![]() |
A Ciência Feliz é de origem japonesa. |
Uma religião que se originou no Japão em 1986 está recebendo um bom número de seguidores e convertidos em Uganda. Um evento realizado no Estádio de Uganda chamou a atenção dos cristãos que se sentem ofendidos por suas crenças a qual pregam a divindade de seu líder.
Ciência Feliz é anunciada como uma religião universal, a fim de ensinar “a verdade sobre a vida, o mundo e a nós mesmos.” A Religião diz que sua missão é criar um mundo cheio de amor, paz, harmonia e prosperidade.
O sucesso desta nova doutrina religiosa em Uganda tornou-se conhecido no mês passado durante uma palestra dada pelo seu fundador, um japonês, em sua primeira visita à África.
Os ônibus decorados com a imagem de Ryuho Okawa, fundador do movimento,transportavam as pessoas pelas ruas de Uganda para irem ouvir sua mensagem no estádio nacional, causando engarrafamentos e indignação dos atletas que tinha planejado para usar o estádio para treinar para as Olimpíadas
Líderes Ciência felizes não sabem precisar exatamente quantos convertidos tem a religião desde que chegaram em Uganda em 2008, mas alegou que a maioria das 10 mil pessoas presentes na palestra no estádio eram crentes acreditavam em Okawa.
A população de Uganda, uma das mais jovens do mundo, é em sua maioria cristãos e a doutrina da “Ciência Feliz” pretende usar este país como uma plataforma para difundir sua religião para o resto do continente.
Mas a visibilidade do grupo, é graças ao trabalho missionário feito pelos membros da religião e suas freqüentes aparições na televisão nacional, têm atraído fiéis a acreditar na divindade do seu líder.
Alguns sacerdotes cristãos ficaram indignado e se sentido ofendidos, acima de tudo pelo dogma=(Ponto fundamental de doutrina religiosa) que a Ciência Feliz prega, e que foi criada pelo corretor da bolsa de valores com 55 anos no ano de 1986 no Japão e é fundamentada na divindade do seu fundador, Ryuho Okawa se intitula “deus” e tenciona propagar está falsa revelação a partir de Uganda na Africa e conquistar o continente.
Fonte: http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2012/07/15/religiao-que-prega-que-seu-lider-e-deus-causa-indignacao-de-cristaos-em-uganda-confira/