa, mostrando como Jesus curou o cego: dando-lhe um óculos. Em uma peça durante a Páscoa, um outdoor em forma de cruz diz que a placa irá ressuscitar, "provavelmente na próxima Páscoa" – uma brincadeira infame com a própria fé na volta de Jesus.

Sobre o milagre de Jesus da multiplicação dos peixes, que alimentou mais de 5 mil pessoas, a igreja mostra uma imagem do Cristo Redentor e conta: “O peixe era deste tamanho”.

Para conhecer o site desta igreja, acesse: http://www.stmatthews.org.nz

Fonte:  http://revistaladoa.com.br/2012/09/noticias/igreja-anglicana-moderna-nova-zelandia-cria-outdoors-polemicos-chama-atencao
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...