quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bispo: 1ª missa com fiéis carentes

Dom Pedro dias antes em sua missa de posse.

Cerca de 200 pessoas se apertaram na pequena Igreja da Comunidade São Miguel Arcanjo, em Ferraz de Vasconcelos, para a missa de apresentação do novo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini. Sem se importar ainda com o chão lamacento ou as goteiras que caíam da lona improvisada do lado de fora do templo, mais uma centena de católicos disputava espaço para conseguir ouvir as primeiras palavras do novo administrador diocesano.

Bastante carismático e bem humorado, o novo bispo conquistou a atenção dos fieis e ainda tirou algumas risadas durante sua apresentação. Assim como fez em Franca, cidade de onde ele sai para assumir o posto em Mogi, Stringuini escolheu para seu primeiro contato uma comunidade distante e carente. “Tem bastante gente aqui. Vai precisar aumentar a igreja”, brincou.

De fala simples, ele contou à comunidade um pouco de seu histórico na Igreja Católica e também comentou sobre sua vida particular. Disse que é de uma família “da roça” e compartilhou a infância ao lado de seus 12 irmãos. “Tem escola aqui? E posto de saúde?”, questionou o bispo. Com a negativa para as perguntas, ele remendou: “Então tem que construir”. (Por Danilo Sans)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...