quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Especialista é nomeado para melhorar transparência do Vaticano

Vaticano tenta ser mais transparente nas finanças após Vatileaks.

A Santa Sé decidiu contratar um especialista internacional em matéria de luta contra a lavagem de dinheiro e contra o financiamento do terrorismo, como parte de seus esforços de transparência, anunciou o Vaticano nesta terça-feira.

O porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi, em um comunicado lido na Rádio Vaticano, anunciou que René Bruelhart, advogado suíço de 40 anos, ex-diretor da "Financial Intelligence Unit" (FIU) de Liechtenstein, havia iniciado seu trabalho no início de setembro.

A contratação de um especialista pode acelerar a inclusão do menor Estado do mundo na lista das nações virtuosas na luta contra a lavagem de dinheiro.

A chegada ao Vaticano de René Bruelhart ocorre dois meses depois da nomeação de outro especialista, encarregado de melhorar a comunicação do Secretariado de Estado do Vaticano: o americano Greg Burke, um laico membro da Opus Dei e o ex-jornalista da Fox News.

Com Bento XVI, o Vaticano se comprometeu a colocar em andamento um processo para melhorar a transparência de suas finanças.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...