segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SP: guardador de carros esfaqueia padre e alega 'ordem de Deus'

Mons. Jamil é vigário geral da diocese de Piracicaba.

Um guardador de carros esfaqueou na noite de domingo o pároco Monsenhor Jamil Nassif Abib, 72 anos, enquanto ele celebrava uma missa na Catedral de Santo Antônio, no centro de Piracicaba (SP). Ao ser preso, o agressor disse que esfaqueou o padre por conta de uma "ordem de Deus".

O padre foi atingido no tórax, na altura da costela, e encaminhado para a Santa Casa de Piracicaba, onde foi operado e se recupera da cirurgia. Ele está estável e deve continuar internado até a sua recuperação.

Luiz Fernando Gonçalves, 24 anos, acusado da agressão, foi preso pela Guarda Municipal. Segundo pessoas que participavam da missa, Gonçalves atua como guardador de carros em frente à catedral. Ele teria entrado por uma porta lateral e se postado em frente às imagens de santos. Em dado momento, correu em direção ao pároco gritando "padre, padre" e desferiu um golpe com uma faca que trazia escondida.

De acordo com testemunhas, houve um princípio de tumulto com pessoas correndo para fora da igreja, mas populares conseguiram conter o rapaz e acionar a Guarda Municipal. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Segundo os guardas municipais, o rapaz não aparentava embriaguez ou consumo de drogas. Ao ser preso disse que tinha desferido o golpe porque recebeu uma mensagem: "Foi por ordem de Deus", teria dito. (Por Rose Mary de Souza)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...