sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em clima de JMJ, Rio recebe Congresso de Jovens

Cartaz exibe pacote completo de viagem e hospedagem.

O Rio de Janeiro será sede de mais um evento em clima de Jornada Mundial da Juventude. O Congresso de Jovens Shalom (CJS) será realizado a partir desta sexta-feira, 21, até domingo, 23, no América Football Club, na Tijuca. O evento é aberto a jovens com idades entre 13 e 28 anos, que participem ou não de grupos e movimentos eclesiais.

O tema do Congresso de Jovens Shalom será “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fil 4, 4a), o mesmo que o Papa Bento XVI sugeriu para as Jornadas Diocesanas da Juventude 2012. A abertura do evento será com a celebração de uma missa, presidida pelo bispo auxiliar do Rio e vice-presidente do COL, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, na Catedral de São Sebastião na sexta-feira, 21. O arcebispo do Rio e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta, preside a missa de domingo, dia 23, às 11h30, no América Football Club.

A proposta do evento é levar o jovem a refletir e experimentar a alegria de se ter a pessoa de Jesus Cristo como referencial primeiro dos projetos e da vida. O Congresso também busca favorecer a experiência pessoal com Deus e o crescimento humano dos jovens, através dos direcionamentos dados pela Igreja, que tem com frequência convidado os jovens a se tornarem novos apóstolos da juventude.

Durante o CJS, haverá celebrações eucarísticas, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e workshops. As inscrições ainda podem ser feitas na Livraria Shalom do Rio de Janeiro (Rua Bento Lisboa, 112 - Catete) ou pela internet: inscricoes@gmail.com / cnj@comshalom.org. Também serão aceitas inscrições durante o encontro, no América Football Club. O custo é de R$ 25,00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (21) 3251-4831 ou 8038-8036.

Hospedagem

O apoio de voluntários e a hospedagem dos participantes acontecem sob a organização dos setores da JMJ Rio2013, que encaram o desafio antecipado como forma de treinar os envolvidos, uma vez que organizar um encontro do Sumo Pontífice com peregrinos do mundo inteiro requer boa experiência.

A diretora do setor de Hospedagem da JMJ Rio2013, Irmã Graça Maria, diz que esta é a terceira oportunidade de acionar as famílias cadastradas para a Jornada. "Quando tivemos, em junho, o encontro de brasileiros que foram voluntários em Madrid e o Preparai o Caminho, em julho, algumas famílias abriram as portas de suas casas. Desta vez, elas vão atender os inscritos no Congresso de Jovens Shalom”.

Irmã Graça explicou também que o Congresso ajuda a elevar o número de famílias acolhedoras para a JMJ. "É um treino para as famílias sentirem o que é hospedar peregrinos, favorece uma primeira experiência, tira supostos receios, divulga a possibilidade. Uma pessoa, por exemplo, vê que um vizinho acolheu e se anima a fazer esse gesto de caridade", complementa.

O setor de Voluntários da JMJ Rio2013 colocou à disposição do evento cerca de 300 voluntários. Eles estarão nos aeroportos do Rio, Santos Dumont e Galeão - e nas estações Afonso Pena e São Cristóvão - para acolher e fornecer informações; nos pontos de hospedagem, para acolher, limpar o local e distribuir café da manhã; além dos stands nos eventos para divulgar a Jornada Mundial da Juventude - que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho do próximo ano.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...