sexta-feira, 27 de julho de 2012

Stand-up católico diverte fiéis com 'risada santa' em São José

Fábio Borges alegra católicos em SJC.

Um show de ‘stand-up comedy’ católico divertiu os fiéis da Diocese de São José dos Campos neste domingo, 22, no Parque da Cidade. O evento “Bote Fé na Vida” contou com a presença do comediante Fábio Borges, do Rio de Janeiro, que apresenta o show “Rir é um santo remédio” por todo Brasil. A atração reuniu 10 mil fiéis, de acordo com informações da Polícia Militar, e marcou contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no dia 23 de julho de 2013, no Rio, com a presença do Papa Bento XVI.

“Eu espero que o Papa também dê risada do show na Jornada. Os sacerdotes e bispos costumam rir. Então, se eu fizer o Papa rir, eu tô feliz da vida”, comentou Fábio Borges, que é dentista e coordenador do Ministério Jovem da Renovação Carismática do Rio de Janeiro.

A expectativa é que 4 milhões de jovens, de 193 países, marquem presença na Jornada Mundial da Juventude no ano que vem. “O Papa tem convidado muito a juventude que se torna evangelizadora da juventude. Nesse domingo fizemos uma caminhada da igreja até o parque, já no aquecimento para a Jornada do ano que vem”, explicou o padre André Torres, coordenador da Jornada no Estado de São Paulo.

“O jovem, às vezes, não tem noção do poder que ele tem nas mãos. Se ele faz um corte de cabelo diferente, todo mundo copia e vira moda. Se ele usa uma calça toda colorida e maluca, todo mundo copia e compra aquela calça. Por que não usar esse potencial para influenciar as pessoas na evangelização? Essa é a proposta da Jornada”, analisou Fábio.

Risada Santa?
O dentista Fábio Borges criou o projeto “Rir é um santo remédio” como forma de evangelizar os fãs do formato stand-up comedy, a comédia em pé, mas de uma maneira diferente.

“Sempre fui o engraçadinho da turma. Então decidi produzir um texto cômico com cotidianos da igreja, mostrei ao meu sacerdote e ele aprovou. Eu brinco com questões que acontecem na missa, no formato stand-up, mas sem qualquer piada vulgar ou pesada. É uma risada santa”, esclareceu Borges.

Dom Moacir Silva, Bispo Diocesano de São José, estava presente no show de comédia e soltou a primeira gargalhada quando foi citado na apresentação. “Uma senhora viu um sacerdote e um bispo no supermercado e comentou comigo: ‘olha, só: o padre come arroz também’. Eu falei: ‘não, padre faz fotossíntese’. Gente, eles são seres humanos normais”, brincou Fábio.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...