segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pastoral da Sobriedade realiza seminário

Encontro ocorreu simultaneamente em vários locais do país.

Foi realizado no último final de semana, na Fundação Shalom, em Criciúma (SC), o Seminário Diocesano da Pastoral da Sobriedade. Segundo a coordenadora estadual da pastoral, Arlete da Costa, o objetivo é difundir a proposta da Pastoral da Sobriedade, sua identidade, objetivos, estrutura e serviço.

“Estamos trazendo instruções sobre a pastoral para os representantes das seis comarcas diocesanas que estão participando. Queremos despertar o interesse para que a Pastoral da Sobriedade comece a ser trabalhada aqui”, ressalta Arlete.

A Pastoral da Sobriedade se dedica não só ao serviço com dependentes químicos, mas também pessoas que sofrem com outros tipos de dependência, compulsões, depressão, ciúmes, entre outros.

Objetivo

“Nosso maior objetivo é restaurar vidas. Queremos mostrar que é possível viver uma nova vida através da Palavra. Procuramos ajudar não só os dependentes, mas todos que precisarem de nós”, afirma a coordenadora.

Segundo Arlete, a Pastoral da Sobriedade já ajudou muita gente que não era dependente químico. “Um casal que estava em processo de separação nos procurou. Conseguimos fazer um trabalho e eles acabaram se reconciliando. Ficamos felizes com isso”, revela. A pastoral atua com parcerias das casas de recuperação e dos Alcoólicos Anônimos.

Calendário

A Pastoral da Sobriedade segue um calendário nacional feito pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Estamos realizando esse seminário aqui, mas está sendo realizado em todo o Brasil simultaneamente, nessa mesma data”, explica Arlete.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...