terça-feira, 14 de agosto de 2012

Chávez diz que reza para cumprir sua missão na Venezuela

O socialismo democrático de Chávez e sua fé em Deus.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste domingo que reza a Deus para terminar sua missão, consolidando a "independência" e "o socialismo democrático" em seu país. "Eu digo a Deus, digo a Cristo, meu senhor, através da oração: acho que ainda não terminei minha missão aqui na terra", afirmou Chávez durante um ato de campanha na cidade de Valencia, no centro do país.

"Aqui está este povo, continuou, e lhe peço saúde e vida junto a vocês para terminar minha missão nesta terra, para terminar minha missão nesta pátria", ao lado do povo, "consolidando a independência e o socialismo democrático e bolivariano", afirmou. No dia 7 de outubro, Chávez tentará se reeleger. O presidente voltou a prometer hoje que se ganhar as eleições não existirá um venezuelano sem uma casa digna atá 2019, quando terminaria seu mandato. "Tenho muita fé de que seguiremos juntos, vivendo e vencendo durante muitos anos mais", afirmou.

Chávez defendeu os programas sociais realizados por seu governo e explicou que Caracas usa o petróleo para pagar parte dos acordos estabelecidos com países como Cuba, que apoia um programa de saúde na Venezuela. "Nós não presenteamos petróleo a ninguém, criamos um novo mecanismo de troca, de apoio com aliados estratégicos", afirmou o chefe de Estado. "É preciso agradecer Cuba, China, Argentina, Uruguai, a Petrocaribe, Belarus, Portugal, Enfim, países com os quais fizemos convênios no setor de petróleo e financeiros", acrescentou.

O presidente disse que seu rival político, Henrique Capriles, a quem descreveu como um "candidato burguês", "não vai mandar um barril de petróleo para Cuba", o que significaria eliminar "imediatamente" o programa de saúde.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...