segunda-feira, 9 de julho de 2012

Visão da igreja sobre participação da juventude no processo eleitoral é tema de palestra

Igreja de Angola se prepara para eleições este ano.

A visão da igreja sobre a participação da juventude no processo eleitoral, da reconciliação nacional e no resgate dos valores morais, cívicos e patrióticos e Eleições e Democracia são temas de palestras a serem realizadas nesta sexta-feira na Casa da Juventude, no município de Viana, em Luanda.

Esta acção realiza-se no âmbito do Atelier Juvenil de reflexão sobre fenómenos sociopolíticos em Angola que decorre nesta instituição de 29 de Junho a 17 de Agosto. Serão palestrantes destes temas o secretário geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola ( CICA), reverendo Luís Nguimbi, e o vice ministro da Administração do Território, Adão de Almeida, respectivamente.

O Atelier Juvenil de reflexão sobre fenómenos sociopolíticos em Angola é um evento de carácter técnico e científico, promovido pela Casa da Juventude, no âmbito da jornada cientifica. O Atelier Juvenil servirá de um dos meios do ensaio para debater problemas quotidianos da juventude rumo às eleições e decorre sob o lema “Juventude: Tolerância e civismo construamos a esperança”.

De acordo com uma nota de imprensa da Casa da Juventude, os temas das palestras criteriosamente seleccionados constituem a ponte necessária para catapultar a juventude ao mais alto nível de participação patriótica, no cultivo de uma consciência e espírito de angolanidade, baseado na responsabilidade, honestidade, civismo e tolerância.

A acção tem como objectivos promover o diálogo com vários actores da sociedade com vista a encontrar pistas e soluções para melhorar a condição de vida dos jovens e despertar nos jovens uma consciência patriótica no sentido de participarem activamente nas eleições gerais.

Realizar debates envolvendo jovens das organizações juvenis e similares; promover uma plataforma de troca de experiências e informações sobre a situação social, política, cultural da juventude e proporcionar um debate plural com vista a reflectir sobre vários aspectos atinentes à condição da vida dos jovens são outrs propósitos preconizados.

O atelier é destinado a membros do conselho de direcção do Ministério da Juventude e Desportos, do Conselho Nacional da Juventude, do conselho municipal de juventude/Viana, ONG igrejas e organizações juvenis.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/politica/2012/6/27/Visao-igreja-sobre-participacao-juventude-processo-eleitoral-tema-palestra,1627ccd1-aca3-4d43-be2b-72ec88b70e9e.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...