terça-feira, 7 de agosto de 2012

Casal de negros é proibido de se casar em igreja do Mississipi

Casamento ocorreu em igreja frequentada por maioria negra.

Charles e Te'Andrea Wilson planejavam se casar em julho na Primeira Igreja Batista de Crystal Springs, no Estado do Mississipi, Estados Unidos. Porém, no último minuto, seu pastor pediu que realizassem a cerimônia em outro lugar. Segundo uma rede de televisão, Stan Weatherford fez o pedido em nome de membros da congregação que não queriam ver os dois se casando em sua igreja.

"Tudo o que queríamos fazer diante dos olhos de Deus era nos tornarmos homem e mulher em uma igreja onde nós achávamos que éramos amados. O que há de errado nisso?", disse Charles Wilson.

Weatherford afirmou que um casamento entre negros nunca havia ocorrido na igreja e que o estabelecimento de um novo precedente fez com que algumas pessoas reagissem. Stan realizou a cerimônia em outra igreja nas proximidades. "Eu não queria nenhuma controvérsia dentro da igreja, e não queria que uma controvérsia afetasse o casamento de Charles e Te'Andrea. Eu queria ter certeza que o seu casamento fosse um dia especial", afirmou Stan.

No domingo, alguns membros da congregação reagiram com surpresa quando souberam das notícias sobre o casamento, e pediram desculpas aos Wilson por causa do ocorrido. Falando sobre o grupo que se opôs ao casamento, Bob Mack disse que "Nós esperamos poder endireita-los, fazê-los entender o que é a Cristandade, porque eles estão equivocados."

Porém, para Charles and Te'Andrea Wilson, o apoio da igreja pode estar vindo tarde demais. "Se essa era a opinião de uma minoria das pessoas, porque a maioria das pessoas não opôs e disse ¿na casa de Deus nós não agimos assim?'".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...